Connect with us

Vídeos

7 dicas para uma pele bonita e saudável no Ano Novo

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 21 Segundo


Veja como alguns cuidados simples ajudam a manter o rosto e o corpo preparados para 2025

Cuidados diários com a pele proporcionam equilíbrio e favorecem a absorção dos cosméticos Cuidados diários com a pele proporcionam equilíbrio e favorecem a absorção dos cosméticos Imagem: Prostock-studio | Shutterstock

Preparar a pele para o Ano Novo é um ótimo ritual para entrar na nova fase com um visual renovado e saudável. Talita Bovi, especialista em estética, explica que a rotina de cuidados com o corpo e o rosto faz uma grande diferença na saúde e na aparência da pele, especialmente após um período de exposição à poluição e ao sol, estresse e mudanças de temperatura.

“Investir em uma preparação completa deixa a pele mais equilibrada e pronta para receber o que vier”, destaca a profissional. A seguir, confira 7 dicas fundamentais para cuidar do corpo e do rosto e começar 2025 com uma pele revitalizada!

1. Limpeza profunda

A limpeza é o primeiro passo e essencial para remover as impurezas acumuladas e toxinas. “Limpar profundamente a pele do rosto e do corpo permite que os tratamentos subsequentes sejam absorvidos com mais eficiência”, explica Talita Bovi. Ela recomenda o uso de um sabonete específico para o tipo de pele no rosto e um sabonete esfoliante suave para o corpo, aplicado uma vez por semana.

2. Esfoliação regular

A esfoliação ajuda a remover as células mortas e prepara a pele para uma renovação mais intensa. “No corpo, a esfoliação semanal promove uma pele mais macia e uniforme. Já no rosto, ela deve ser feita com um produto específico, para não agredir áreas sensíveis”, diz a especialista em estética. Opte por esfoliantes com grânulos naturais, como semente de apricot, que promovem a renovação e proporcionam hidratação por meio do ômega 3.

3. Água termal e tônico

Depois de uma limpeza e esfoliação, Talita Bovi sugere o uso de um tônico ou água termal para promover a hidratação e a regulação do pH da pele. “Este líquido proporciona uma reposição de minerais, vitaminas, hidratação e reduz estresse oxidativo da pele, especialmente para quem sofreu com o estresse durante o ano”, explica.

No rosto, o produto deverá ser aplicado diariamente após a higienização e antes do hidratante. Para o corpo, o ideal é que contenha um probiótico junto à formulação, sendo de uso diário. 

A hidratação diária contribui para a saúde e o equilíbrio da pele, mantendo-a mais saudável e revitalizada Imagem: Rido | Shutterstock

4. Hidratação diária

A hidratação é um passo que não pode faltar, segundo Talita Bovi. “A pele precisa de hidratação constante para manter-se equilibrada e saudável. Escolha hidratantes com ingredientes que ajudam a reter água, como as ceramidas”, explica. Aplique o hidratante corporal após o banho, com a pele ainda levemente úmida, para garantir uma absorção melhor.

Áreas como mãos, pés, cotovelos e joelhos tendem a ser mais secas e merecem uma atenção extra. “Essas regiões podem ser hidratadas com cremes mais intensos, como aqueles à base de ureia ou óleos vegetais”, recomenda a especialista em estética. Ela sugere ainda o uso de máscaras hidratantes ou meias para os pés, uma ou duas vezes por semana, para promover um efeito reparador.

6. Proteção solar

Mesmo no final do ano, a proteção solar deve ser uma prioridade. “O protetor solar é indispensável para evitar o fotoenvelhecimento e a formação de manchas”, reforça Talita Bovi. Para o rosto, escolha um filtro com FPS 30 ou superior; e, para o corpo, produtos com FPS 30 ou 50 são ideais.

7. Beber água e alimentar-se bem

Talita Bovi lembra que a hidratação também vem de dentro. “Manter-se hidratado e consumir alimentos ricos em antioxidantes faz uma enorme diferença na pele”, diz. Invista em frutas, verduras e fontes de ômega 3, como peixes e sementes de chia, que ajudam a dar aquele brilho natural.

Esses cuidados simples, mas poderosos, ajudam a renovar a pele do corpo e do rosto, permitindo começar o novo ano com uma pele saudável, equilibrada e preparada para os desafios e belezas que estão por vir.

Por Ana Carolina Baili





Fonte: Edicase

Vídeos

4 dicas de iluminação para a decoração de fim de ano

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 21 Segundo


O terraço é ótimo para festas em noites quentes, e luzes de LED podem deixar o espaço iluminado e aconchegante O terraço é ótimo para festas em noites quentes, e luzes de LED podem deixar o espaço iluminado e aconchegante Projeto: arquiteta Luciana Ballio | Imagem: Emerson Rodrigues

Dezembro é o mês de compartilhar bons momentos com as pessoas que amamos. Seja no Natal, Ano-Novo ou em um simples jantar especial, receber bem é um gesto de carinho. Assim, para quem vai reunir a família ou os amigos em casa, pensar em decoração é essencial.

