Connect with us

Entretenimento

Israel no Eurovision: entenda por que classificação de cantora para final gerou polêmica e motivou protestos

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 39 Segundo


Festival musical europeu é realizado neste ano na Suécia, onde 15 mil pessoas se manifestaram contra Eden Golan, representante israelense; campanha online pede exclusão da artista

Tobias Schwarz/AFPA cantora russo-israelense Eden Golan representando Israel com a música
A cantora Eden Golan representa Israel no Eurovision com a música “Hurricane”

A plataforma política espanhola Sumar, aliada do governo do socialista Pedro Sánchez, iniciou uma campanha online nesta sexta-feira (10) para pedir a exclusão de Israel do Eurovision, um popular festival europeu de música. A petição surge em um contexto de protestos crescentes em toda a Europa, incluindo uma manifestação na cidade sueca de Malmö, sede do concurso deste ano, que atraiu cerca de 12 mil pessoas. Os protestos foram motivados pela participação de Israel, com os manifestantes acusando a União Europeia de Radiodifusão (UER), organizadora do Eurovision, de legitimar ações de Israel contra o povo palestino. Críticas similares foram levantadas após o cantor sueco Eric Saade, de origem palestina, ser repreendido por usar um lenço palestino durante sua performance.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Israel, que competirá na final deste sábado (10) com a música “Hurricane”, interpretada pela cantora Eden Golan, tem uma longa história no Eurovision, onde participou pela primeira vez em 1973 e já venceu quatro vezes. A inclusão de Israel no festival deste ano foi particularmente polêmica, comparada à exclusão da Rússia pela UER em 2022, após sua invasão à Ucrânia.

*Com informações da AFP





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Confirmou a paternidade? Neymar vai a maternidade e visita Helena, apontada como sua filha

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 25 Segundo


Menina seria fruto de uma relação extraconjugal com a modelo Amanda Kimberlly, mas os dois nunca falaram sobre o assunto; jogador privou a publicação no Instagram

Reprodução/Instagram/@neymarHelena filha de Neymar
Davi Lucca e Neymar foram até o hospital ver a recém-nascida, Helena

Na tarde desta sexta-feira (19), finalmente, os rumores foram encerrados e o jogador Neymar confirmou que a filha de Amanda Kimberlly, Helena, nascida no último dia 3 de julho, também é dele. Em uma postagem nas redes sociais, o brasileiro mostrou momentos dos bastidores do parto da modelo, onde ele, o filho Davi e alguns familiares acompanhavam a espera da pequena neném. Sem legendas ou justificativas, Neymar apenas escreveu a data de nascimento da filha com um coração. Além dele, Rafaella Santos, irmã e madrinha de Helena, também compartilhou com os seguidores o presente que recebeu de Amanda, a convidando para ser madrinha da recém-nascida. Neymar já é pai de Davi Lucca, de 12 anos, que tem como mãe Carol Dantas e Mavie, de nove meses, fruto do relacionamento com a modelo Bruna Biancardi. 

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Ludmilla se apresenta nesta sexta em show no aniversário de Vinicius Júnior

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 28 Segundo


Cantora e craque do Real Madrid apareceram em stories brincando e jogando futebol com os amigos, entre eles Rauw Alejandro e Eduardo Camavinga

Reprodução/Instagram/@ludmillaLudmilla, Vini Jr, Rauw Alejandro e Eduardo Camavinga
Ludmilla se apresenta nesta sexta-feira (19) em aniversário de Vini Jr

“Numanice” em um jeitinho especial e muito chique. A cantora Ludmilla se apresenta nesta sexta-feira (19), com o show “Numanice” no aniversário de ninguém menos que o craque do Real Madrid, Vinicius Júnior. O pedido para que a cantora fizesse o show no evento partiu do próprio jogador, e a artista promete agitar a celebração com muita música, dança, samba e pagode. A cantora participou, inclusive, de uma atração no evento beneficente promovido por Vini Jr e, depois, jogou uma partida de futebol ao lado do brasileiro, o cantor porto-riquenho Rauw Alejandro e Eduardo Camavinga, também jogador do Real Madrid. Alguns cliques foram compartilhados nas redes sociais pela esposa de Brunna Gonçalves.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ludmilla estreia a turnê de “Numanice #3” em 17 de agosto na capital baiana e depois segue em outras 18 cidades do Brasil. Ela também se apresentará, pela primeira vez, com a turnê em Miami e Portugal.





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

‘Hello Kitty’ não é uma gata, diz diretora da Sanrio

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 36 Segundo


Personagem tem seu próprio gatinho e também um namorado; a menininha é natural do subúrbio de Londres

Divulgação/SanrioHello Kitty
Personagem completará 50 anos em 2024

Nada mais faz sentido depois desta revelação. A diretora da empresa criadora da famosa “Hello Kitty”, disse em entrevista, que a “gatinha”, como muitas pessoas a chamavam, na verdade, não é uma gata. A revelação foi durante o programa de TV “Today show”, da NBC, na última quinta-feira (18). “Ela é, na verdade, é uma garotinha nascida e criada no subúrbio de Londres. Ela tem mãe e pai, uma irmã gêmea, Mimmy, que também é sua melhor amiga. Ela gosta de cozinhar biscoitos e fazer novos amigos”, disse a diretora Jill Cook. A diretora deu detalhes da vida e da personalidade da “Hello Kitty”, como peso e altura. “Ela pesa o equivalente a três maças e tem a altura equivalente a cinco maçãs”. Prestes a completar 50 anos desde sua criação, Jill Cook ainda revelou que apesar de “Hello Kitty” não ser uma gatinha, ela tem o próprio gatinho chamado Charmmy Kitty. Como se não bastasse, ela também tem um namorado, Dear Daniel, e vários outros amigos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular