Início WINDOWS Microsoft diz que o Windows 10 está ativo em 600 milhões de...

Microsoft diz que o Windows 10 está ativo em 600 milhões de dispositivos

0
COMPARTILHAR
microsoft

Na conferência de desenvolvedores Build 2017, a Microsoft anunciou que o seu sistema operacional Windows 10 está instalado em 500 milhões de dispositivos e hoje, na reunião anual do CEO, Satya Nadella revelou que o Windows 10 já está sendo executado em 600 milhões de dispositivos.

Microsoft pensando grande com o Windows 10

A Microsoft inicialmente planejava trazer o Windows 10 em 1 bilhão de computadores até o ano fiscal de 2018, a empresa admitiu que poderia perder o objetivo, já que a taxa de adoção do sistema operacional diminuiu um pouco. De acordo com a declaração de Nadella, parece que a adoção do novo sistema operacional ainda está sendo forte.

Como o Windows 10 está recebendo novos recursos, esperamos que estes números cresçam mais nos próximos meses. Quando a Microsoft lançou o sistema operacional Windows 10, estava disponível como uma atualização gratuita para usuários do Windows 7 e 8.1. Desde a conclusão da oferta, o crescimento do Windows 10 diminuiu, enquanto o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais popular.

A Microsoft está com 400 milhões de dispositivos longe de ir para o Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos, e com a chegada do Windows 10 Fall Creators Update, esperamos que a migração continue em um bom ritmo. Após os ataques do Ransomware , as empresas também estão mudando lentamente para o Windows 10, pois é a versão mais segura do sistema operacional da Microsoft.

A empresa revelou recentemente que a taxa de adoção da Cortana também melhorou, o assistente digital agora possui 148 milhões de usuários ativos. Você acha que a Microsoft terá um bilhão de dispositivos do Windows 10 até 2018?

VIA