Esportes
Thiago Monteiro e João Fonseca se classificam a Aberto da Austrália

O tênis brasileiro terá quatro representantes na chave principal do Aberto da Austrália, após a classificação de João Fonseca e Thiago Monteiro, que venceram o qualifying (qualificatório) na madrugada desta quinta-feira (9). Os dois se juntam a Beatriz Haddad e Thiago Wild, já assegurados pelo ranking mundial. O quarteto estreia neste fim de semana em Melbourne.
O Grand Slam será o primeiro na carreira do carioca João Fonseca, de 18 anos, que saltou no último domingo (4) da 145ª para a 113ª posição no ranking mundial, após duas conquistas recentes: o Next Gen ATP Finals e o Challenger de Camberra. Na estreia, no domingo (12), o carioca – invicto há 13 partidas – terá como adversário o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo. Os duelos da primeira rodada são definidos por sorteio. O horário da partida ainda será anunciado pelos organizadores.
João about that!
18-year-old Brazilian phenom João Fonseca defeats Tirante 6-4 6-1 to make the main draw.
He’s one to watch, tennis fans.#AO2025 pic.twitter.com/kyIWwzyllE
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 9, 2025
Nesta madrugada, Fonseca furou o quali ao vencer o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/1).
“Quero agradecer todo mundo pela torcida, pelo apoio e pelo suporte maravilhoso. Torcida hoje na quadra foi sensacional também. Primeira vez na chave principal de um Grand Slam, estou muito animado, passando um pouco pela tensão do qualifying, mas estou vindo de jogos confiantes, resultados muito bons e vamos acreditar cada vez mais, seguir cada vez mais. Vamos com tudo. Nos vemos na chave principal”, comemorou João Fonseca, durante entrevista após a vitória na terceira e última rodada do quali.
Também classificado à chave principal, o cearense Thiago Monteiro, número 106 do mundo, estreará domingo (11) em Melbourne contra o japonês Kei Nishikori, ex-top 5 que ocupa atualmente a 74ª posição no ranking. Os dois se enfrentaram em Wimbledon, com vitória do asiático.
Monteiro assegurou vaga no Aberto da Austrália, ao eliminar hoje o belga Kimmer Coppejans, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3).
Classificados pelo ranking, a paulista Bia Haddad e o paranaense Thiago Wild estrearão no domingo (12). Número 16 do mundo, Bia é cabeça de chave 14 e terá pela frente a argentina Julia Riera (147ª no ranking). Já Wild (76º) vai encarar o húngaro Fabin Marozsan (57º).
O tênis brasileiro segue brilhando e fazendo bonito! 🎾 🇧🇷
👉 Thiago Monteiro garantiu vaga na chave principal do Australian Open ao vencer o belga Kimmer Coppejans por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
👉 Bia Haddad é finalista nas duplas do WTA 500 de Adelaide, a brasileira,… pic.twitter.com/sH4gWWpVKr
— Time Brasil (@timebrasil) January 9, 2025
Dupla de Bia Haddad na final do WTA de Adelaide
A quinta (9) também começou bem para Bia Haddad, que avançou à final de duplas do WTA 500 de Adelaide, torneio preparatório para o Aberto da Austrália. Em parceria com a alemã Laura Siegemund, a brasileira derrotou a dupla da cazaque Ana Danilina com a russa Irina Khromacheva, por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e 10/7).
Na final, Bia e Laura disputarão o título com a dupla da chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova. O dia e a hora da partida ainda serão anunciados pela organização do evento
Esportes
Flamengo busca título da Taça Guanabara diante do Maricá

O Flamengo enfrenta o Maricá, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (22) no estádio do Maracanã, em jogo que pode valer o título da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite a partida decisiva ao vivo.
O Rubro-Negro da Gávea chega ao confronto ocupando a liderança da classificação com 20 pontos, mesma pontuação do vice-líder Volta Redonda, que mede forças com o Boavista. Já o Maricá entra em campo com pequenas chances de classificação para as semifinais, ocupando a 9ª colocação com 12 pontos, a apenas dois do Vasco, que ocupa a 4ª posição.
Preparação a todo vapor! Sábado tem Flamengo x Maricá, pelo @Cariocao!
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/G1C52g7ncs
— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2025
Para esta partida a tendência é que o técnico Filipe Luís mande a campo uma formação alternativa, pois o lateral Ayrton Lucas ainda está se recuperando de uma pancada no joelho esquerdo e o uruguaio De La Cruz também não está em perfeitas condições após sofrer um corte no pé.
Assim, uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Maricá é: Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Allan, Evertton Araújo e Gerson; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Flamengo e Maricá com a narração de André Marques, comentário de Rachel Motta, reportagem de Carlos Molinari e plantão de Brenda Balbi. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
Esportes
Rafael Matos e Marcelo Melo chegam à final do Rio Open

Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo alcançaram a decisão do torneio de duplas do Rio Open após derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 10/5, na noite desta sexta-feira (21) no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
BRASIL NA FINAL DE DUPLAS 💚💛
🇧🇷 Melo/Matos 🇧🇷 eliminam Darderi/Navone 6/7 (3) 6/3 10-5 e fazem a final do Rio Open 2025 contra Martinez/Munar 🎾#RioOpen pic.twitter.com/mfssY9ajZ0
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2025
“É muito especial. O Rafa ganhou aqui ano passado e para mim é muito bom voltar a uma final. Com a minha experiência e a energia dele, quem sabe possamos levantar o troféu como uma dupla 100% brasileira”, declarou Marcelo Melo após a partida.
Para ficar com o título, a dupla brasileira terá que medir forças na decisão, no próximo sábado (22) na quadra Guga Kuerten, com os espanhóis Jaume Munar e Pedro Martínez.
Queda de Zverev
Na chave de simples o resultado mais surpreendente foi a queda do cabeça de chave número um da competição, o alemão Alexander Zverev, que foi derrotado pelo argentino Francisco Comesana por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/4) pelas quartas de final.
FRANCISCO COMESAÑA ELIMINA ALEXANDER ZVEREV! 🤯
O argentino derrota o cabeça 1 de virada 4/6 6/3 6/4, está na semifinal e espera por Cerundolo ou Muller 🎾#RioOpen pic.twitter.com/ogS8fBuIe1
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2025
Após superar o tenista número dois do mundo, Comesana, que é o número 86 do ranking, pega o vencedor do confronto entre o francês Alexadre Müller, algoz do brasileiro João Fonseca no Rio Open, e o argentino Francisco Cerundolo.
Esportes
Tênis em cadeira de rodas: Brasil terá trio feminino na Copa do Mundo

O Brasil assegurou presença na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas por equipes femininas após vencer o torneio qualificatório em Cuenca, no Equador. O trio formado por Meirycoll Durvall, Vitória Mirada e Jade Lanai se junta a equipe brasileira masculina (categorias Open, Quad e Júnior) que assegurou presença no ano passado. A Copa do Mundo ocorrerá entre 6 e 11 de maio em Antália (Turquia).
A equipe nacional chegou embalada no Equador, com duas tenistas campeãs no circuito internacional. A mineira Vitória Mirada faturou os títulos de simples e de duplas no Aberto da Austrália deste ano, assim como o fizera a tocantinense Jade Lanai no US Open de 2022.
Alô, Copa do Mundo! ☎️ As meninas do Time Brasil BRB estão chegando! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Nesta quinta-feira, as nossas tenistas do TCR venceram as chilenas, por 2 a 1, no Qualifying do mundial da modalidade e carimbaram o passaporte para a competição pic.twitter.com/qa8HFsQRci
— CBT (@cbtenis) February 21, 2025
O qualificatório contou ainda com a participação de Chile e Equador. Todas as seleções se enfrentaram em grupo único e apenas a primeira colocada, no caso a brasileira, arantiu a vaga na Copa do Mundo, na Turquia.
O trio verde e amarelo selou a classificação na quinta (20), após derrotar o Chile na última rodada, por 2 jogos a 1. Na primeira partida, a mineira Meirycoll derrotou Glória Llamin por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/0); na sequência, Vitória Miranda foi superada por Macarena Cabrillana por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 6/1); mas no terceiro e último jogo, as brasileiras Jade e Meirycoll cravaram 2 sets a 0 sobre as adversária Macarena e Glória.
-
Entretenimento8 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios7 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento6 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo9 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento9 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios9 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP