Esportes
Liga de Basquete Feminina é lançada com 11 equipes participantes

A edição 2025 da Liga de Basquete Feminina (LBF) foi lançada nesta terça-feira (18) na Arena Centauro, em São Paulo (SP), com a presença de representantes das 11 equipes participantes. A competição contará com a transmissão de alguns jogos pela TV Brasil.
Unimed Campinas, Blumenau, ADRM Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Basquete, Corinthians e os estreantes Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete são as equipes participantes da competição, que terá início no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A LBF começa com uma primeira fase na qual todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. As oito melhores equipes desta etapa seguem para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal as equipes se enfrentam em uma série melhor de três jogos. Já a grande decisão será numa melhor de cinco jogos.
“Estamos muito felizes com a realização de um evento dessa proporção. Reunir todos os entes do basquete feminino nesse grande pontapé para o início do campeonato com um nível de qualidade e profissionalismo só nos deixa ainda mais ansiosos pela temporada que está para começar. Estamos comemorando os 15 anos e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande temporada”, declarou o presidente da LBF, Valter Ferreira.
Esportes
TV Brasil vai transmitir competições de futebol feminino em 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente o calendário de competições do Futebol Feminino para a temporada de 2025. A TV Brasil, detentora de direitos de transmissão de diversos campeonatos, incluirá os jogos em sua programação esportiva.
As datas, horários e escolhas das partidas serão definidos posteriormente, em conjunto com a CBF. A expectativa é que as transmissões tenham início em 23 de março, com o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. Também haverá transmissões de partidas das séries A2, A3, e as finais do Sub-20 e Sub-17.
“A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima. “Ainda mais com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial. É uma forma de incentivo e difusão da prática. Desde o ano passado, essa é uma diretriz clara da programação da TV pública”, afirma.
Calendário das competições
Brasileiro Feminino A1 – 23 de março a 14 de setembro
Brasileiro Feminino A2 – 19 de abril a 30 de agosto
Brasileiro Feminino A3 – 26 de abril a 16 de agosto
Brasileiro Feminino Sub-20 – 5 de junho a 21 de agosto
Brasileiro Feminino Sub-17 – 7 de junho a 16 de agosto
Onde assistir
A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica, além da Web TV.
Os programas também estão no TV Brasil Play, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS.
Esportes
Prazo para inscrições no Bolsa Atleta 2025 termina hoje

Termina na segunda-feira (24), o prazo para inscrições no Programa Bolsa Atleta 2025, destinado a atletas de alto desempenho com bons resultados em competições oficiais. Interessados em participar do programa devem acessar o Sistema Bolsa Atleta, apresentar a documentação necessária e preencher o formulário online.
A expectativa é de que a primeira lista com os contemplados para o programa seja publicada entre os dias 22 e 24 abril. Detalhes sobre funcionamento estão descritos no edital do programa, publicado no final de janeiro.
“Além de estabelecer critérios e procedimentos para concessão do benefício, suspensão e cancelamento de bolsas, o edital lista formas e prazos para a inscrição dos interessados na obtenção e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos e dos resultados esportivos propostos e alcançados pelos atletas”, informou o Ministério do Esporte.
Alto desempenho
O programa é voltado a atletas de alto desempenho que obtiveram bons resultados em competições nacionais e internacionais nas modalidades previstas no edital, durante as competições realizadas em 2024.
O ministério destaca que o auxílio benefício pode ser estendido também a atletas gestantes e puérperas; atletas surdos e guias; e auxiliares do esporte paralímpico.
De acordo com o edital, as categorias são de base, estudantil, nacional, internacional e olímpica – o que inclui paralímpica e surdolímpica (olimpíadas para surdos).
Segundo o ministério, o programa visa garantir condições mínimas para que os atletas se dediquem – “com exclusividade e tranquilidade” – ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.
* Matéria alterada para correção de prazo para inscrição.
Esportes
Rafael Matos e Marcelo Melo alcançam semifinal do Rio Open

Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo se garantiram nas semifinais do torneio de duplas do Rio Open após derrotarem o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/3), nesta quinta-feira (20) no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
BRASIL NA SEMIFINAL DE DUPLAS 💚💛
🇧🇷 Melo/Matos 🇧🇷 eliminam Cabral/Rojer 6/4 6/3 e pegam Darderi/Navone na semi!#RioOpen pic.twitter.com/G5dbbynj2P
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 20, 2025
“Hoje foi um belo jogo para nós, [pois] conseguimos imprimir bem nosso jogo. Eu usando as minhas armas, o Rafa usando as deles da melhor maneira possível. O jogo era duríssimo hoje, jogamos contra eles na semana passada e ganhamos por 10-8 no super tie-break. Hoje [foi] muito mais controlável. Jogar em casa, no Brasil, dá inconscientemente mais energia e acho que foi um jogo praticamente perfeito para nós”, declarou Marcelo Melo.
Agora os brasileiros medirão forças com o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone para buscarem uma vaga na decisão da disputa de duplas do maior torneio da América do Sul.
“São dois jogadores bem sólidos de fundo, gostam bastante do saibro. Acho que teremos que montar bem a tática. Também será um jogo diferente das duas primeiras rodadas. Mas será um jogo duro, eles estão na semi por grande mérito, também ganharam dois bons jogos”, afirmou Rafael Matos.
-
Entretenimento8 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios7 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento6 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo9 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento9 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios9 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP