Connect with us

Brasil

Motorista de Porsche que matou motociclista atropelado tem pedido de liberdade negado

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 34 Segundo


Igor Ferreira Sauceda deve permanecer preso até o julgamento do caso, pelo qual foi indiciado pelo Ministério Público por homicídio doloso

Reprodução/ Jovem PanPorshe amarelo
Motorista de Porsche amarelo atropela e mata motociclista em SP

Igor Ferreira Sauceda, empresário de 27 anos que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, na Avenida Interlagos em 29 de julho, teve seu pedido de revogação da prisão preventiva negado pela Justiça de São Paulo nesta terça-feira (27). Ele deve permanecer preso até o julgamento do caso, pelo qual foi indiciado pelo Ministério Público por homicídio doloso, quando há intenção ou assume-se o risco de matar. Em sua decisão, a juíza Isabel Bergalli Rodriguez afirmou que não houve, até então, mudanças nos fatos apurados desde o ato de decreto da prisão preventiva que pudessem abrir brecha para uma revogação da prisão preventiva. “Ressalto que, por ora, constam dos autos notícias que o acusado teria comportamento agressivo e ameaçador e que teria, inclusive, utilizado o mesmo automóvel envolvido nos presentes fatos para intimidar pessoas de sua convivência. Há, assim, indicação de risco à ordem pública e à instrução processual caso o acusado seja colocado em liberdade”, escreveu a magistrada.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Sauceda foi preso preventivamente sob o argumento de que representa “risco à ordem pública”, em decorrência de notícias relativas ao seu comportamento agressivo. Imagens de câmera de segurança o mostram perseguindo o motoboy até o momento da colisão. Em oportunidades anteriores, a defesa de Sauceda já havia negado intenção de provocar o acidente. “O Igor estava voltando do seu trabalho com a namorada. O Igor não havia ingerido qualquer bebida alcoólica, qualquer entorpecente, e infelizmente aconteceu esta fatalidade”, disse o advogado Carlos Bobadilla no fim do mês passado.

Com a repercussão deste e de outros casos de morte no trânsito envolvendo carros da marca Porsche – um no Tatuapé, na zona leste da capital, em março deste ano e o outro em Teresópolis, no Rio de Janeiro, em 1º de agosto – a representante da marca no Brasil se manifestou. A Porsche Brasil disse, em nota à imprensa, que “reafirma seu comprometimento com a segurança nas vias públicas e o respeito às normas estabelecidas no Código Nacional de Trânsito”. “Investimos extensivamente em programas de treinamento de condução como forma de ampliar a segurança no uso dos automóveis Oferecemos também um amplo portfólio de oportunidades para utilização dos veículos em ambientes seguros e controlados.”

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo





Fonte: Jovem Pan

Brasil

IBGE apresentará resultados da produção agrícola municipal

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 44 Segundo


Evento será realizado no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e contará com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Instituto, incluindo redes sociais

Tânia Rêgo/ Agência BrasilIBGE
Presidente do IBGE, Marcio Pochmann, estará presente, juntamente com outros especialistas que discutirão os dados coletados na pesquisa

Na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá apresentar os resultados da Produção Agrícola Municipal (PAM) às 10h. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e contará com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do IBGE, incluindo redes sociais. O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, estará presente, juntamente com outros especialistas que discutirão os dados coletados na pesquisa. A PAM é uma investigação anual que analisa os principais produtos das lavouras temporárias e permanentes do Brasil, destacando sua importância econômica e social.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença através do e-mail eventosibge@ibge.gov.br, com credenciamento começando às 9h. Além disso, os resultados da pesquisa estarão disponíveis no portal do IBGE e no Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra). Para a imprensa, o credenciamento deve ser feito pelo e-mail comunica@ibge.gov.br. A divulgação dos dados é uma oportunidade importante para entender as tendências e os desafios da produção agrícola no país, refletindo a realidade do setor.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Defesa Civil de São Paulo combate 13 focos de incêndio em meio a onda de calor

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 2 Segundo


Atualmente a temperatura média do Estado está 5°C acima do normal para o mês de setembro e uma onda de calor está prevista para persistir até o dia 20

Divulgação/ CBM-SPFumaça de incêndios no interior paulista atingem festival de música em Altinópolis,
Área mais atingida é o Vale do Paraíba

Equipes da Defesa Civil de São Paulo estão mobilizadas para combater 13 focos de incêndio que permanecem ativos em diversas localidades do Estado. A área mais atingida é o Vale do Paraíba, onde incêndios foram registrados em cidades como Bananal, Campos do Jordão, Cunha e São Bento do Sapucaí. Outras cidades afetadas incluem Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões, Morungaba, Valentim Gentil, Altinópolis, Dois Córregos, Santo Antônio do Aracanguá, Itirapuan e Pedregulho. Atualmente, a temperatura média do Estado está 5°C acima do normal para o mês de setembro, e uma onda de calor está prevista para persistir até o dia 20.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A previsão é de que a chuva, que poderia ajudar a amenizar a situação, ocorra apenas no próximo fim de semana. Durante esta semana, o clima deve permanecer seco, com a umidade relativa do ar na Grande São Paulo em torno de 33%. As investigações sobre a origem dos incêndios levantaram suspeitas de que alguns deles possam ter sido provocados intencionalmente. Até o momento, pelo menos seis pessoas foram presas em Batatais, São José do Rio Preto e Guaraci.

Um dos detidos foi flagrado enquanto ateava fogo em um terreno e justificou sua ação ao afirmar que decidiu incendiar a área ao notar a presença de mato seco. A situação é preocupante, pois a combinação de altas temperaturas e baixa umidade favorece a propagação das chamas. As autoridades locais estão em alerta e intensificando os esforços para controlar os incêndios e evitar que a situação se agrave ainda mais nas próximas semanas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Voepass suspende rota de avião que caiu em Vinhedo e mais oito trajetos

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 15 Segundo


Relatório preliminar do Cenipa, da Força Aérea Brasileira, apontou que o ATR-72 perdeu o controle durante o voo em condições de gelo severo

Divulgação/VoepassAvião da Voepass
Em 26 de agosto, Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) também deixaram de fazer parte das rotas

A Voepass Linhas Aéreas suspendeu a operação da rota que era feita pela aeronave que caiu e vitimou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo, em 9 de agosto. Segundo a companhia, “com uma aeronave a menos em sua frota”, foi necessária uma “readequação em sua malha”. Outros oito trechos também foram cancelados pela empresa. “Os destinos deixarão de receber voos diários até o dia 26 de outubro, quando os trechos atuais e futuros serão replanejados dentro da estratégia da Voepass para a próxima temporada”, afirma a empresa, em nota. “Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da ANAC.” As rotas que passam por Cascavel (PR), cidade de origem do avião que caiu, assim como as de São José do Rio Preto (SP) e Rio Verde (GO) deixaram de ser realizadas desde 2 de setembro, segundo a Voepass. Em 26 de agosto, Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) também deixaram de fazer parte das rotas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

E logo após a queda da aeronave em Vinhedo, no próprio dia 9 de agosto, Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA) saíram da lista de origem e destino da companhia. “A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos”, afirma a Voepass. O relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), apontou que o ATR-72 da Voepass que caiu em Vinhedo perdeu o controle durante o voo em condições de gelo severo. O sistema de gravação de voz, um dos dispositivos da caixa-preta, registrou o comandante relatando, ainda durante a subida, uma falha no dispositivo que retira a camada de gelo formada nas asas da aeronave.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular