Connect with us

Entretenimento

Alec Baldwin violou ‘regras fundamentais’ de segurança no set de ‘Rust’, diz promotoria

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:4 Minuto, 39 Segundo


O ator de 66 anos segurava um Colt durante um ensaio em outubro de 2021 no Estado do Novo México, quando a arma disparou e levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza

Ross D. Franklin/POOL/AFPActor Alec Baldwin
Alec Baldwin tem insistido que não sabia que a arma estava carregada e nega ter puxado o gatilho

Alec Baldwin foi acusado, nesta quarta-feira (10), de infringir regras básicas de segurança e brincar com uma arma letal, no início do esperado julgamento contra o astro de Hollywood pelo tiro que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”. O ator de “30 Rock” segurava um Colt durante um ensaio em outubro de 2021 no Estado do Novo México, quando a arma disparou e levou à morte de Hutchins, além de ferir o diretor Joel Souza. Ele tem insistido que não sabia que a arma estava carregada e nega ter puxado o gatilho. Mas nos argumentos iniciais do julgamento realizado em Santa Fé, sudoeste dos Estados Unidos, a promotora Erlinda Ocampo Johnson o caracterizou como uma poderosa estrela de cinema que se comportou “de forma irresponsável” e “sem o devido respeito pela segurança dos outros” no set de filmagem. Baldwin brincou de “faz de conta com uma arma real e violou as regras fundamentais de segurança de armas de fogo”, afirmou a promotora ao júri. “Estas regras de filmagem exigem que atores, como o acusado, manipulem cada arma de fogo como se estivesse carregada, nunca apontem uma arma de fogo para outra pessoa e nunca coloquem o dedo no gatilho a menos que estejam prontos para atirar”, acrescentou.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Disparos nos filmes 

O ator, de 66 anos, pode ser condenado a até 18 meses de prisão se for considerado culpado. Baldwin chegou ao tribunal vestindo um terno escuro e gravata. Conversou tranquilamente com sua esposa Hilaria e seu irmão Stephen enquanto aguardavam o início dos procedimentos. Um de seus advogados, Alex Spiro, cuja lista de clientes inclui personalidades como Elon Musk e Jay-Z, expôs um longo argumento inicial negando que as normas de segurança para a manipulação de armas se aplique aos atores enquanto estão no personagem. “Estas regras fundamentais não se aplicam em um set de filmagem”, declarou Spiro. “Vocês já viram tiroteios em filmes”, disse ao júri, citando clássicos do cinema como “Platoon”, “Apocalypse Now” e “Butch Cassidy”. “Isto é possível porque a segurança é garantida antes de o ator” receber a arma, acrescentou.

Spiro colocou a responsabilidade nos encarregados pela segurança do filme, como a armeira Hannah Gutierrez, que foi condenada por este mesmo tribunal este ano e cumpre uma pena de 18 meses, e o primeiro assistente de direção, David Halls, que se declarou culpado por negligência sob um acordo judicial que evitou sua prisão. O advogado também culpou a polícia por não encontrar a bala que tirou a vida de Hutchins. Balas reais são proibidas nos sets de filmagens nos Estados Unidos.

Halyna Hutchins

Hutchins, uma estrela em ascensão na indústria, tinha 42 anos quando morreu. Nascida na Ucrânia, cresceu em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico, era casada e tinha um filho. Ela morreu no set em uma pequena capela no Rancho Bonanza Creek, cerca de 30 quilômetros de Santa Fé, em 21 de outubro de 2021. Baldwin ensaiava uma cena em que seu personagem, um fora-da-lei encurralado por dois agentes em uma igreja, saca seu revólver. Sua defesa mostrou uma tomada anterior da cena em seus argumentos de abertura.

