Connect with us

Entretenimento

Após 23 anos de ausência, Planet Hemp volta ao Rock in Rio e vai além das letras sobre maconha

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 7 Segundo


Embora a legalização da cannabis ainda seja uma pauta cara para a banda, músicos também abordaram queimadas no Brasil e polarização política

FILIPE REVELES/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDOPlanet Hemp apresenta seu show, realizado no Palco Mundo, durante o terceiro dia do Festival Rock In Rio
Planet Hemp se apresenta no Palco Mundo do Rock In Rio

O grupo Planet Hemp se apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio neste domingo (15), marcando sua aguardada volta ao festival após 23 anos de ausência. O show foi aberto pelo rapper BNegão, que anunciou em tom irônico: “É permitido fumar a bordo”, antes de iniciar a apresentação com a música “Fazendo a Cabeça”, clássico do repertório da banda. O cenário incluía uma estufa de maconha e um grande cigarro inflável que circulava pelo público, reforçando a ligação histórica da banda com a defesa da legalização da cannabis. Desde o lançamento do álbum “Usuário”, em 1995, o Planet Hemp é associado ao debate sobre o uso da maconha. Em 1997, os integrantes foram presos em Brasília acusados de fazer apologia à droga. Contudo, as letras da banda vão além dessa questão e abordam críticas sociais, denunciando a opressão contra populações negras e pobres. Durante o show, Marcelo D2 fez críticas a figuras da elite, destacando temas como corrupção e hipocrisia religiosa. Em uma de suas músicas, “Taca Fogo”, ele satirizou: “Tem coisa mais cafona, rico roubando em nome de Deus cristão?”.

O álbum “Jardineiros”, lançado em 2022 após um hiato de 22 anos, trouxe uma atualização no som e nas mensagens políticas do grupo, incorporando influências do trap e discutindo as polarizações políticas no Brasil. No show, o Planet também abordou a questão ambiental, criticando o agronegócio e figuras, na visão do grupo, responsáveis pela destruição ambiental no país. BNegão fez um discurso inflamado contra quem incentiva a destruição das florestas brasileiras: “A culpa é de quem manda tacar fogo, não de quem executa”, disse o rapper antes de tocar a música “A Culpa É de Quem?”. A cantora Pitty foi convidada a se juntar ao grupo no palco para interpretar “Admirável Chip Novo”, sucesso de seu álbum de 2003. Ela também cantou seus hits “Máscara” e “Teto de Vidro”, além de um dueto com D2 na música “Mantenha o Respeito”. Apesar de sua participação mais curta, o público reagiu positivamente e pediu por mais.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A presença do Planet Hemp no Rock in Rio 2024 foi vista como uma correção histórica, já que a banda foi uma das ausências mais sentidas na edição de 2001 do festival. Na época, várias bandas brasileiras boicotaram o evento em protesto contra o tratamento dado a artistas nacionais. Agora, 23 anos depois, o Planet entregou o show que os fãs esperavam, trazendo suas críticas sociais e políticas ao palco e reafirmando sua relevância na cena musical brasileira. O show também foi marcado por uma densa nuvem de fumaça que se espalhou pelo local. Essa fumaça era composta por maconha e vaporizadores, produtos cuja comercialização é proibida no Brasil pela Anvisa. Embora a produção do festival tenha listado esses itens como proibidos, muitos usuários relataram que conseguiram entrar com vapes sem dificuldades.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Xuxa se apresenta no Rock in Rio após show de Katy Perry

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 13 Segundo


Última apresentação da Rainha dos Baixinhos foi em fevereiro, em um cruzeiro dedicado aos fãs

Divulgação/Blad MeneghelXuxa
Rainha dos baixinhos se apresentará no pavilhão taú

Xuxa anunciou que fará uma apresentação no Rock in Rio, marcada para a madrugada deste sábado, às 1h30, no Pavilhão Itaú. O show ocorrerá logo após a performance da cantora Katy Perry, que é a atração principal do palco Mundo. A artista revelou que está trabalhando em um novo álbum, que contará com músicas inéditas. Além das novas faixas, Xuxa também está preparando uma nova versão de um de seus clássicos, “Doce Mel”. Essa novidade promete agradar tanto os fãs antigos quanto os novos admiradores de sua carreira. O último show realizado por ela foi em fevereiro, durante um cruzeiro dedicado aos seus fãs.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Tamyres Sbrile





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Remake de ‘Nosferatu’ ganha pôster 

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 5 Segundo


O vampiro vai voltar ainda mais sinistro?

Aidan Monaghan/Focus Features/DivulgaçãoLily-Rose Depp e Emma Corrin em cena do filme
Lily-Rose Depp e Emma Corrin em cena do filme “Nosferatu”

Bill Skarsgard não para e já tem um projeto novo para divulgar. O ator será a estrela de Nosferatu, remake do clássico alemão que será dirigido por Robert Eggers, que também assina “A Bruxa”, considerado um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. Além de Skarsgard, Lily-Rose Depp também protagoniza o longa interpretando Ellen Hunter, uma jovem que passa a ser perseguida pelo vampiro. Mesmo com o selo Universal Pictures, ainda não há confirmação do filme no cenário brasileiro.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Veja o pôster

Pôster do filme “Nosferatu”





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Mãe de suposta filha de Neymar desabafa sobre paternidade

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 33 Segundo


Em postagem no Instagram, Gabriella Gaspar expôs os desafios que enfrenta para comprovar essa relação e os ataques de ódio que tem recebido nas redes sociais

Reprodução/Instagram/@neymarjrNeymar
Em seu desabafo, Gabriella destacou que há pessoas que estariam dificultando a comunicação entre Neymar e suas filha

A modelo húngara Gabriella Gaspar compartilhou suas angústias em relação à paternidade de sua filha, Jázmin Zoé, de 10 anos, que ela afirma ser filha de Neymar Jr. Em uma postagem no Instagram, ela expôs os desafios que enfrenta para comprovar essa relação e os ataques de ódio que tem recebido nas redes sociais. Em seu desabafo, Gabriella destacou que há pessoas que estariam dificultando a comunicação entre Neymar e suas filhas. A modelo expressou sua frustração e dor diante dessa situação, que tem afetado não apenas a sua vida, mas também a de Jázmin, que anseia por respostas sobre sua paternidade. A modelo também fez questão de agradecer a todos que a apoiam e acreditam em sua versão dos fatos. Gabriella finalizou sua mensagem enfatizando que a espera por esclarecimentos é angustiante, tanto para ela quanto para Jázmin.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Veja a publicação:

Modelo húngura desabafa nos stories – Reprodução/ Instagram

Publicado por Luisa Cardoso
*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular