Connect with us

Esportes

Fonseca vai às quartas em Buenos Aires e Bia Haddad à semi em Doha

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 18 Segundo


A quinta-feira (13) foi de vitórias de virada do tênis brasileiro em torneios distintos. Nesta tarde, o carioca João Fonseca, de 18 anos, avançou às quartas de final na chave de simples do ATP 250 de Buenos Aires, ao superar o anfitrião Federico Coria (115º no ranking mundial), por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 6/2). Com a vitória de hoje, Fonseca subirá do atual 99º lugar no ranking o 89º na próxima atualização da lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O brasileiro também se tornou o tenista mais jovem a passar às quartas do torneio argentino nos últimos 20 anos.

” Foi uma partida difícil. Ontem [quarta-feira] eu estava me sentindo melhor em quadra. Hoje (13), eu estava errando bolas fáceis, um pouco nervoso”, admitiu Fonseca em depoimento após a segunda vitória consecutiva em Buenos Aires. “Mas estou feliz por ter lutado até o final. É muito especial. Será a minha terceira quartas de final na ATP. Agora é descansar para amanhã”. 

O carioca terá um desafio e tanto nas quartas de final em Buenos Aires. O adversário será o vencedor do confronto de hoje (13) entre o dinamarquês Holger Hune (12º) e o argentino Mariano Navone (47º), às 18h30 (horário de Brasília). No histórico recente do jovem tenista está a vitória implacável sobre o russo Andrey Rublev – número 9 do mundo na ocasião – na segunda rodada do Aberto da Austrália, por 3 sets a 0.

O Brasil conta também com Thiago Wild no ATP 250 de Buenos Aires. Atual número 77 do mundo, o paranaense de 24 anos enfrentará na sexta (14) o sérvio Laslo Djere (112º) em partida das quartas de final.


Bia Haddad e Laura Siegemund vencem estreia de duplas no WTA 1000 de Doha, em 10/02/2025
Bia Haddad e Laura Siegemund vencem estreia de duplas no WTA 1000 de Doha, em 10/02/2025

Bia Haddad e Laura Siegemund vão buscar uma vaga na final de duplas em Doha na sexta (13), em duelo contra a chinesa Jiang Xinyu e a taiwanesa Fang-Hsien Wu – Reprodução Instagram/Laura Siegemund

Mais cedo, quem também se superou em quadra foi a paulista Beatriz Haddad Maia, em parceria com a alemã Laura Siegemund, que despacharam mais uma dupla favorita ao título do WTA 1000 de Doha, formada pela belga Elise Mertens e a australiana Ellen Pérez (cabeças de chave 6). Nesta quinta (13), Bia e Laura classificaram às semifinais do torneio, depois de derrotarem Elise e Ellen por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 11/9).  Na última terça (11), a parceria Brasil-Alemanha já havia levado a melhor sobre a dupla cabeça de chave 4, composta pela norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmila Kichenok.

Bia e Laura vão lutar por uma vaga na final do WTA  de Doha na sexta-feira (14), em horário ainda a ser definido. Elas terão pela frente a dupla da chinesa Jiang Xinyu com a taiwanesa Fang-Hsien Wu.

No início do ano, Bia e Laura chegaram à final do WTA 500 de Adelaide (Austrália), mas deixaram escapar o título após revés na final para dupla da chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova. Depois elas competiram no Aberto da Austrália e pararam nas oitavas.

Dupla de Stefani se despede de Doha

A dupla da paulista Luisa Stefani com a norte-americana Peyton Stearns sofreram revés nas oitavas de final, ao serem superadas pela parceria da taiwanesa  Hao Chan e a russa Veronika Kudermetova (cabeça de chave 5). A dupla adversária ganhou 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1).

O próximo compromisso de Stefani – recém-campeã do WTA 500 de Linz (Áustria), ao lado da húngara Timea Babos – será o WTA 1000 de Dubai, com início no próximo domingo (16). A brasileira fará duplas com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.





Fonte: Agência Brasil

Esportes

Rafael Matos e Marcelo Melo alcançam semifinal do Rio Open

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 14 Segundo


Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo se garantiram nas semifinais do torneio de duplas do Rio Open após derrotarem o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/3), nesta quinta-feira (20) no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

“Hoje foi um belo jogo para nós, [pois] conseguimos imprimir bem nosso jogo. Eu usando as minhas armas, o Rafa usando as deles da melhor maneira possível. O jogo era duríssimo hoje, jogamos contra eles na semana passada e ganhamos por 10-8 no super tie-break. Hoje [foi] muito mais controlável. Jogar em casa, no Brasil, dá inconscientemente mais energia e acho que foi um jogo praticamente perfeito para nós”, declarou Marcelo Melo.

Agora os brasileiros medirão forças com o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone para buscarem uma vaga na decisão da disputa de duplas do maior torneio da América do Sul.

“São dois jogadores bem sólidos de fundo, gostam bastante do saibro. Acho que teremos que montar bem a tática. Também será um jogo diferente das duas primeiras rodadas. Mas será um jogo duro, eles estão na semi por grande mérito, também ganharam dois bons jogos”, afirmou Rafael Matos.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Botafogo perde para o Racing e se complica na Recopa Sul-Americana

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 28 Segundo


O Botafogo ficou em situação complicada na disputa pelo inédito título da Recopa Sul-Americana, pois foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing (Argentina), nesta quinta-feira (20) no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na partida de ida da competição que coloca frente a frente o atual campeão da Copa Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana.

Desta forma, o Alvinegro de General Severiano terá que vencer, na próxima quinta-feira (27) no estádio Nilton Santos, pela diferença de três ou mais gols para ficar com o título no tempo regulamentar. Um triunfo por dois gols leva para a disputa de pênaltis. Já o Racing é campeão com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

O Botafogo não fez uma boa apresentação fora de casa. Diante de um estádio lotado, cometeu erros que não podem ser cometidos em uma decisão. E um deles permitiu que o Racing abrisse o placar. Aos 24 minutos do primeiro tempo o zagueiro argentino Barboza derrubou Adrián Martínez dentro da área. E o juiz marcou pênalti. Vietto foi para a cobrança e não falhou.

O Alvinegro até começou melhor na etapa final, mas qualquer chance de reação foi por água abaixo aos 17 minutos, quando o Racing encaixou rápido contra-ataque que terminou com um toque por cobertura de Adrián Martínez que deixou o goleiro John sem reação.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Rio Open: Marcelo Melo e Rafael Matos estreiam com vitória nas duplas

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:54 Segundo


Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória no torneio de duplas do Rio Open. Nesta quarta-feira (19) no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, eles superaram os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 10-4, em quase 2 horas de partida.

“Encontrei minhas condições favoritas aqui, jogar com essa torcida é diferente. Sou um cara que precisa estar sempre mais para cima, então a torcida me ajuda muito com essa energia e manter minha intensidade lá em cima. É muito especial jogar aqui”, declarou Rafael Matos.

O próximo compromisso da dupla brasileira será contra o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer, a partir das 18h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (20). Uma vitória garante uma vaga nas semifinais da competição.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Popular