Spiro insistiu que Baldwin foi informado de que o revólver estava “frio”, termo usado no cinema para indicar que não há munição e que é seu uso é seguro, e que Hutchins o instruiu a apontar a arma para a câmera quando houve o disparo. Um relatório do FBI contradiz parte do depoimento de Baldwin ao concluir que o revólver não poderia ter disparado sem o gatilho ter sido acionado. A Promotoria irá convocar como testemunha o fabricante da arma para corroborar isso. Os testes do FBI, porém, danificaram a arma, lembrou Spiro, que disse aos jurados que isso impede que contestem o relatório. O advogado chegou a sugerir que a destruição do Colt foi deliberada. O júri também ouvirá pessoas como Halls e o fornecedor de armas cenográficas, Seth Kenney. Não se sabe se Baldwin vai depor.

Especialistas jurídicos afirmam que seria uma estratégia arriscada, considerando que o ator, supostamente temperamental, teria que enfrentar um duro interrogatório. Spiro lembrou aos jurados na terça-feira que seus sentimentos sobre a carreira de Baldwin, que inclui a interpretação do ex-presidente Donald Trump no programa de humor “Saturday Night Live”, não devem influenciar seu veredicto. O julgamento deve durar dez dias, antes do início das deliberações do júri. A tragédia interrompeu as filmagens de “Rust”, mas o filme foi concluído no ano passado em Montana, com o viúvo de Hutchins como produtor.

Publicado por Carolina Ferreira

*Com informações da AFP





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Agosto na Netflix: continuação de ‘Emily em Paris’, ‘De Volta aos 15’, ‘The Umbrella Academy’ e estreia de ‘Respira’

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:4 Minuto, 22 Segundo


Produções coreanas, desenhos infantis e animes também não ficam de fora dos lançamentos

Divulgação/NetflixEmily in Paris
Emily em Paris

Netflix soltou o cronograma do mês de agosto de 2024, com muitas emoções reservadas. Para os fãs de “De Volta aos 15”, “Emily em Paris”, “The Umbrella Academy” será o momento sanar a curiosidade das últimas temporadas com os novos episódios que chegam no próximo mês. Se você é fã de grandes tensões e emoções, a estreia de “Respira” chega na plataforma no dia 30 de agosto. Para os apreciadores das músicas do cantor Sidney Magal e de uma boa história de amor, novo filme do streaming está na lista das novidades. Produções coreanas, desenhos infantis e animes também não ficam de fora dos lançamentos. Confira:

SÉRIES

De Volta aos 15

Na temporada final da série, um bug no Floguinho leva Anita, dessa vez, de volta aos 18 anos. Além de encarar a vida na faculdade, ela descobre que tem mais alguém viajando no tempo e ditando as regras. Com Maisa (Pai em Dobro), Klara Castanho (Confissões de uma Garota Excluída), Camila Queiroz e João Guilherme. Estreia: 21 de agosto

Emily em Paris

A vida de Emily em Paris é puro drama, mas ela está disposta a tomar decisões ousadas para conseguir tudo o que quer e conquistar o homem dos seus sonhos. Quarta temporada parte 1 conta com os talentos de Lily Collins, Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park. Estreia: 15 de agosto

The Umbrella Academy

Na quarta temporada, depois que uma associação misteriosa começa a questionar a realidade, a Umbrella Academy precisa resolver a situação de uma vez por todas, estrelando: Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda. Estreia: 8 de agosto

Respira

Nova série estreia traz uma equipe médica dedicada que faz de tudo para salvar vidas em um hospital público muito movimentado, onde tensões, emoções e desejos elevam a frequência cardíaca, estrelano Najwa Nimri, Aitana Sánchez-Gijón, Blanca Suárez. Estreia: 30 de agosto

Lost

Presos numa ilha tropical depois que o avião caiu a 1600 quilômetros fora da rota, um grupo de náufragos tem que aprender como sobreviver em seu novo lar, evitar a gigantesca criatura que derruba árvores e descobrir se estão realmente sozinhos em seis temporadas. Estreia: 15 de agosto

FILMES

A Liga

Recrutado para uma missão inesperada por sua paixão da adolescência (Halle Berry), um cara comum que trabalha como empreiteiro (Mark Wahlberg) vira espião, estrelando Mark Wahlberg, Halle Berry, J.K. Simmons. Estreia: 16 de agosto

Rebel Moon

Mergulhe mais fundo na mitologia que envolve a saga de ficção científica de Zack Snyder e entre no mundo ainda mais sexy e sangrento de Rebel Moon – Capítulo 1: Cálice de Sangue e Rebel Moon – Capítulo 2: Maldição do Perdão. Estrelando:Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein. Estreia: 2 de agosto

Meu Sangue Ferve por Você

Em 1979 Sidney Magal, o cantor mais popular do Brasil, vai a Salvador divulgar seu novo show, onde conhece a jovem Magali West e a vida dos dois se transforma para sempre. Uma história real, musical, de amor à primeira vista. Estreia: 8 de agosto.

Godzilla Minus One: em Preto E Branco

No Japão pós-guerra, um novo terror surge: Godzilla. Será que o povo devastado conseguirá sobreviver… e muito menos lutar? Escrito e dirigido por Takashi Yamazaki. Estreia: 1 de agosto.

PRODUÇÕES COREANAS

Batalha De Influencers

Um grupo de influenciadores coreanos disputam entre si para determinar quem tem mais relevância nas redes sociais. Quem chegará ao auge do poder e do status?. Estreia 6 de agosto.

Quando Ninguém Vê

A vida de um homem vira de cabeça para baixo quando uma mulher misteriosa aparece em sua pensão durante o verão, fazendo com que ele se agarre com força àquilo que mais valoriza. Estreia: em breve.

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão

Quem está ansioso pela minissérie de ficção Senna, que estreia em 29 de novembro, pode assistir ao premiado documentário de 2010, de Asif Kapadia, que mostra a trajetória de Ayrton Senna, um herói brasileiro e um dos melhores pilotos de Fórmula 1 da história. Estreia: 1 de agosto.

CRIANÇAS E FAMÍLIA

A Missão de Sandy Bochechas

A Fenda do Biquíni é retirada do oceano, levando a cientista-esquilo Sandy Bochechas e seu amigo Bob Esponja ao Texas para salvar a cidade. Estreia: 2 de agosto.

A Série Pokémon: Horizontes

Com gente nova no grupo na parte três, os aventureiros partem em busca dos Seis Heróis, desvendando mistérios pelo caminho. Estreia: 9 de agosto.

ANIME

Pretty Guardian Sailor Moon Cosmos: o Filme

Uma nova inimiga que ameaça destruir tudo e dominar o cosmo ataca as pessoas queridas de Sailor Moon, uma por uma. Estreia: 22 de agosto.

Publicado por Luisa Cardoso





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Confira lista com os 21 filmes na disputa pelo Leão de Ouro do Festival de Veneza

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:5 Minuto, 30 Segundo


“Ainda Estou Aqui”, com direção de Walter Salles e Fernanda Montenegro no elenco, está na lista da competição, ao lado de “Coringa: Delírio a Dois”, estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, e ‘Maria’, com Angelina Jolie

DivulgaçãoAINDA ESTOU AQUI, de WALTER SALLES
O cineasta Walter Salles volta ao festival com ‘Ainda Estou Aqui’, 12 anos após seu último filme

Vinte e um longas vão disputar o prestigiado Leão de Ouro de Melhor Filme no 81º Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de 28 de agosto a 7 de setembro na Itália. O anúncio foi feito na terça-feira (23) pelo diretor artístico da mostra, Alberto Barbera, durante uma transmissão ao vivo pela internet. A produção franco-brasileira “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que volta ao festival 12 anos após seu último filme, está na lista da competição. O longa é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva e conta a história real de sua família: uma mulher em busca de seu marido, um deputado sequestrado pelos militares durante a ditadura no Brasil.

