Connect with us

Esportes

Com inscrição aberta, Expo Brasil Paralímpico liga esporte e inclusão

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 39 Segundo


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu inscrições, gratuitas, para a primeira edição da Expo Brasil Paralímpico. O evento será realizado entre os dias 20 e 23 de novembro, das 9h às 19h (horário de Brasília), no São Paulo Expo (Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes), na zona sul da capital paulista, dentro da 19ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), uma das principais do gênero na América Latina.

“A proposta é conscientizar a todos sobre a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência, não apenas como ferramenta de reabilitação, mas também como meio de promover saúde, inclusão social e desenvolvimento pessoal. O CPB apresentará, por meio de seus projetos e histórias de vida dos atletas paralímpicos, a certeza de que o esporte tem o poder de transformar vidas”, disse o presidente do Comitê, Mizael Conrado, ao site da entidade.

Além da promoção do paradesporto e da geração de negócios para o segmento, a exposição terá demonstrações de modalidades e o encontro com atletas paralímpicos. No ano passado, a Reatech já contou com a Arena Paralímpica, um espaço para experimentação de quatro esportes adaptados: basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cegos e atletismo.

O evento receberá, também, a sétima edição do Congresso Paradesportivo Internacional. O encontro ocorre desde 2010, tornou-se bienal a partir de 2014 e reúne pesquisadores, doutores, mestres, pós-graduandos, professores e alunos de áreas ligadas ao esporte paralímpico. A programação tem cursos, debates, oficinas e painéis de pesquisas.

Segundo Mayara Ranzan, doutora e colaboradora da Academia Paralímpica Brasileira (APB), em depoimento ao CPB, o Congresso visa “divulgar o conhecimento científico produzido nos diferentes contextos envolvendo o esporte paralímpico e suas vertentes, promovendo e criando oportunidades para profissionais e estudantes trocarem suas experiências em treinamento, formação, avaliação, carreira do atleta, classificação esportiva, gestão, saúde e inovações tecnológicas”. Apesar de integrar a programação da Expo Brasil Paralímpico, o link para inscrição é outro.



Fonte: Agência Brasil

Esportes

Cano encerram jejum e Fluminense derrota Athletico no Brasileiro

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 1 Segundo


O atacante argentino Germán Cano voltou a marcar um gol após um longo jejum de 5 meses e o Fluminense derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta terça-feira (22) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com este triunfo o Tricolor das Laranjeiras deu um salto na classificação, assumindo a 11ª colocação com 36 pontos, abrindo uma distância de quatro pontos para a primeira equipe dentro do Z4 (zona do rebaixamento), o Corinthians. Já o Furacão fica na 18ª colocação com 31 pontos.

Apesar de sair com a vitória, o Fluminense não teve facilidades diante de um Athletico-PR que entrou em campo com a clara missão de não oferecer espaços para o adversário. A estratégia do Furacão funcionou bem até os 35 minutos do segundo tempo, quando Cano acabou desviando a bola para o fundo do gol após ela ser levantada na área.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Liga dos Campeões: Vini Jr. dá show e ajuda Real a derrotar o Borussia

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 15 Segundo


O atacante brasileiro Vinicius Júnior deu show, nesta terça-feira (22) no estádio Santiago Bernabéu, ao marcar três vezes na vitória de virada de 5 a 2 do Real Madrid (Espanha) sobre o Borussia Dortmund (Alemanha) pela primeira fase da Liga dos Campeões.

Com este resultado, a equipe espanhola se recupera da derrota de 1 a 0 para o Lille (França) pela segunda rodada da primeira fase da competição.

No confronto, que era uma reedição da final da última edição da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund fez um primeiro tempo surpreendente, abrindo uma vantagem de 2 a 0 graças a gols de Malen e Gittens.

Porém, após o intervalo, o Real Madrid, empurrado por sua torcida, assumiu outra postura e tomou conta das ações para marcar em cinco oportunidades. Aos 14, o zagueiro alemão Rüdiger aproveitou cruzamento do francês Mbappé para fazer de cabeça. Dois minutos depois a equipe espanhola empatou graças ao oportunismo de Vinicius Júnior.

Aos 37 Lucas Vázquez bateu cruzado para colocar o Real em vantagem. Mas o melhor ficou para o final. Aos 40 e aos 47 o brasileiro Vinicius Júnior abusou da velocidade, da força física e da qualidade técnica para marcar mais dois belos gols para dar números finais ao marcador.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Morre ex-zagueiro Tonhão, ídolo do Palmeiras, aos 55 anos

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 51 Segundo


Referência na zaga do Palmeiras nos anos 1990, Tonhão morreu nesta terça-feira (22), aos 55 anos. Pelas redes sociais, a filha dele comunicou o falecimento do pai, que estava internado. A causa da morte não foi revelada. Antônio Carlos da Costa Gonçalves, mais conhecido como Tonhão, colecionou títulos com a camisa alviverde: conquistou o histórico do Campeonato Paulista em 1993, quebrando um jejum de títulos que durava 16 anos, e no ano seguinte faturou o bicampeonato estadual. No mesmo período foi bicampeão do Campeonato Brasileiro.

“Com a maior dor que já senti, comunico que meu paia descansou hoje. Ele foi muito forte, muito guerreiro e lutou até o fim. Meu maior amor agora cuida da gente de lá do céu. Obrigada de coração a quem rezou, torceu e por todo carinho que sempre tiveram com ele”, disse Jéssica Louzada em postagem no Instagram. Por meio das redes sociais, o Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol (FPF) lamentaram a morte e homenagearam o ídolo palmeirense.

Por meio das redes sociais, o Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol (FPF) lamentaram a morte do ex-jogador e homenagearam o ídolo palmeirense.

Cria do Palmeiras, onde chegou aos 11 anos, Tonhão foi emprestado ao Araxá-MG e e Nacional-SP, e retornou ao Verdão em 1992, época de reconstrução do clube –  passou a ser administrado pela multinacional Parmalat, que também patrocinadora.

Tonhão teve passagens em outros clubes como Goiás, Internacional e Inter de Limeira, entre outros, até encerrar a carreira em 2003.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Popular