Salas de jantar e estar, varandas e outras áreas sociais podem ser preparadas com detalhes de luzes que fazem a diferença, criando um clima agradável e festivo. Para ajudar, a Yamamura, marca especialista em iluminação, compartilha algumas dicas. Confira!

1. Sala de jantar

A sala de estar pode contar com artigos de iluminação embutidos e aparentes para decoração Projeto: arquiteto Giancarlo Filgueiras | Imagem: Emerson Rodrigues

A sala de jantar é considerada uma das áreas principais das celebrações. Geralmente, são amplas e integradas a outros ambientes da casa. Dessa forma, é indicado criar uma variação entre artigos de iluminação embutidos (como plafons com iluminação difusa para a luz geral) e os aparentes (como pendentes ou lustres acima da mesa).

No entanto, para quem tiver preferência por lustres maiores e mais imponentes para a sala de jantar, a dica é colocar apenas um modelo de destaque no ambiente. Já no caso dos pendentes (que costumam ser menores e mais versáteis), é permitido arriscar mais! É possível alternar peças e até mesmo suas respectivas alturas, a fim de criar uma composição visual interessante.

2. Sala de estar

A iluminação pode deixar o espaço dos drinks mais aconchegante Projeto: Kaleidoscope Arquitetura | Imagem: Emerson Rodrigues

Geralmente, nos momentos antes da ceia, as visitas costumam ficar na sala de estar para jogar conversa fora, tomar um drink e experimentar alguns aperitivos. Para quem não tem um barzinho em casa, vale a pena investir em um carrinho ou mesinha lateral para a colocação das bebidas e entradas.

A iluminação pode ser complementada com o uso de peças decorativas e de apoio como luminárias de mesa, piso e arandelas, que ajudam a trazer um clima aconchegante enquanto funcionam como pontos de atenção no décor geral.

3. Temperatura de cor

A iluminação é um fator a ser considerado em todos os ambientes para promover sensação de conforto Projeto: arquiteta Gisele Bizzo | Imagem: Emerson Rodrigues

Para promover uma sensação maior de conforto, a temperatura de cor recomendada é o branco quente (2700K a 3000K). Essa dica vale tanto para a sala de estar e jantar, quanto para as demais áreas sociais em que os convidados serão recebidos.

4. Áreas gourmets (varandas, quintais, terraços etc.)

As áreas gourmets podem ser complementadas com pendentes ou cordões de luzes decorativos Projeto: arquiteta Eliana Franco | Imagem: Emerson Rodrigues

Para os espaços cobertos, há mais opções de luminárias à disposição, pois não necessitam de peças com um grau tão elevado de proteção contra intempéries. Vale apostar em pendentes em cima das mesas ou cordões de luzes decorativos. Arandelas para as paredes e plafons para o teto também são bem-vindos!

Nos lugares onde ficam os armários e as bancadas de preparo dos alimentos, luzes de LED (por meio de fitas ou perfis) podem contribuir com uma melhor visualização da área de trabalho. Nesse caso, a luz de temperatura branco neutro pode ser uma boa pedida (4000K) para auxiliar nas atividades e contribuir com a concentração.

Para os locais a céu aberto, como os terraços e quintais, que estão sujeitos à ação de intempéries, o recomendado é comprar produtos com Índice de Proteção IP65 (resistente à poeira e aos respingos d’água), IP66 (que suporta jatos d’água) ou IP67 (que resiste à imersão temporária) e que atuam em baixa voltagem, como 24V ou 12V.

Mesmo nas varandas cobertas, quando as luminárias se encontram muito próximas de áreas suscetíveis às ações de chuva e sol (como aberturas de janelas de vidro), também convém procurar por produtos de iluminação com o grau mínimo IP65.

Por Karina Monteiro





Fonte: Edicase

Continue Lendo

Vídeos

4 características do gato da raça manês

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 36 Segundo


Com um temperamento doce e cativante, ele é um excelente companheiro para quem busca um bichano leal e brincalhão

O gato manês tem uma aparência distinta e um temperamento encantador O gato manês tem uma aparência distinta e um temperamento encantador Imagem: Atsupriatna24 | Shutterstock)

O gato da raça manês (ou manx, em inglês) é um felino único, conhecido por sua ausência de cauda e uma história envolta em mistério. Originário da Ilha de Man, localizada entre a Irlanda e a Grã-Bretanha, acredita-se que sua característica mais marcante tenha surgido de uma mutação genética espontânea, consolidada ao longo dos séculos por cruzamentos naturais na região. Essa combinação deu origem a um gato de aparência distinta e temperamento encantador, que hoje é admirado mundialmente.

A seguir, confira 4 características interessantes do gato da raça manês!

1. Aparência física

O gato manês é musculoso, de porte médio, com um corpo curto e robusto que exibe um arco suave da coluna, desde os ombros, até o lombo arredondado. A ausência de cauda é sua característica mais distinta, mas nem todos eles são completamente sem cauda; há variações que incluem bichanos com pequenos cotos ou caudas parciais.

Suas patas traseiras são mais longas que as dianteiras, dando a esse felino um movimento semelhante ao de coelhos. O manês possui bochechas proeminentes, olhos grandes e redondos, cuja cor geralmente combina com a pelagem, que pode apresentar qualquer padrão ou coloração. De acordo com a TICA (The International Cat Association), ele tem uma pelagem dupla macia, que pode variar conforme a estação.

2. Temperamento e personalidade

O manês é conhecido por sua personalidade afetuosa e leal. Esses gatos são excelentes companheiros e costumam criar laços profundos com seus tutores. Além disso, eles são curiosos e brincalhões, adorando participar das atividades familiares.

Embora sejam sociáveis, também podem ser reservados com estranhos, mas, uma vez que se sentem seguros, demonstram ser felinos amorosos e gentis. Conforme a TICA, seu temperamento deve ser equilibrado e sem sinais de agressividade.

O gato manês precisa de uma alimentação equilibrada para garantir o seu bem-estar Imagem: puha dorin | Shutterstock

Por conta da mutação genética que confere sua característica sem cauda, o manês pode estar predisposto a problemas na coluna e no sistema nervoso, como a síndrome do Manx, que afeta o desenvolvimento da espinha dorsal. Por isso, é essencial que os tutores escolham criadores confiáveis que realizem triagens genéticas rigorosas para minimizar esses riscos.

Além disso, a dieta do manês deve ser equilibrada, rica em proteínas de alta qualidade e adequada às suas necessidades individuais, para garantir sua musculatura robusta e bem-estar geral. Consultas regulares com o veterinário também são importantes para garantir a vacinação e a vermifugação, além de check-ups de rotina.

4. Educação e socialização

O manês é um gato inteligente e aprende rapidamente, o que facilita sua educação. Estimulação mental por meio de brinquedos interativos e desafios é essencial para mantê-lo saudável física e mentalmente. Como gosta de companhia, a socialização precoce com outros animais e pessoas ajuda a desenvolver um bom comportamento. Esse felino também se adapta bem a diferentes ambientes, desde que receba atenção suficiente de seus tutores.





Fonte: Edicase

Continue Lendo

Vídeos

4 dicas para casais emagrecerem juntos

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 4 Segundo


Um estilo de vida mais saudável é mais fácil de alcançar quando há parceria e apoio mútuo

Trabalhar em parceria para melhorar a saúde cria uma relação mais sólida e hábitos melhores Trabalhar em parceria para melhorar a saúde cria uma relação mais sólida e hábitos melhores Imagem: Dusan Petkovic | Shutterstock

Emagrecer pode ser um desafio, mas fazer isso ao lado de quem você ama torna o processo muito mais leve e motivador. Quando os objetivos são compartilhados, o casal se apoia, e as mudanças no estilo de vida acontecem de forma mais natural. Por isso, sugestões práticas para transformar hábitos e criar uma rotina saudável a dois são super bem-vindas. Afinal, cuidar da saúde juntos fortalece não só o corpo, mas também o relacionamento.

Motivação a dois para uma vida mais saudável

Segundo a professora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera Patrícia Ziviani, é perfeitamente possível que um casal entre em acordo e se ajude mutuamente para que, além de desfrutarem de um relacionamento saudável e construtivo, tenham também hábitos alimentares mais saudáveis. 

“Quando o casal incentiva um ao outro na criação de novos hábitos alimentares, o caminho até o objetivo fica menos difícil. O companheirismo é um grande aliado, principalmente, quando os dois desejam realizar atividades físicas”, diz a nutricionista. 

A seguir, Patrícia aponta hábitos em conjunto para casais emagrecerem ou manterem o peso juntos. 

1. Dieta em refeições em conjunto

Nem sempre as necessidades nutricionais do casal são as mesmas. Porém, geralmente é possível fazer algumas refeições em conjunto, um incentivando o outro a ingerir alimentos mais saudáveis

2. Comprem alimentos saudáveis

Sempre tem aquele que gosta mais de chocolate, fast-food e frituras, por isso é importante que um escolhido do par faça as honras no supermercado e opte por alimentos in natura, evitando os embutidos e industrializados. 

Realizar o preparo das refeições em casal aumenta o vínculo e ajuda na organização alimentar Imagem: Roman Samborskyi | Shutterstock

3. Cozinhem juntos

Se o casal se dedicar junto no preparo das refeições, além de aumentar o vínculo afetivo, certamente terá uma refeição mais saudável. Além disso, os dois podem se dividir entre quem cozinha e quem lava a louça. 

4. Façam exercícios em conjunto

Ter um parceiro ou parceira de treinos é sempre um incentivo a mais para evitar faltar em dias chuvosos ou frios, que geralmente dão preguiça. Se a parceria for da pessoa que se ama, melhor ainda, inclusive porque alguns exercícios, a depender da atividade física, precisam de ajuda de uma dupla.

Por Nicholas Montini Pereira





Fonte: Edicase

Continue Lendo

Popular