Início NOTICIAS Facebook começa a liberar livestream de áudio para alguns usuários

Facebook começa a liberar livestream de áudio para alguns usuários

0
COMPARTILHAR

O Facebook continua incluindo novidades em sua plataforma, pouco após anunciar o Live 360, a rede social começou a liberar para alguns usuários o recurso chamado ‘Live Áudio‘, que como o próprio nome já diz, trata-se de uma transmissão de áudio ao vivo. Ás vezes os usurários querem contar uma história no Facebook com palavras e não com vídeo.

Com a inclusão desse recurso, diversos podcasters, jornalistas e criadores de conteúdo poderão engajar-se ainda mais com seu público, especialmente aqueles onde não há conexão de internet de alta velocidade para um Livestream de vídeo.

Assim como no Facebook Live, usuários receberão notificações quando uma transmissão for iniciada, ajudando-os a acompanhá-la caso seja de seu interesse.

Para usuários no Android o recurso funcionará até mesmo quando o smartphone tiver com a tela bloqueada, bem como outros aplicativos podem ser utilizados com a transmissão permanecendo em plano de fundo.

No iOS as transmissões só poderão ser acompanhadas enquanto o aplicativo do Facebook estiver aberto, por causa de limitações na própria plataforma.

Assim como acontece com um vídeo ao vivo no Facebook, os ouvintes podem descobrir conteúdo de áudio ao vivo no Feed, fazer perguntas e deixar reações em tempo real durante a transmissão e compartilhar facilmente com seus amigos.