Início NOTICIAS Snapchat agora reconhece alimentos, animais de estimação e mais ao sugerir filtros

Snapchat agora reconhece alimentos, animais de estimação e mais ao sugerir filtros

0
COMPARTILHAR

O Snapchat agora está usando o reconhecimento de objetos para identificar o que está nas fotos dos usuários e servi-los filtros relevantes. Então, se você tirar uma foto de algum alimento, Snapchat irá sugerir filtros com slogans como “entrar na minha barriga” e “que dieta?”

Veja também: Como atualizar sua Apple TV para TVOS 11

Snap, a empresa por trás da Snapchat, confirmou à Mashable que os filtros começaram a rolar para usuários na semana passada, mas não forneceu uma lista exaustiva de quais objetos desencadeiam o mecanismo. Animais de estimação, alimentos e destinos de férias, como praias, parecem retornar filtros específicos, mas presumivelmente, o Snap irá adicionar novas categorias à medida que a mesma acontecer. Você pode testar os filtros sozinho tirando fotos das fotos relevantes encontradas on-line. Os filtros estão disponíveis no carrossel normal, acessados ​​deslizando para a esquerda e para a direita.

Esta não é a primeira vez que a Snap integrou o reconhecimento de objetos em seu aplicativo: a empresa já usa esse recurso para permitir que as pessoas busquem determinados objetos e eventos em histórias . (Procure “basquete” e você encontrará jogos de basquete, por exemplo). Combinado com as máscaras de realidade aumentada, são recursos avançados como esses que o Snap espera manter os usuários interessados ​​em enfrentar a feroz concorrência do tipo Instagram. Um grande redesign também está em andamento .

Com AR e o reconhecimento de objetos cada vez mais rápido e preciso, é interessante especular exatamente onde Snapchat irá com essa tecnologia. Uma coisa que parece certa, porém, é que recursos como esses serão usados ​​para anúncios e geração de receita.

No ano passado, vimos patentes arquivadas pela Snap, que descrevia como as marcas podiam oferecer seus filtros associados a objetos comuns. Em um pedido de patente, a empresa descreveu como um usuário pode tirar uma foto de uma xícara de café, com marcas como Nescafe e Keurig, em seguida, lutando para patrocinar um filtro com tema de café. Tal como acontece com qualquer tecnologia, é divertido e jogos até que os anunciantes se envolvam.