Início NOTICIAS Consumidores preferem atualização de software a novo smartphone

Consumidores preferem atualização de software a novo smartphone

0
COMPARTILHAR

Mudanças no comportamentos dos usuários, estão fazendo com que consumidores fiquem menos dispostos a comprar novos aparelhos. A preferência se deve a vontade em atualizar o software que tragam novos recursos ao invés de trocar o aparelho. É isso o que sugerem analistas consultados pelo New York Post.

Os analistas perceberam que houve uma mudança no ciclo de troca de smartphone que era de a cada dois anos. E que agora em média, está ficando acima de dois anos com o mesmo dispositivo. Em alguns casos, usuários estão permanecendo com o mesmo aparelho por quatro ou cinco anos, apostando apenas nas atualizações de sistema.

Chetan Sharma, CEO da Chetan Sharma Consulting diz que “Consumidores pagam preço cheio por novos smartphones, então eles tratam celulares como computadores e mantém eles por mais tempo,”. Mesmo os usuários que tinha o costume de trocar aparelho, preferem ficar com o mesmo modelo por mais tempo

Procurando uma solução para essa mudança de comportamento dos usuários. As fabricantes procuram soluções para não serem prejudicas nas vendas dos novos aparelhos. Então para isso, resolvem buscar novas formas de incentivar as pessoas a trocarem de smartphone. Um exemplo, seria o programas de recompensas que dão descontos em aparelhos novos para quem oferece o antigo como forma de pagamento.