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Brasil

Dia da Pizza: conheça a história da família que respira a iguaria há 55 anos

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Tempo de Leitura:4 Minuto, 21 Segundo


Micheluccio oferece novos endereços com a tradição do velho sabor inigualável da redonda bem feita

Divulgação/MicheluccioPizzaiolo com três pizzas na mesa
Marcus Paschoal é diretor da Micheluccio Pizza Artezanalle, uma das redes pioneiras no setor

Quem não gosta de pizza, bom sujeito não é! Essa frase poderia ser incorporada facilmente à rotina do paulistano, já que a capital é a segunda cidade que mais consome pizzas no mundo, perdendo somente para Nova York. Dia 10 de julho comemora-se o Dia da Pizza. Então, o portal da Jovem Pan foi atrás de uma história que tivesse a ver com a paixão pelo prato. E já que degustar essa receita tem a ver com família, reunião de amigos e celebração, entrevistamos um profissional que, já na barriga da mãe, nutria amor pela redonda e tudo que envolve sua preparação. “Posso dizer que a pizza é minha vida, já que cresci sentindo o aroma da massa, ouvindo meu pai e avô discutirem receitas e, claro, sem falar no verdadeiro encantamento que corre nas veias. Para mim, pizza é mais que um negócio, é um movimento afetivo, que reúne, que celebra e alimenta, e ainda, emprega milhares de pessoas”, explica Marcus Paschoal, diretor da Micheluccio Pizza Artezanalle, uma das redes pioneiras no setor. A receita vem de berço, já que o pai, Miguel Paschoal (que originou o nome referente ao apelido em italiano) fundou a empresa há 55 anos.

A rede se expandiu, com a abertura das filiais em diferentes locais. “Hoje estamos com as unidades da Aclimação, Brooklin e Morumbi. Nosso objetivo é levar adiante a tradição da verdadeira pizza, com o toque e atendimento perfeitos, características empregadas nessa trajetória de sucesso”, comenta o empresário. É fato que o mercado de delivery cresce em uma constante, sendo o consumo de pizza o principal destaque. De acordo com pesquisas, os pedidos são mais realizados pela chamada Geração Z, que representa os jovens de 18 a 29 anos, com uma alta de 31% na comparação entre 2022 e 2023. Ainda, o consumo de pizza no Brasil se destaca entre os produtos de fast food, já que é o segundo alimento que mais contribui positivamente em volume, com alta de 2,8%, perdendo apenas para os sanduíches.

Para Marcus, essa evolução já era esperada, mas, diante de tanta demanda, é preciso estar atento aos detalhes. “Durante anos mantivemos e vamos manter a qualidade dos ingredientes, segurança dos processos e claro, nosso segredo que envolve a receita da massa mais que especial. As versões de cardápio servidas com bordas grandes e generosos recheios justificam o sucesso e o reconhecimento vem através da opinião de jornalistas, artistas e formadores de opinião. A marca chegou a ser considerada sinônimo de pizza na década de 80 em São Paulo. A Micheluccio é uma das poucas pizzarias da cidade que ainda oferece a verdadeira pizza paulistana”, explica.

Os clientes podem apreciar iguarias únicas da rede, que vende mais de 8 mil unidades por mês. “Hoje é difícil dizer que temos uma pizza que não tem em outras redes, pois elas são copiadas, mas o calzone Little Italy e Porto Fino são as criações mais recentes da nossa marca”, conta Paschoal. Ele lembra que teve um grande crescimento do delivery na pandemia — no e pós —, já que muitas pessoas não usavam aplicativos para fazer pedidos em casa e hoje acabou se tornando um hábito. “Nosso diferencial está em muitos fatores, mas o principal se refere à receita exclusiva da massa. Ainda, nosso molho é feito com o próprio tomate, e não com enlatados. Tudo é confeccionado com ingredientes artesanais”, esclarece.

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A rede ainda prevê a abertura de outras unidades em formatos diferentes, de acordo com cada região, segundo o empreendedor. “Mantemos a tradição dos nossos produtos, mas procuramos nos atualizar constantemente, permitindo uma expansão de negócios variada que vai desde o modelo tradicional de pizzaria com salão, delivery e take away, até os serviços de eventos, que intitulamos de ‘Pizza in Casa’. As pizzas tradicionais (marguerita, calabresa e quatro queijos) são as mais vendidas, comprovando que o brasileiro é apaixonado pelos sabores tradicionais.” Ainda, como prova de que eles estão à frente, o menu oferta os sabores salgados com versões próprias, além da variedade enorme de outros itens como pizzas doces, veganas e sem lactose, como também pão de calabresa de fermentação natural, calzones e carta de vinho de rótulos selecionados e cervejas artesanais. Aliás, para comemorar junto aos clientes, a marca oferece uma promoção exclusiva válida somente para este dia 10: os primeiros 50 clientes que comprarem através do app da pizzaria ganham uma garrafa de vinho.

*Especial para a Jovem Pan





Fonte: Jovem Pan

Brasil

FAB lança foguete de sondagem suborbital 100% nacional no Rio Grande do Norte

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Tempo de Leitura:2 Minuto, 12 Segundo


Segundo o diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Maurício Augusto, a iniciativa busca maior autonomia para o Brasil em eventos de lançamento deste tipo de veículo

Divulgação/Força Aérea Brasileira FOGUETE-FAB
O veículo, modelo VS-30, partiu às 13h19 e ficou no espaço durante 2 minutos e 50 segundos. Em seguida caiu no Oceano Atlântico

Um foguete não tripulado foi lançado ao espaço pela Força Aérea Brasileira (FAB) nessa sexta-feira (29). O lançamento teve o objetivo de treinar a equipe, além de testar equipamentos e processos. Segundo a FAB, o foguete cumpriu a trajetória prevista pelos técnicos e engenheiros, com os sistemas de telemetria e resposta radar funcionando corretamente durante todo o voo. A partir do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. O veículo, com tecnologia 100% nacional, partiu às 13h19 e ficou no espaço durante 2 minutos e 50 segundos. Em seguida caiu no Oceano Atlântico.

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Trata-se de um foguete de sondagem suborbital, modelo VS-30, com cerca de oito metros de comprimento e peso de 1,5 tonelada na decolagem. O veículo consegue transportar cargas de até 330 quilos. No voo dessa sexta-feira, o foguete levou mais de mil cartas escritas por alunos de escolas públicas. Os veículos suborbitais, embora não atinjam capacidade para entrar em órbita, atingem altitudes que ultrapassam a atmosfera. Eles são utilizados em experimentos científicos e tecnológicos que interessam a diversas indústrias, como a de fármacos, produtos metal mecânicos, alimentos e cosméticos.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, a iniciativa busca maior autonomia para o Brasil em eventos de lançamento deste tipo de veículo. “Estamos quebrando paradigmas e criando perspectivas para o futuro. Temos um complexo espacial e, com o lançamento deste foguete, demonstramos que a Barreira do Inferno tem total condição de fazer tais eventos”, disse. Subordinado ao DCTA, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno já realizou mais de 3 mil lançamentos, em 655 operações, além de 265 eventos de rastreio de veículos espaciais.

Na segunda fase da Operação Potiguar, programada para o segundo semestre de 2025, o CLBI vai usar outro foguete de mesmo modelo para qualificar o sistema de recuperação da parte superior do veículo, conhecida como plataforma suborbital de microgravidade (PSM). Essa parte é composta por um compartimento para experimentos e diversos sistemas eletrônicos que interagem com a carga útil.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes





Fonte: Jovem Pan

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Brasil

Ibirapuera inaugura árvore mais alta de São Paulo neste sábado

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Segundo a concessionária do parque, a árvore terá 57 metros de altura; a Orquestra Furiosa da Escola de Música do parque se apresenta durante a cerimônia que começa às 20h30

FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDOÁRVORE NATAL-PARQUE IBIRAPUERA
O passeio no interior da árvore será gratuito, por ordem de chegada e funcionará todos os dias, desde a inauguração até 5 de janeiro

A edição 2024 da icônica árvore de Natal do Parque do Ibirapuera será inaugurada neste sábado (30), às 20h30. Segundo a concessionária do parque, Urbia, será a maior árvore que o parque já teve e a primeira a permitir que o público entre na estrutura para ver seu interior iluminado. O parque terá, também, outras atrações natalinas ao longo de dezembro, como castelo feito de gelo e um bosque iluminado com brinquedos para crianças. Algumas das atrações são pagas. A Urbia afirma que a árvore de Natal do Ibirapuera deste ano terá 57 metros de altura, 330 mil lâmpadas e 40 mil flashes

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A título de comparação, a árvore do Parque Villa-Lobos, que foi inaugurada no último sábado, tem 55 metros de altura, com 210 mil pontos de iluminação em LED.Pelo segundo ano consecutivo, a árvore do Ibirapuera será patrocinada pelo Nubank e, por isso, terá tons roxo e branco. Para comemorar a inauguração, haverá show da Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera e de fontes luminosas no lago, além da passagem do Papai Noel.

A cerimônia começa às 20h30 neste sábado. O passeio no interior da árvore será gratuito, por ordem de chegada e funcionará todos os dias, desde a inauguração até 5 de janeiro, das 19h30 às 22h. Por causa da árvore de Natal, a SPTrans informa que nos fins de semana, das 18h30 às 22h, até 5 de janeiro, 25 linhas de ônibus terão seus itinerários desviados.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes





Fonte: Jovem Pan

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Brasil

Ladrões invadem banco no interior de São Paulo e roubam R$ 800 mil

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Assaltantes invadiram agência pelo teto, renderam os funcionários e conseguiram roubar dois malotes; até o momento, ninguém foi preso

Reprodução/Câmera de SegurançaBandidos correm pela rua após assaltarem agência da Caixa em São Carlos
Bandidos correm pela rua após assaltarem agência da Caixa em São Carlos

A cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, foi palco na sexta-feira (29) de um audacioso assalto que deixou seus moradores em estado de choque. O alvo dos criminosos foi uma agência da Caixa Econômica Federal, onde o crime ocorreu por volta das 11 horas, logo após a chegada de um carro-forte que havia acabado de entregar malotes de dinheiro. As imagens do ocorrido rapidamente se espalharam pelas redes sociais, mostrando a ousadia dos assaltantes, que correram pelas ruas, gerando pânico entre os cidadãos.

Segundo relatos de testemunhas, os assaltantes utilizaram uma estratégia inusitada para invadir a agência, entrando pelo teto do prédio. Uma vez dentro, eles renderam os funcionários e conseguiram roubar dois malotes que continham a quantia de R$ 800 mil. Durante a fuga, os criminosos não hesitaram em disparar suas armas, mirando nos funcionários que tentavam buscar ajuda do lado de fora. Apesar do clima de terror instaurado, felizmente não houve registro de feridos.

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A resposta policial foi rápida, com as autoridades sendo acionadas imediatamente após o incidente. Ao chegarem ao local, os policiais iniciaram uma série de rondas pela região na tentativa de localizar os suspeitos. No entanto, até o momento, os criminosos conseguiram escapar sem deixar pistas, e nenhum suspeito foi detido. A polícia continua a investigação, utilizando todos os recursos disponíveis para identificar e capturar os responsáveis.

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

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