Quando jovem, Salles era amigo da família do deputado, o que faz, segundo Barbera, com que “certamente” seja o filme “mais pessoal” do cineasta. Barbera destacou a “grande interpretação de Fernanda Torres, talvez uma das maiores artistas de sua geração, atriz, escritora e roteirista”. Além de Torres, estão no elenco de “Ainda Estou Aqui” nomes como Fernanda Montenegro e Selton Mello.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Estrelas do festival

Entre os títulos mais esperados na disputa pelo Leão de Ouro é “Coringa: Delírio a Dois”, de Todd Phillips, segunda parte de “Coringa”, que também terá Joaquin Phoenix como protagonista, desta vez acompanhado por Lady Gaga. O novo longa de Pedro Almodóvar, “The Room Next Door”, primeiro filme do cineasta espanhol rodado em inglês, em Nova York, também concorrerá ao cobiçado prêmio. Seu elenco conta com Tilda Swinton, Julianne Moore e John Turturro.

Outra atração importante será o filme “Maria”, do chileno Pablo Larraín, em que Angelina Jolie interpreta a famosa cantora Maria Callas durante os últimos dias de sua vida em Paris. A estrela australiana Nicole Kidman protagoniza “Desejo Arriscado”, um thriller erótico de Halina Reijn sobre uma mulher insatisfeita em suas relações conjugais que embarca em uma perigosa relação sadomasoquista. O britânico Jude Law encabeçará o elenco de “The Order”, do australiano Justin Kurzel, no qual vive um agente do FBI envolvido nos círculos supremacistas brancos dos anos 1980.

angelina jolie no filme callas

Angelina Jolie interpreta a famosa cantora Maria Callas em ‘Maria’

No festival, também serão exibidos três filmes franceses, incluindo “Jouer avec le feu”, terceiro trabalho das irmãs Delphine e Muriel Coulin, com Vincent Lindon e Benjamin Voisin no elenco. Os italianos, por sua vez, competem com “Queer”, o último filme de Luca Guadagnino (“Me Chame pelo Seu Nome”), com Daniel Craig, que, segundo Barbera, entregou nesta obra “a interpretação de sua vida”.

Este ano, o júri será presidido pela atriz francesa Isabelle Huppert. Além do Leão de Ouro, o júri concederá, em 7 de setembro, o Leão de Prata – Grande Prêmio do Júri; o Leão de Prata – Prêmio de Melhor Direção; os prêmios de melhor interpretação masculina e feminina e o prêmio de melhor roteiro.

A 81ª edição do mais antigo dos festivais de cinema começará em 28 de agosto com a exibição, fora de competição, de “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, continuação do icônico filme de Tim Burton lançado em 1988. Na noite de abertura, desfilarão pelo tapete vermelho o ator americano Michael Keaton, que retoma aos 72 anos o papel do fantasma grosseiro e barulhento, junto com Winona Ryder, Willem Dafoe e Monica Bellucci. Fora de competição, George Clooney e Brad Pitt despertarão paixões em Veneza com “Lobos”, de Jon Watts.

Confira a lista completa:

– AINDA ESTOU AQUI, de WALTER SALLES

com Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro (Brasil, França / 135′)

– O QUARTO AO LADO, de PEDRO ALMODÓVAR

com Tilda Swinton, Julianne Moore, John Turturro, Alessandro Nivola (Espanha / 110′)

– CAMPO DI BATTAGLIA, de GIANNI AMELIO

com Alessandro Borghi, Gabriel Montesi, Federica Rosellini (Itália / 104′)

– LEURS ENFANTS APRÈS EUX, de LUDOVIC BOUKHERMA, ZORAN BOUKHERMA

com Paul Kircher, Angélina Woreth, Sayyid El Alami, Gilles Lellouche, Ludivine Sagnier, Louis Memmi (França / 146′)

– THE BRUTALIST, de BRADY CORBET

com Adrien Brody, Guy Pearce, Felicity Jones (Reino Unido / 215′)

– JOUER AVEC LE FEU, de DELPHINE COULIN, MURIEL COULIN

com Vincent Lindon, Benjamin Voisin, Stefan Crepon (França / 110′)

