Connect with us

Entretenimento

Netflix celebra Dia do Cinema Nacional com coleção especial

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 15 Segundo


A seleção inclui títulos icônicos como “Central do Brasil”, “Terra Estrangeira”, “Rio, 40 Graus”, “Jogo de Cena” e “São Paulo, Sociedade Anônima”; veja a lista de filmes abaixo

Divulgação/NetflixNetflix dia do cinema brasileiro
‘Simplesmente Cinema Brasileiro’ reúne filmes que capturam a essência da cultura, história e criatividade do país

Em homenagem ao Dia do Cinema Nacional, a Netflix lança nesta quarta-feira (19) uma coleção especial intitulada “Simplesmente Cinema Brasileiro”. Esta seleção é uma parte central de uma campanha que celebra a vasta e diversa cinematografia do Brasil. Com filmes que vão desde produções contemporâneas aclamadas pela crítica até documentários renomados e obras populares de vários gêneros, a coleção inclui títulos icônicos como “Central do Brasil”, “Terra Estrangeira”, “Rio, 40 Graus”, “Jogo de Cena” e “São Paulo, Sociedade Anônima”. A iniciativa “Simplesmente Cinema Brasileiro” reafirma o compromisso da Netflix em apoiar e promover o cinema nacional, destacando histórias locais e ampliando colaborações com talentos brasileiros. Como parte da celebração, a Netflix anunciou uma parceria com Gabriel Martins, da produtora Filmes de Plástico, para desenvolver o filme “Vicentina Pede Desculpas”.

“Gabriel é um cineasta visionário cujo trabalho reflete profundamente a autenticidade e a diversidade da cultura brasileira. Esta colaboração representa mais um passo significativo no nosso compromisso contínuo em apoiar o cinema local e levar histórias brasileiras autênticas para uma audiência tão ampla”, comentou Gabriel Gurman, Diretor de Filmes da Netflix no Brasil. Além disso, a Netflix revelou recentemente o desenvolvimento de dois novos filmes: “Caramelo“, estrelado pelo icônico vira-lata caramelo, e uma adaptação literária de “O Diário de Um Mago”, clássico de Paulo Coelho.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ainda este ano, chega ao catálogo da Netflix o filme “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, do diretor Haroldo Borges, vencedor do Prêmio Netflix na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2023. “Nosso objetivo é ser o lar de uma variedade de filmes brasileiros de qualidade para as mais diversas audiências. Queremos que nossa oferta represente todo o potencial criativo, riqueza e diversidade do cinema nacional, contribuindo para a formação de um público apreciador de filmes feitos no Brasil”, reforçou Gabriel. Para acessar a coleção “Simplesmente Cinema Brasileiro”, os assinantes podem visitar a página principal da Netflix em qualquer dispositivo.

Confira abaixo alguns dos filmes que fazem parte da seleção:

  • Sem Coração (2023, dir. Nara Normande, Tião)
  • Diálogos com Ruth de Souza (2024, dir. Juliana Vicente)
  • Apaixonada (2023, dir. Natalia Warth)
  • Central do Brasil (1998, dir. Walter Salles)
  • São Paulo, Sociedade Anônima (1965, dir. Luís Sérgio Person)
  • Rio, 40 Graus (1955, dir. Nelson Pereira dos Santos)
  • Vidas Secas (1963, dir. Nelson Pereira dos Santos)
  • Jogo de Cena (2007, dir. Eduardo Coutinho)
  • Terra Estrangeira (1995, dir. Daniela Thomas, Walter Salles)
  • Mutum (2007, dir. Sandra Kogut)
  • Santo Forte (1999, dir. Eduardo Coutinho)
  • A Luz do Tom (2013, dir. Nelson Pereira dos Santos)
  • Uma Noite em 67 (2010, dir. Renato Terra, Ricardo Calil)
  • A Ostra e o Vento (1997, dir. Walter Lima Jr.)
  • As Canções (2011, dir. Eduardo Coutinho)
  • Últimas Conversas (2015, dir. Eduardo Coutinho)
  • Pacarrete (2020, dir. Allan Deberton)
  • Filhos de João: O Admirável Mundo Novo Baiano (2009, dir. Henrique Dantas)
  • Mamonas Pra Sempre (2009, dir. Cláudio Kahns)
  • No Intenso Agora (2017, dir. João Moreira Salles
  • Aquarius (2016, dir. Kleber Mendonça Filho)
  • A Dama do Lotação (1978, dir. Neville d’Almeida) – disponível em 20 de junho





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ traz confronto épico com o Hulk Vermelho em trailer inédito

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 18 Segundo


O aguardado quarto filme do herói da Marvel revela novos desafios e grandes surpresas para Sam Wilson

Marvel/DivulgaçãoJovem_Pan_Capitao_America_Admiravel_Mundo_Novo
Sam Wilson, o novo Capitão América, enfrenta o imponente Hulk Vermelho em uma batalha eletrizante

O tão esperado “Capitão América: Admirável Mundo Novo” finalmente teve seu primeiro trailer revelado na sexta-feira (12), prometendo uma nova era de desafios e heroísmo sob a liderança de Sam Wilson. Neste quarto capítulo da icônica saga, Wilson, interpretado por Anthony Mackie, assume o manto do Capitão América, trazendo uma nova perspectiva ao lendário herói. O filme conta com a presença de Harrison Ford no papel do imponente General Ross, que se transforma no aterrorizante Hulk Vermelho. Tim Blake Nelson retorna como o astuto vilão O Líder, enquanto Liv Tyler reprisa seu papel como Betty Ross, adicionando profundidade emocional ao enredo. Com estreia marcada para 14 de fevereiro de 2025, “Capitão América: Admirável Mundo Novo” promete ser uma jornada épica de coragem e redenção, solidificando o legado do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel.

Assista ao trailer abaixo:





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Ibirapuera se transforma em palco para evento que reúne audiovisual, música, moda e arte

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 12 Segundo


Edição especial da BOMA acontece neste sábado no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque que é cartão postal de São Paulo

Divulgação/BOMAPessoas em um set de DJs
Ibirapuera se transforma neste sábado em um espaço multicultural que abraça diferentes expressões de arte

A BOMA (Born of Music Addiction) retorna à São Paulo no espaço PACUBRA (Pavilhão das Culturas Brasileiras), no complexo do Ibirapuera. O evento acontece neste sábado (13), a partir das 16h. Com programação diversificada, dividida entre diurna e noturna, o cartão postal de São Paulo se transforma em um espaço multicultural que abraça diferentes expressões de arte com desfile de moda, exibição de curta-metragem, palestras e sets de DJs. De acordo com os organizadores do evento, a proposta é criar uma nova modalidade de entretenimento. “Estamos construindo algo novo para o mercado por meio de um espaço colaborativo, rico e inovador, com a premissa de ‘Before we dance: we talk, listen, watch & feel!’ (Antes de dançar: conversamos, ouvimos, assistimos e sentimos), reforçando que estamos em constante evolução, buscando ampliar e evoluir o nosso campo de ideias dentro do próprio ecossistema”, explica a marca.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O BOMA Day Experience contará com quatro momentos: BOMA WELCOME drinks & cocktails, com set do From House to Disco; BOMA PREMIERE, com a exibição do curta-metragem “Não Tradicional Moda”, dirigido por Caio Val Verde e protagonizado por Jubba Sam (fundador da DOD Alfaiataria); BOMA TALKS: “Transmitindo a Verdade a Partir da Arte”, com palestras de Russo PassaPusso (BaianaSystem), Gabriel Andrade (Coala Festival), Mayra Auad (MyMama Entertainment) e mediação de Bruno Sapienza (Ingresse) e Mit Ammar (Entourage e BOMA); e BOMA FASHION SHOW, com o lançamento da nova coleção BOMA Clothing, collabs especiais e inauguração da loja online.

Serviço

Ingresse Connect: BOMA Day Experience + BOMA Night Experience
Dia: 13 de julho (sábado)
Horário: A partir das 16h
Local: PACUBRA: Pavilhão das Culturas Brasileiras, complexo do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, S/N – Vila Mariana, São Paulo – SP
Ingressos em: ingresse.com/boma-sp-13-07
Informações em: instagram.com/weare_boma e https://www.instagram.com/ingresse/





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

HBO confirma início das gravações da terceira temporada de ‘Euphoria’ em 2025

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 45 Segundo


Produção dos novos episódios com elenco original, começa a ser filmada em janeiro; fãs aguardam ansiosamente pelo retorno da série

Divulgação/HBOeuphoria
A segunda temporada de “Euphoria” foi ao ar em 2022

A produção da terceira temporada de “Euphoria” finalmente ganhou uma data para começar as gravações. Os novos episódios serão filmados em janeiro de 2025, com o elenco original da série, incluindo Zendaya, Sydney Sweeney, Jacob Elordi e Hunter Schafer. Após vários adiamentos, a HBO confirmou o início das filmagens. Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, expressou sua empolgação com o início da produção de “Euphoria” no ano que vem. Ela destacou a parceria criativa com o criador da série, Sam Levinson, e o elenco incrível, afirmando que estão ansiosos para trazer a nova temporada para os fãs.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A segunda temporada de “Euphoria” foi ao ar em 2022, e devido à suspensão das filmagens do terceiro ano, os fãs chegaram a temer pelo cancelamento da série. No entanto, a assessoria do grupo confirmou que uma nova edição estava confirmada, trazendo alívio aos espectadores. Com a produção iniciando em janeiro, a HBO ainda não divulgou uma previsão para a estreia da terceira temporada. É provável que os novos episódios só cheguem ao público no final de 2025, resultando em um hiato de três anos entre as temporadas. Os fãs terão que aguardar ansiosamente pelo retorno da aclamada série.

Confira o trailer da primeira temporada:

Publicado por Luisa Cardoso

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular