Início NOTICIAS Moto G5 Plus ganha ‘truque’ do Google Pixel que torna a câmera...

Moto G5 Plus ganha ‘truque’ do Google Pixel que torna a câmera ainda melhor

0
COMPARTILHAR

Levando em consideração o segmento ao qual é direcionado, categoricamente o Moto G5 Plus é visto como um dos aparelhos mais abrangentes e atrativos da geração, ganhando destaque positivamente no quesito câmera.

Como mostramos em nossas análises prévias, o sensor do novo intermediário da Lenovo/Motorola conseguiu rivalizar diretamente com alguns aparelhos mais caros, e sequer deixou a desejar em cenários noturnos sem o uso do flash.

Entretanto, como um dos celulares mais visados do varejo – e já com certa relevância em nosso país –, eis que uma solução extraoficial veio à tona nesta semana com a promessa de aprimorar ainda mais a câmera principal do G5 Plus, tirando proveito de um velho conhecido neste cenário – o Google Pixel.

Um desenvolvedor do XDA que atende pelo nome de defcomg, conseguiu modificar algumas bibliotecas no sistema do celular relacionado à câmera, tornado o sensor mais sensível tanto em ambientes com boa iluminação como com baixa luminosidade.

O caminho encontrado? A empreitada seguiu a linha de configurações do smartphone do Google, imitando o padrão da câmera do Pixel no Moto G5 Plus – e os resultados são bastante positivos:

Caso você queira elevar a capacidade da câmera de seu Moto G5 Plus, o programador forneceu gratuitamente os arquivos para download, e você baixar através do link abaixo:

Os arquivos estão compactados no formato zip, e basta copiá-los para o caminho system/vendor/lib utilizando o gerenciador nativo do Android.

Como salienta o desenvolvedor, para atingir resultados satisfatórios ele modificou a calibragem de ruído no mesmo paradigma das configurações do Pixel, e no fim as imagens apresentam melhorias no equilíbrio de cores e luminância.

Ressaltamos que, por ora, o desenvolvedor não especificou se este método abole a garantia do celular, então se não quiser correr riscos o melhor a fazer é esperar um pouco mais e aproveitar a câmera de seu Moto G5 Plus no formato padrão.