Connect with us

Esportes

Petrovic define seleção de basquete para eliminatórias da AmeriCup

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 5 Segundo


Foi definida nesta quinta-feira (31) a lista de 13 convocados da seleção brasileira masculina de basquete que irá disputar a janela de novembro das eliminatórias da AmeriCup, nos 21 e 24, no Ginásio Manguerinho, em Belém (PA). O técnico croata Aleksander Petrovic optou por renovar a equipe que competiu na Olimpíada de Paris – o Brasil parou nas quartas de final. Entre os novatos, estão revelações como Nathan Mariano, de apenas 16 anos, e Zu Júnior – ambos do Sesi Franca-SP – e Mathias Alessanco (Betis/Espanha). O treinador já antecipara uma pré-lista de convocados na semana passada.

“Esta lista é formada com atletas experientes que estiveram nos Jogos Olímpicos, por atletas que treinaram antes do Pré-Olímpico e Paris 2024 e também [por atletas] jovens, para mostrar o processo de renovação que deve começar para encontrarmos novas caras para Los Angeles e depois. Não posso contar com todos da Europa, como Yago, e Leo Meindl, que está no Japão, e irá descansar nesta janela, e Benite, que irá descansar também, mas é importante ter essa mescla que pode conseguir os resultados e iniciar um processo de inserção de novos valores para o futuro”,  explicou Petrovic.

Os 13 convocados se apresentarão no dia 18 de novembro em Belém (PA). O primeiro duelo será contra o Uruguai, em 21 de novembro, às 20h (horário de Brasília) e, três dias depois, o Brasil encara o Panamá, no mesmo horário.

O apoio da torcida em Belém pode ajudar a seleção a garantir a classificação antecipada para a fase principal da AmeriCup, programada para agosto de 2025, na Nicarágua. A seleção lidera o Grupo B (que tem ainda Paraguai, Uruguai, Panamá). Em fevereiro, o Brasil somou duas vitórias contra o Paraguai, dentro e fora de casa. A terceira e última janela das Eliminatórias ocorrerá em fevereiro do ano que vem.

Ao todo 16 equipes – divididas em quatro chaves – lutam por 12 vagas na AmeriCup 2025. Os três primeiros colocados em cada grupo se classificarão para o torneio continental. A distribuição das demais seleções está assim: Grupo A (Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia), Grupo C (Canadá, República Dominicana, México e Nicarágua) e Grupo D (Porto Rico, Estados Unidos, Cuba e Bahamas).





Fonte: Agência Brasil

Esportes

Boneco com foto de Rogério Ceni é pendurado em viaduto em Salvador

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 14 Segundo


Imagens e vídeos de um boneco pendurado com foto do rosto do técnico do Bahia, Rogério Ceni, junto a ofensas e ameaças escritas em faixas estendidas ao longo de um viaduto próximo à Arena Fonte Nova, estádio do clube, viralizaram nesta terça-feira (5) nas redes sociais.  Atual sétimo colocado e há três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano recebe logo mais o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada do torneio.

Em nota de repúdio, o Esquadrão de Aço condenou as manifestações, que classificou como “inaceitáveis”. O clube disse ter contatado a Secretaria de Segurança Pública, para que os responsáveis sejam identificados e punidos. O episódio é similar ao ao sofrido por Vinícius Júnior, atacante da seleção brasileira e do Real Madrid, em janeiro de 2023, na Espanha. , 

“O Bahia vem a público manifestar seu repúdio aos inaceitáveis atos de ameaças sofridos por seus funcionários através das redes sociais nas últimas horas. A atitude não representa nossa história, nossa essência e principalmente nossa torcida. Respeitamos o direito de protestar, mas condenamos todas as manifestações com teor agressivo e que coloquem em risco a vida de seus representantes, sejam eles dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores”, diz um trecho do comunicado.

As faixas dispostas no viaduto – que liga o Vale Nazaré à Avenida Bonocô – tinham inscritas frases como “Ceni burro”, “time covarde” e “acabou a paz”. Em vídeos veiculados em redes sociais, o boneco com rosto do técnico Ceni aparece sendo arrastado pela rua, puxado por uma corda presa na cabeça.

As manifestações ocorreram horas antes de lançamento da campanha nacional Cadeiras Vazias e do Movimento de Ocupação pela Paz no Futebol, programado para esta noite na Arena Fonte Nova. A iniciativa, promovida pelo Ministério do Esporte, em parceria com CBF, clubes e Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg), ocorrerá durante o jogo Bahia x São Paulo. O setor sudoeste do estádio 384 cadeiras vazias cobertas com uniformes dos mais diversos times brasileiros. O ato simbólico pela paz contará com a presença parentes de torcedores que morreram em situações de violência.

“Coincidentemente, na partida desta noite, Bahia, São Paulo e Ministério do Esporte realizam a campanha chamada de “Cadeiras Vazias”, que visa alertar sobre as várias formas de violência que afastam o público do futebol, desde agressões letais até outros atos graves, como racismo, homofobia, xenofobia, violência contra a mulher e intolerância religiosa”, ressaltou o Bahia em nota.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Rádio Nacional transmite clássicos do Campeonato Brasileiro

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:4 Minuto, 4 Segundo


Rádio Nacional transmite dois confrontos válidos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste meio de semana. A partida Botafogo x Vasco, no Estádio Nilton Santos, vai ao ar nesta terça (5), a partir das 21h15. A disputa Cruzeiro x Flamengo, no Estádio Independência, é a atração da emissora pública nesta quarta (6), a partir das 20h45. A faixa Show de Bola Nacional traz um pré-jogo de 15 minutos antes do apito inicial pelas partidas do Brasileirão.

A jornada esportiva da Nacional é destaque para parte da rede em AM e OC, além da FM no Rio de Janeiro e no Alto Solimões. A Nacional FM nas demais praças segue com a programação musical. O ouvinte pode curtir as produções e os seus conteúdos preferidos no app Rádios EBC e no site da emissora. Os áudios ficam disponíveis em tempo real por streaming nas duas plataformas.

Para o Botafogo, o clássico da amizade vale muito na busca pelo título da competição. O alvinegro busca ampliar a vantagem sobre os adversários na reta final do campeonato. Já para o Vasco, um empate ou uma possível vitória coloca o time cruzmaltino na briga por uma possível vaga na Libertadores de 2025. Na Rádio Nacional, o embate tem a narração de André Luiz Mendes, comentários e análises táticas de Rodrigo Ricardo. O repórter Bruno Mendes conduz o plantão esportivo.

Na quarta (6), Cruzeiro e Flamengo enfrentam-se em Minas Gerais, em um confronto que para os dois times vale aumentar as chances de classificação para a Libertadores do próximo ano. Animado com os resultados recentes, o rubro-negro quer confirmar a boa fase no término da temporada para tentar a taça do Campeonato Brasileiro. Luciana Zogaib narra o jogo, que conta com os comentários de Rachel Motta e a reportagem de Carlos Molinari, responsável pelo plantão da informação.

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro é a principal competição de futebol profissional entre clubes do país. Por meio da disputa, são indicados os representantes brasileiros para a Copa Libertadores da América juntamente com o campeão da Copa do Brasil.

Vinte clubes participam do torneio. No decorrer da temporada, cada time joga duas vezes contra os outros em um sistema de pontos corridos, uma vez em seu estádio e a outra no de seu adversário, em um total de 38 jogos.

As equipes recebem três pontos por vitória e um por empate. Os clubes são classificados pelo total de pontos, depois pelo saldo de gols e, em seguida, pelos gols marcados. Em caso de empate entre dois ou mais times, os critérios de desempate são: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto; menor número de cartões vermelhos recebidos e menor número de cartões amarelos recebidos.

Cobertura esportiva 

O futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.

Ao longo do ano, a Nacional apresenta, ao vivo, partidas de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming e acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros.

Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional. A ideia é oferecer ao público uma programação jornalística com noticiário preciso e informação relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.

Jornalismo esportivo

O time da Rádio Nacional reúne craques do jornalismo esportivo. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações integram a equipe de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). As principais notícias são destacadas no programa No Mundo da Bola, de segunda a sexta, às 18h.

Além de informar o público, o time também está na tela da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, às 12h30 e às 18h30, e a mesa redonda dominical No Mundo da Bola, às 20h30.

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. Os telejornais diários como o Repórter Brasil também oferecem ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da Agência Brasil. As tabelas atualizadas das competições podem ser acessadas em tempo real pelos usuários.

Serviço
Brasileirão Série A – Botafogo (RJ) x Vasco (RJ), terça (5/11), a partir das 21h15, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS
Brasileirão Série A – Cruzeiro (MG) x Flamengo (RJ), quarta (6/11), a partir das 20h45, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS



Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Série B: Paysandu supera Ponte Preta de virada por 2 a 1

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 1 Segundo


O Paysandu derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (4) no estádio Moisés Lucarelli, e assumiu a 13ª posição da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 43 pontos.

Já a Macaca permaneceu com 38 pontos após o revés, no jogo que contou com a transmissão ao vivo da TV Brasil, ocupando a 16ª colocação, muito perto do Z4 (zona do rebaixamento).

Jogando em casa, a Ponte Preta abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Mateus Silva de cabeça. Mas, ainda na etapa inicial (aos 37), o Paysandu igualou, quando Bryan Borges chutou de fora da área e Borasi deu um carrinho para tirar do goleiro Pedro Rocha qualquer chance de defesa.

Porém, a vitória do Papão só foi confirmada aos 35 minutos da etapa final. Borasi fez grande jogada individual e cruzou para Esli García, que, com muita categoria, bateu de primeira para marcar um golaço.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Popular