Connect with us

Brasil

Polícia visa destruir estrutura de facção criminosa no Distrito Federal com 47 ordens de prisão

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 9 Segundo


Na terceira fase da Operação Saturação, que foi deflagrada em novembro de 2023, serão mobilizados 342 policiais

PCDFAgentes da Policia Civil do DF cumprem desde o começo da manhã 90 mandados de prisão e busca e apreensão
Mogi das Gruzes é uma das cidades que serão alvo da polícia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpre 47 ordens de prisão contra possíveis integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), nos Estados DF, Goiás e São Paulo, nesta sexta-feira (30). Em celas dos presídios do DF (CDP, PDF1, PDF2, PDF4, CIR e PFDF) houve cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão, já os quatro outros restantes, foram em endereços residenciais, conforme a polícia. Na terceira fase da Operação Saturação, que foi deflagrada em novembro de 2023 pela primeira vez, visa evitar que o grupo de fortaleça na região central do Brasil. A polícia também informou que a operação tem como objetivo cessar os trabalhos do PCC no DF. As ações se baseiam em “de desarticular suas atividades ilícitas e à neutralização de membros que desempenham funções-chave, com o propósito de desmantelar completamente suas estruturas na região”, afirmaram por meio de nota.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ao todo foram mobilizados 342 policiais. A operação contou com o apoio do Núcleo de Fiscalização do Sistema Penitenciário do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) e com o suporte operacional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), e de outras unidades da Polícia Civil vinculadas ao Departamento de Atividades Especiais (Depate) e do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

As prisões que poderão ser cumpridas nesta sexta-feira são em Planaltina, Riacho Fundo II, São Sebastião, Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Recanto das Emas, Ceilândia, Itapoã, Cidade Estrutural, no DF, Águas Lindas, Novo Gama, Luziânia, em Goiás, e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Ainda segundo as informações oficiais, os integrantes do PCC estariam envolvidos em casos de tráfico de drogas, crimes violentos e crimes patrimoniais. Ainda existe indícios de “recrutamento de novos membros com o objetivo de fortalecer a estrutura da organização e expandir suas operações na capital federal”.

 





Fonte: Jovem Pan

Brasil

IBGE apresentará resultados da produção agrícola municipal

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 44 Segundo


Evento será realizado no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e contará com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Instituto, incluindo redes sociais

Tânia Rêgo/ Agência BrasilIBGE
Presidente do IBGE, Marcio Pochmann, estará presente, juntamente com outros especialistas que discutirão os dados coletados na pesquisa

Na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá apresentar os resultados da Produção Agrícola Municipal (PAM) às 10h. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e contará com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do IBGE, incluindo redes sociais. O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, estará presente, juntamente com outros especialistas que discutirão os dados coletados na pesquisa. A PAM é uma investigação anual que analisa os principais produtos das lavouras temporárias e permanentes do Brasil, destacando sua importância econômica e social.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença através do e-mail eventosibge@ibge.gov.br, com credenciamento começando às 9h. Além disso, os resultados da pesquisa estarão disponíveis no portal do IBGE e no Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra). Para a imprensa, o credenciamento deve ser feito pelo e-mail comunica@ibge.gov.br. A divulgação dos dados é uma oportunidade importante para entender as tendências e os desafios da produção agrícola no país, refletindo a realidade do setor.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Defesa Civil de São Paulo combate 13 focos de incêndio em meio a onda de calor

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 2 Segundo


Atualmente a temperatura média do Estado está 5°C acima do normal para o mês de setembro e uma onda de calor está prevista para persistir até o dia 20

Divulgação/ CBM-SPFumaça de incêndios no interior paulista atingem festival de música em Altinópolis,
Área mais atingida é o Vale do Paraíba

Equipes da Defesa Civil de São Paulo estão mobilizadas para combater 13 focos de incêndio que permanecem ativos em diversas localidades do Estado. A área mais atingida é o Vale do Paraíba, onde incêndios foram registrados em cidades como Bananal, Campos do Jordão, Cunha e São Bento do Sapucaí. Outras cidades afetadas incluem Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões, Morungaba, Valentim Gentil, Altinópolis, Dois Córregos, Santo Antônio do Aracanguá, Itirapuan e Pedregulho. Atualmente, a temperatura média do Estado está 5°C acima do normal para o mês de setembro, e uma onda de calor está prevista para persistir até o dia 20.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A previsão é de que a chuva, que poderia ajudar a amenizar a situação, ocorra apenas no próximo fim de semana. Durante esta semana, o clima deve permanecer seco, com a umidade relativa do ar na Grande São Paulo em torno de 33%. As investigações sobre a origem dos incêndios levantaram suspeitas de que alguns deles possam ter sido provocados intencionalmente. Até o momento, pelo menos seis pessoas foram presas em Batatais, São José do Rio Preto e Guaraci.

Um dos detidos foi flagrado enquanto ateava fogo em um terreno e justificou sua ação ao afirmar que decidiu incendiar a área ao notar a presença de mato seco. A situação é preocupante, pois a combinação de altas temperaturas e baixa umidade favorece a propagação das chamas. As autoridades locais estão em alerta e intensificando os esforços para controlar os incêndios e evitar que a situação se agrave ainda mais nas próximas semanas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Voepass suspende rota de avião que caiu em Vinhedo e mais oito trajetos

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 15 Segundo


Relatório preliminar do Cenipa, da Força Aérea Brasileira, apontou que o ATR-72 perdeu o controle durante o voo em condições de gelo severo

Divulgação/VoepassAvião da Voepass
Em 26 de agosto, Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) também deixaram de fazer parte das rotas

A Voepass Linhas Aéreas suspendeu a operação da rota que era feita pela aeronave que caiu e vitimou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo, em 9 de agosto. Segundo a companhia, “com uma aeronave a menos em sua frota”, foi necessária uma “readequação em sua malha”. Outros oito trechos também foram cancelados pela empresa. “Os destinos deixarão de receber voos diários até o dia 26 de outubro, quando os trechos atuais e futuros serão replanejados dentro da estratégia da Voepass para a próxima temporada”, afirma a empresa, em nota. “Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da ANAC.” As rotas que passam por Cascavel (PR), cidade de origem do avião que caiu, assim como as de São José do Rio Preto (SP) e Rio Verde (GO) deixaram de ser realizadas desde 2 de setembro, segundo a Voepass. Em 26 de agosto, Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) também deixaram de fazer parte das rotas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

E logo após a queda da aeronave em Vinhedo, no próprio dia 9 de agosto, Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA) saíram da lista de origem e destino da companhia. “A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos”, afirma a Voepass. O relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), apontou que o ATR-72 da Voepass que caiu em Vinhedo perdeu o controle durante o voo em condições de gelo severo. O sistema de gravação de voz, um dos dispositivos da caixa-preta, registrou o comandante relatando, ainda durante a subida, uma falha no dispositivo que retira a camada de gelo formada nas asas da aeronave.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular