Início ENTRETENIMENTO 10 razões para assistir Dark, a nova série da Netflix

10 razões para assistir Dark, a nova série da Netflix

0
COMPARTILHAR
‘Dark’: Conheça a nova série de terror da Netflix; estreia em 1º de Dezembro

Dark: uma pequena cidade que abriga um segredo sombrio … acontecimentos misteriosos em uma instalação de energia vizinha … um grupo de crianças em bicicletas … uma flashback dos anos 80 – isso soa familiar?

Se, na primeira vista, o enredo da série original de língua alemã, Dark, soar suspeito de maneira estranha ao de Stranger Things, não tenha medo, foi escrito antes que a serie Stranger Things fosse exibida e a previsão é de que seja um dos maiores lançamentos de outono da Netflix, uma série para assistir pequenas partes satisfatoriamente grandes em noites escuras.

Disponível a partir de 1 de dezembro, a série é do diretor Baran bo Odar e do escritor Jantie Friese, que estão felizes em saber que as pessoas pensem que a Dark poderia compartilhar algum DNA com Stranger Things, uma série bem bem sucedida:

“É realmente emocionante, porque se todas aquelas pessoas que assistiram Stranger Things pensam em assistir Dark, acho que essa é uma ótima oportunidade para nós. Então continue comparando isso”, disse Friese.

A história é de cerca de quatro famílias da pequena cidade alemã de Winden, que se encontram presas em um momento de mistério, que abrange três gerações, cada 33 anos de distância. Quando faltam duas crianças, os segredos e mentiras das famílias são expostos e nós vamos descobrir que o passado e o futuro não estão apenas conectados, eles estão se influenciando, e há um toque sobrenatural que se volta para a mesma cidade.

10 razões para assistir Dark na Netflix:

1) Se você ama a década de 1980, mas o elemento de nostalgia da série Stranger Things irritou você: Dark tem uma estranha estrutura com distorção de tempo que vê algumas das ações que acontecem em 1986, mas você não será bombardeado com bicicletas Chopper, máquinas arcade , salmonetes e outras referências culturais pop.

2) A mistura para o Natal: às vezes, toda essa alegria e boa vontade para toda a humanidade ganha um pouco, não é? Se você gosta de escapar da paixão desenfreada da temporada festiva, Dark é sua série. Começa com um suicídio e, de alguma forma, consegue ficar mais escuro com cada cena, há animais mortos espalhados por um campo, uma caverna que se conecta e bandos de pássaros que morrem no meio do ar.

3) Tem legendas: significa que você vai prestar atenção o tempo todo.

4) É para adultos: você vai precisar montar a peça do quebra-cabeça peça por peça, episódio por episódio. Quanto mais longe na série você for, maior será a chance de desvendar a chave para a solução do mistério, onde os destinos das famílias envolvidas estão conectados e essas conexões que vão além do espaço e do tempo.

5) Isso fará você pensar duas vezes em entrar sozinho na floresta: porque todos sabemos que é onde o lobo está em espera. Junto com o horrível monstro viajando pelo tempo que engole as crianças uma vez a cada 33 anos.

Dark
A Netflix viu muita aclamação da crítica na série ‘Dark’

6) O fato já está em um segredo: todo mundo em Dark está procurando a criança desaparecida que é chamada por Erik. Eles não tem ideia de onde ele está, mas nós fazemos. Ele está em um quarto brilhantemente iluminado que se parece com um quarto para crianças, há uma TV explodindo no fundo e, ah, espera, é uma cadeira elétrica em que ele está sentado ? E se isso soar, ah, escuro, espere até ver o que a figura invisível que continua entrando na sala planejou para ele.

7) Você gostou de voltar para o futuro? Bem, não é nada disso. Além disso, uma das duas crianças desaparecidas acaba percorrendo um portal de tempo para 1986 e conhece as versões mais novas de sua mãe e papai e outras pessoas que ele conhece.

8) A trilha sonora: Ben Frost está por trás da música que acompanha a série Dark e que acrescenta uma verdadeira sensação de pavor iminente e horror aos procedimentos. Ben já escreveu a música para Sleeping Beauty, o drama islandês The Deep e a série de televisão britânica Fortitude. Ele também escreveu uma versão musical da The Wasp Factory de Iain Banks, um dos livros mais sombrios já lidos, então ele obteve a forma.

9) A série é muito interessante: é atmosférico, os bosques perto de Berlim, onde foi filmado, são deslumbrantes, é bem lenta, uma série que mantém você colado na tela por toda parte. Imagine uma floresta apodrecendo no final do outono, linda por sua própria maneira escura.

10) Trata-se de sequestro oculto e foi inspirado pela infância de Odar e Friese que cresceu nas cidades alemãs durante o desastre nuclear de Chernobyl.

Dark

2017/16 anos

Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar.

Estrelando: Louis Hofmann,Oliver Masucci,Jördis Triebel
Gêneros: Séries,TV policial violenta, Séries dramáticas, Séries dramáticas sobre crimes, Mistérios para TV, Séries de ficção científica e fantasia
Criação: Baran bo Odar,Jantje Friese

VIA