Início ANDROID Huawei já tem seu próprio Animoji, e eles prometem ser melhores do...

Huawei já tem seu próprio Animoji, e eles prometem ser melhores do que os da Apple

0
COMPARTILHAR
Huawei já tem seu próprio Animoji, e eles prometem ser melhores do que os da Apple

Os primeiros fabricantes não demoraram muito para se juntar à febre Animoji. Depois que a Apple realizou o evento de apresentação do Animoji em setembro, onde o iPhone X também foi visto pela primeira vez, alguns usuários do Android tentaram, por todos os meios, adotar um dos recursos com melhor classificação. Os resultados, como são lógicos, não foram esperados.

Alguns desenvolvedores até tentaram criar suas próprias adaptações de Animoji para Android. No entanto, era apenas uma questão de tempo antes de um fabricante de smartphones copiar essa função, e a Huawei decidiu se afastar do resto.

O Animoji da Huawei estreia junto com o V10

Huawei já tem seu próprio Animoji, e eles prometem ser melhores do que os da Apple

Esta manhã, durante a apresentação na China, a empresa aproveitou a oportunidade para detalhar algumas das inovações que o V10 possui. Um dos mais importantes, é a inclusão de vários sensores infravermelhos localizados na parte superior do dispositivo, projetados para executar funções de reconhecimento facial.

Mas além de usar este sistema para desbloquear a tela do V10, a empresa aproveitou a oportunidade para anunciar seus próprios emojis animados de acordo com os movimentos faciais do usuário, ao estilo da Apple, o Animoji.
A gigante chinesa ainda afirma que é uma tecnologia mais avançada quando se trata de ler expressões faciais, copiando movimentos mais avançados do que no caso da Animoji. Claro, não perdeu a oportunidade de comparar seu sistema com a Apple.

Deixando de lado a inspiração clara na Apple, a verdade é que a tecnologia introduzida no V10 promete muito. A combinação de uma câmera de projeção de banda com diferentes sensores permite capturar até os menores detalhes do rosto do usuário para criar um “mapa” facial, mesmo registrando o relevo do rosto.

A câmera possui uma resolução de 1.280 x 800 pixels, e é capaz de criar um modelo facial de até 300.000 pontos em cerca de 10 segundos. Para saber mais detalhes clique aqui.