Início NOTICIAS Facebook lança versão do Messenger para crianças

Facebook lança versão do Messenger para crianças

0
COMPARTILHAR

Você pode muitas vezes se perguntar qual é a idade perfeita para comprar um smartphone para o seu filho. Normalmente, a idade perfeita é o aos 13 anos de idade e o Facebook lançou um novo aplicativo para crianças entre 6 e 12 anos chamado Facebook Messenger Kids. Você pode imaginar o que é e o que ele faz, mas tem alguns detalhes que certamente escapam de você.

Messenger Kids: Facebook foca nas crianças

Em inúmeras vezes, você já foi avisado sobre os perigos que seu filho pode ter para usar um aplicativo simples como o YouTube ou qualquer rede social atual. Hoje, o Facebook lançou uma espécie de rede social para crianças, mas sem o Facebook no meio. O limite de idade para começar a usar o Facebook é de 13 anos, de modo que o novo aplicativo não estará relacionado a uma conta do Facebook.

Messenger
Sem anúncios, sem coleta de dados e 12 anos no máximo
Controle tudo o que seus filhos fazem com o tablet ou celular

Nós realmente não sabemos o que o Facebook precisa  para criar um aplicativo de mensagens para crianças quando não mostra anúncios ou coleciona dados para uso com fins lucrativos. Tudo isso pode parecer muito estranho no Facebook, e é mesmo, mas é o que a empresa disse. É uma aplicação de mensagens para crianças, sem publicidade e sem coleta de dados. Terá a mesma operação que o Facebook Messenger, mas não relacionado a uma conta do Facebook.

Os pais podem ter acesso através de um controle parental que ainda não sabemos o quão bom e intrusivo é. Talvez os seus filhos gostem deste novo anúncio, mas não chegarão na Espanha , já que no momento ele permanece nos Estados Unidos.

Embora não mostrem publicidade, seu registro e validação têm etapas muito simples. Um número de telefone não é necessário e os usuários são encontrados pelo nome. Isso deixa a porta aberta para criminosos e todos os tipos de pessoas que desejam posar como uma criança com diferentes propósitos. Que os pais tenham controle à sua disposição não é suficiente, então este aplicativo não parece necessário e acreditamos que, no momento, as crianças não se preocupem com a conversa com outros amigos pela Internet.

Para que seu filho cresça em um ambiente tecnológico saudável e livre de riscos, é necessário estar no topo dele para controlar toda a jornada e incutir bons hábitos diários com a tecnologia.