Início NOTICIAS A tecnologia interferiu nas disputas da Copa do Mundo na Rússia

A tecnologia interferiu nas disputas da Copa do Mundo na Rússia

0
COMPARTILHAR

A tecnologia mudou o rumo da Copa do Mundo da FIFA de 2018, na Rússia, a inovação foi colocada para funcionar de uma forma que o esporte do futebol nunca viu antes. Graças ao uso do famoso e polêmico VAR, penalidades e outras infrações estão sujeitas a revisão sempre que o árbitro em campo julgar necessário.

A tecnologia teve um impacto significativo no resultado de quase todos os jogos da Copa do Mundo na Rússia. O uso é muito simples, de acordo com a FIFA: Quando um incidente ocorre em campo, o árbitro informa o VAR (ou, às vezes, o contrário, se o árbitro virtual espiar algo que o árbitro perdeu).

O VAR revê imagens das numerosas câmeras estacionadas ao redor do campo; De acordo com a FIFA, a equipe de árbitros assistentes de vídeo tem acesso a 33 câmeras de transmissão, oito das quais são super slow-motion e quatro são câmeras ultra-lenta.

Há câmeras de ultra alta definição (UHD) também. Depois que o VAR analisa o vídeo, ele repassa seu conselho para o árbitro em campo, que então faz um julgamento com base nessas informações

Com estréia oficial na Rússia, sua influência nos jogos da Copa do Mundo está mudando a trajetória do Futebol.

O VAR interferiu no resultado das seguintes partidas:

Portugal vs Irã
Espanha vs Marrocos
Nigéria vs Islândia
Brasil vs Costa Rica
Austrália vs Dinamarca
Irã vs Espanha
Portugal vs Espanha
Peru vs Dinamarca
Rússia vs Egito
Suécia vs Coréia do Sul
França vs Austrália