Connect with us

Brasil

Enel diz que já restabeleceu 100% da energia de clientes após evento climático do dia 11/10

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 47 Segundo


A decisão de reestabelecer a energia, publicada no Diário Oficial da Justiça, impôs multa de R$ 100 mil por hora caso o prazo não fosse cumprido; empresa diz estar com tudo regularizado

RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOenel luz
Em comunicado enviado à CVM, a empresa destaca que a ação judicial em referência tem como objeto a qualidade de fornecimento de energia elétrica

A Enel São Paulo informou na noite desta quinta-feira (17) que já procedeu com o restabelecimento da energia de 100% dos clientes que ficaram sem luz em razão do evento climático ocorrido na última sexta-feira (11) e que tinham registro ativo no sistema (solicitações feitas nos dias 11 e 12 de outubro). Em resposta à questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícia veiculada na imprensa nacional de que a Justiça determinou que a Enel restabeleça o fornecimento de energia elétrica em toda a Grande São Paulo em um prazo de 24 horas, a empresa diz que não há qualquer descumprimento de decisão judicial oriunda da referida ação civil pública no tocante ao restabelecimento dos serviços de energia elétrica.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A decisão, publicada no Diário Oficial da Justiça de quinta-feira, impôs multa de R$ 100 mil por hora caso o prazo não seja cumprido, sem limite máximo de valores em caso de acúmulo de horas. Em comunicado enviado à CVM, a empresa destaca que a ação judicial em referência tem como objeto a qualidade de fornecimento de energia elétrica, como outras ações (portanto, relacionada ao curso normal dos negócios da companhia).

“O pedido liminar foi formulado de forma incidental no âmbito de ação civil pública já em curso desde 18 de dezembro de 2023, não se tratando, portanto, de uma nova demanda judicial”, diz.”A companhia esclarece que não há qualquer descumprimento de decisão judicial oriunda da referida ação civil pública no tocante ao restabelecimento dos serviços de energia elétrica aos afetados pelo evento climático de 11 de outubro de 2024″, afirma.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte





Fonte: Jovem Pan

Brasil

Governo de São Paulo instala gabinete de crise diante de temporal

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 47 Segundo


Defesa Civil mobilizou 5 mil profissionais para atender emergências e firmou um acordo com as concessionárias para disponibilizar 500 geradores em locais estratégicos, como a Sabesp e hospitais

LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOQuatro dias após o temporal que provocou um apagão em parte da capital paulista, equipes da concessionária ENEL realizam reparos e troca de postes para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na Avenida Santo Amaro
A Enel já emitiu alertas para a população sobre as condições climáticas adversas

Diante da previsão de tempestades para o fim de semana, o governo do estado de São Paulo decidiu intensificar as medidas de precaução. Um gabinete de crise foi montado no Palácio dos Bandeirantes, com operações iniciadas às 8h da manhã desta sexta-feira (18), e permanecerá ativo até domingo. Esta iniciativa pretende evitar a repetição de episódios críticos, como o ocorrido na semana anterior, quando moradores ficaram até seis dias sem energia elétrica após um temporal. Para garantir a eficácia das ações, equipes da Defesa Civil foram posicionadas nas sedes das cinco concessionárias de energia do estado, incluindo a Enel, para monitorar e fiscalizar o atendimento aos clientes. Além das medidas preventivas, a Defesa Civil mobilizou 5 mil profissionais para atender emergências e firmou um acordo com as concessionárias para disponibilizar 500 geradores em locais estratégicos, como a Sabesp e hospitais, para prevenir quedas bruscas de energia. As decisões foram tomadas após uma reunião entre o governador Tarcísio de Freitas, representantes das concessionárias de energia, a Defesa Civil, o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa, e prefeitos de cidades afetadas, como São Paulo, Cotia e Taboão da Serra.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A expectativa é melhorar o atendimento e o preparo para possíveis crises, garantindo a segurança e o bem-estar da população. A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a possibilidade de pancadas de chuva e ventos de até 60 km/h entre sexta-feira e domingo, com base em previsões meteorológicas. Na semana anterior, as rajadas de vento chegaram a 107 km/h, caracterizando um evento extremo. A Enel já emitiu alertas para a população sobre as condições climáticas adversas, reforçando a presença de equipes em campo e nos canais de atendimento.

Publicado por Luisa Cardoso





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Estado de SP entra em alerta para risco de novos temporais

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 35 Segundo


Para a área da capital e região metropolitana, a previsão é de 95 mm entre sexta e domingo (20)

CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOPedestres enfrentam chuva na região central da cidade de São Paulo
Na capital paulista, há previsão de pancadas de chuva na tarde e noite de sexta-feira

O Estado de São Paulo está em alerta para o risco de novos temporais a partir desta sexta-feira (18). O volume de chuva acumulado poderá chegar, em algumas regiões, a 200 milímetros – ou seja, 200 litros dentro de um espaço de um metro quadrado. Conforme a Defesa Civil do Estado, grandes volumes de água poderão vir acompanhados de vendavais que podem chegar a mais 60 km/h, além de granizo. Para a área da capital e região metropolitana, a previsão é de 95 mm entre sexta e domingo (20). Na sexta-feira anterior, a cidade de São Paulo e outras da região metropolitana ficaram sem energia em razão de um apagão provocado pelas tempestades.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Conforme a Enel, cerca de 3,1 milhões de consumidores foram afetados pelo blecaute, que persistiu ao longo desta semana. A concessionária diz que já restabeleceu o serviço para a maior parte dos clientes e afirma que vai reforçar suas operações nos próximos dias diante do risco de tempestade. A Prefeitura de São Paulo afirmou que a quantidade das chuvas não deve ser igual à que foi observado na última sexta-feira, mas reconhece que o cenário exige atenção para reparar os danos já causados e evitar novos transtornos. Na capital paulista, há previsão de pancadas de chuva na tarde e noite de sexta-feira. Também há possibilidade de temporal ao longo do fim de semana, quando as temperaturas também deverão ficar mais amenas, com máxima na casa dos 20ºC.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Homem tenta incendiar pessoas em situação de rua em Botafogo

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 30 Segundo


Polícia Civil está tratando o caso como uma tentativa de homicídio, além de investigar os crimes de dano, incêndio e maus-tratos a animais, uma vez que a área também abriga animais de rua

ReproduçãoHomem-Tenta-Incendiar-Pessoas-em-Situacao-de-Rua-em-Botafogo
Este não foi um ato isolado, pois no dia anterior, o mesmo homem já havia tentado realizar a mesma ação no mesmo local

Um incidente alarmante ocorreu no último fim de semana na Rua São Manuel, em Botafogo, onde um homem tentou incendiar pessoas em situação de rua. Embora as vítimas tenham conseguido escapar, seus pertences foram destruídos pelas chamas. A investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil, sob a responsabilidade da 10ª DP, localizada em Botafogo. Na madrugada de domingo, dia 13, o agressor utilizou um cabo de vassoura para atear fogo em indivíduos que se encontravam na rua, após lançar um líquido inflamável sobre eles. O ato violento foi capturado por câmeras de segurança da área. Este não foi um ato isolado, pois no dia anterior, o mesmo homem já havia tentado realizar a mesma ação no mesmo local.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os bombeiros foram chamados para conter um princípio de incêndio, mas ao chegarem, não encontraram mais chamas. A Polícia Civil está tratando o caso como uma tentativa de homicídio, além de investigar os crimes de dano, incêndio e maus-tratos a animais, uma vez que a área também abriga animais de rua. As autoridades estão empenhadas em esclarecer os detalhes desse ato de violência e garantir a segurança da comunidade. A situação destaca a vulnerabilidade das pessoas em situação de rua e a necessidade de medidas de proteção e apoio a esse grupo.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Marcelo Seoane





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular