Esportes
Brasil oscila, mas supera Chile na 2ª fase do Mundial de Handebol

Foi com doses extras de emoção que a seleção brasileira masculina de handebol venceu o Chile, por 28 a 24, no jogo de abertura da segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, em Oslo (Noruega). Nesta quarta-feira (22), o Brasil se sobressaiu no primeiro tempo e foi para o intervalo liderando o placar por 13 a 10. No entanto, os brasileiros diminuíram o ritmo na segunda etapa e passaram sufoco: aos 19 minutos os chilenos viraram o placar para 20 a 19. A seis minutos do fim, veio a reação brasileira, com gols decisivos Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro.
Agora o Brasil terá de superar duas seleções favoritas ao título para carimbar a classificação às quartas de final. O próximo adversário na sexta (24), às 14h (horário de Brasília), será a Suécia, tretacampeã mundial e com três pratas olímpicas no currículo. Fechando a segunda fase, no mesmo horário, no domingo (26), o Brasil encara a Espanha, que soma dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, a última delas foi bronze em Paris.
Nesta fase da competição – quatro grupos com seis times cada – são somados os pontos obtidos na etapa inicial. No caso do Brasil, foram totalizados os pontos da vitória contra a Noruega, na estreia. Já o triunfo os pontos do triunfo contra os Estados Unidos foram desconsiderados porque os norte-americanos não avançaram à segunda fase. A seleção está no Grupo III, que tem ainda Portugal e Noruega. No entanto, como o Brasil duelou com os portugueses e noruegueses na primeira fase, não jogará mais com eles na segunda.
Apenas as duas seleções primeiras colocadas em cada chave avançarão às quartas de final. A decisão do título está programada para 2 de fevereiro (domingo).
𝑇ℎ𝑒 𝑗𝑜𝑢𝑟𝑛𝑒𝑦 𝑡𝑜 𝑡ℎ𝑒 𝑔𝑜𝑙𝑑𝑒𝑛 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑎𝑡𝑖𝑜𝑛 𝑏𝑒𝑔𝑖𝑛𝑠 🏆
⏭️ Main Round.#CRODENNOR2025 #inspiredbyhandball pic.twitter.com/frQ5XlTb7k
— International Handball Federation (@ihfhandball) January 21, 2025
Esportes
Vasco e Botafogo jogam por vaga na semifinal do Carioca

Vasco e Botafogo medem forças, a partir das 18h (horário de Brasília) deste domingo (23) no estádio de São Januário, tentando garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite o clássico ao vivo.
Apesar da campanha oscilante no Campeonato Carioca (competição na qual não conseguiu vencer nas últimas quatro rodadas), o Cruzmaltino chega motivado ao clássico após garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, após derrotar o União Rondonópolis por 3 a 0 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo), na última terça-feira (18).
🔑 Chave virada para o Campeonato Carioca e foco no clássico de domingo! 💪💢
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/KaKMUEpHpp
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 20, 2025
Segundo o técnico Fábio Carille, o Vasco tem que fazer a sua parte diante do Botafogo, que é alcançar a vitória: “Temos que fazer nossa parte, ganhar com confiança e fazer um bom jogo diante de nossa torcida. Sabemos que temos que fazer saldo [para garantir a classificação], mas o mais importante é cumprir nossa parte”.
Já o Botafogo chega em um momento de muita desconfiança de sua torcida, em especial após a derrota de 2 a 0 para a Racing (Argentina) na primeira partida da Recopa Sul-Americana. Ainda sonhando com a conquista deste título inédito, o técnico interino Cláudio Caçapa pode optar por mandar a campo uma equipe alternativa para poupar as forças para o jogo de volta da competição continental, que será disputado na próxima quinta (27) no estádio Nilton Santos.
⭐️💪🏼 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/BFR pic.twitter.com/AWBXkuXep8
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 19, 2025
O que é certo é que o Botafogo precisa retomar o caminho das vitórias no Carioca para continuar vivo na competição, após acumular uma derrota para o Madureira e um empate com o Boavista nas últimas duas rodadas.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Vasco e Botafogo com a narração de Luciana Zogaib, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Bruno Mendes e plantão de Brenda Balbi. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
Esportes
Judocas brasileiras fazem dobradinha no pódio do Open Europeu

O primeiro dia de competições no Open Europeu de judô de Varsóvia, na Polônia, foi de boas notícias para o judô do Brasil. E mais especificamente para a categoria meio-pesado feminino (até 78 kg). Neste sábado (22), Karol Gimenes garantiu a prata e Beatriz Freitas, o bronze.
Karol conseguiu quatro vitórias (duas por ippon, uma por waza-ari e uma por punições no golden score) até chegar à grande final da categoria. Diante da alemã Julie Hoelterhoff, ela acabou derrotada quando sofreu um waza-ari perto do final do combate, não tendo tempo suficiente para reagir e igualar o placar. Foi a estreia dela na temporada.
Já Beatriz, que estava do outro lado da chave, foi derrotada pela alemã Lea Schid (que posteriormente enfrentou Karol na semifinal) nas quartas de final. Desta forma, ela precisava passar pela repescagem para ter chances de ganhar o bronze.
E foi o que ela fez: passou primeiro pela australiana Maria Swan (outra que fora derrotada por Karol) e então desbancou a francesa Kaila Issoufi na disputa direta pelo terceiro lugar.
Neste domingo, serão mais quatro brasileiros participando do Open de Varsóvia: entre as mulheres, Clarice Ribeiro lutará na categoria até 48 kg. No masculino, os representantes do Brasil serão Kauan dos Santos (81kg), Guilherme Morais (90kg) e Wilgner Mendes (100kg).
Esportes
Brasil derrota Austrália pela 1ª vez na história do rugby sevens

A sexta-feira (21) foi histórica para a Seleção Brasileira Feminina de rugby sevens (rugby de sete). A equipe derrotou a Austrália – atual campeã mundial – pela primeira vez. O triunfo – 14 a 12 -, obtido de forma emocionante, veio na segunda rodada da quarta etapa do Circuito Mundial da modalidade, que está sendo disputada em Vancouver, no Canadá.
Como é comum no rugby sevens, que é modalidade olímpica, o time já havia jogado outra partida no mesmo dia, sendo derrotado pelo Canadá por 26 a 19 na estreia.
O resultado histórico foi conquistado de virada. A Austrália foi para o intervalo vencendo por 12 a 0, mas o Brasil pontuou em dois ataques, virando o placar para 14 a 12. No último lance da partida, Thalia evitou que a equipe australiana pontuasse e, provavelmente, vencesse o jogo, colocando um ponto de exclamação no triunfo brasileiro.
Para se ter uma ideia da dimensão do feito, na segunda etapa do Circuito 2024-25 da modalidade, na Cidade do Cabo, na África do Sul, as Yaras acabaram derrotadas pela mesma Austrália por 45 a 5.
Brasil x Espanha
Ainda neste sábado (22), o Brasil joga com a Espanha, e tenta confirmar a classificação para as quartas de final, mesmo resultado que obteve na etapa anterior, em Perth, na Austrália.
Seja o que acontecer, após encarar as espanholas às 19h46 (horário de Brasília), a seleção terá outro compromisso na noite de sábado ou madrugada de domingo. Caso não avance de fase, jogará as semifinais do nono lugar, que começam a definir quem termina da nona à 12ª colocação. Se conseguir a classificação, joga as quartas de final na madrugada.
-
Entretenimento8 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios7 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento6 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo9 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento9 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios9 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP