Início DICAS Saiba como baixar páginas da internet para acessar offline no Chrome

Saiba como baixar páginas da internet para acessar offline no Chrome

0
COMPARTILHAR

Navegando pela internet, é possível que, vez ou outra, você se depare com algum artigo ou reportagem interessante, mas não tem tempo de ler tudo na hora. Depois você acaba ficando sem acesso à internet e, por causa disso, não consegue mais ler aquele texto que parecia ser tão legal.

E se você baixasse uma página inteira da internet para ver depois pelo celular? Saiba que é possível fazer isso no Android sem precisar instalar nada, somente usando o Google Chrome.

1. Vá até a página que você quer salvar. No canto superior direito da tela, toque nos três pontinhos que levam ao menu de opções do navegador.

2. No menu que se abre, toque no ícone de download (uma seta para baixo)

3. Pronto. Agora, quando você abrir o Chrome offline, verá uma lista de itens baixados. A página vai se abrir completa mesmo se você estiver sem internet.

Com a atualização do aplicativo, basta tocar sobre o link e clicar em “download”. Além disso, a partir de agora, sempre que o usuário se deparar com falta de conectividade enquanto estiver navegando no Chrome em seu smartphone com Android aparecerá um link “Download Page Later”, para, como o nome já diz, baixar aquele conteúdo posteriormente, quando a conexão for restabelecida.

Outra novidade que vem com a última versão do Chrome para dispositivos móveis é a possibilidade de conferir facilmente quais páginas foram acessadas offline. Ao abrir uma nova aba, o usuário verá uma lista com tudo o que ele já baixou com um símbolo de “offline”. Dessa forma, fica mais fácil saber exatamente o que foi lido quando o aparelho estava sem conexão.