– VERMIGLIO, de MAURA DELPERO

com Tommaso Ragno, Giuseppe De Domenico, Roberta Rovelli (Itália, França, Bélgica / 119′)

– IDDU (SICILIAN LETTERS), de FABIO GRASSADONIA, ANTONIO PIAZZA

com Toni Servillo, Elio Germano, Daniela Marra, Barbora Bobulova (Itália, França / 122′)

– QUEER, de LUCA GUADAGNINO

com Daniel Craig, Drew Starkey, Jason Schwartzman (Itália, Estados Unidos / 151′)

– KJÆRLIGHET (LOVE), de DAG JOHAN HAUGERUD

com Andrea Bræin Hovig, Tayo Cittadella Jacobsen, Marte Engebrigtsen (Noruega / 119′)

– APRIL, de DEA KULUMBEGASHVILI

com Sukhitashvili, Kakha Kintsurashvili, Merab Ninidze (Geórgia, França, Itália / 143′)

– THE ORDER, de JUSTIN KURZEL

com Jude Law, Nicholas Hoult, Jurnee Smollett, Tye Sheridan, Marc Maron (Canadá / 120′)

– MARIA, de PABLO LARRAÍN

com Angelina Jolie, Pierfrancesco Favino, Alba Rohrwacher, Haluk Bilginer, Kodi Smit-McPhee (Itália, Alemanha / 124′)

– TROIS AMIES, de EMMANUEL MOURET

com Camille Cottin, Sara Forestier, India Hair, Grégoire Ludig, Damien Bonnard, Vincent Macaigne (França / 117′)

– MATAR AL JOCKEY, de LUIS ORTEGA

con Nahuel Pérez Biscayart, Úrsula Corberó, Daniel Giménez Cacho (Argentina, Espanha / 96′)

– JOKER: FOLIE À DEUX (CORINGA: DELÍRIO A DOIS), de TODD PHILLIPS

com Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Zazie Beetz (Estados Unidos / 138′)

– BABYGIRL, de HALINA REIJN

com Nicole Kidman, Harris Dickinson, Antonio Banderas (Estados Unidos / 114′)

– DIVA FUTURA, de GIULIA LOUISE STEIGERWALT

com Pietro Castellitto, Barbara Ronchi, Denise Capezza (Itália / 120′)

– HARVEST, de ATHINA RACHEL TSANGARI

com Caleb Landry Jones, Harry Melling, Rosy McEwen (Reino Unido, Alemanha, Grécia, França, Estados Unidos / 131′)

– QING CHUN GUI (YOUTH – HOMECOMING), de WANG BING

Documental (França, Luxemburgo, Países Baixos / 152′)

– STRANGER EYES, de YEO SIEW HUA

com Chien-Ho Wu, Kang-Sheng Lee, Anicca Panna, Vera Chen (Singapura, Taiwan, França, Estados Unidos / 125′)

 

*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Carolina Ferraz conversa com Marcio Atalla sobre longevidade: ‘Tenho sede de viver’

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 15 Segundo


Convidada do Papo Saudável desta semana, a atriz e apresentadora falou também sobre expectativas de vida e como conciliar uma vida saudável em uma rotina tão agitada

Reprodução/Jovem Pancarolina ferraz
A atriz de 56 anos também comentou sobre como as relações interpessoais podem ajudar na longevidade

A atriz e apresentadora Carolina Ferraz falou sobre sua “sede” de viver e o amor pelo trabalho no Papo Saudável do Viva Bem com Marcio Atalla, programa da Jovem Pan. A atriz de 56 anos também comentou sobre como as relações interpessoais podem ajudar na longevidade. “Quando você tem um propósito, você é útil de alguma forma, né? E acho que isso ajuda muito”, declarou. A conversa abordou, ainda, temas como a maternidade, expectativas de vida e como conciliar uma vida saudável em uma rotina tão agitada. “Sou uma workaholic. Não tenho medo de trabalhar”, completou.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Confira o bate-papo abaixo





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular