Esportes
Tênis: 4 brasileiros disputam quali para entrar no Aberto da Austrália
Quatro tenistas brasileiros estreiam esta noite no qualifying (qualificatório) do Aberto da Austrália, cuja fase principal já conta com a paulista Beatriz Haddad e Thiago Wild. Entre os que buscam vaga no primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne, está o carioca João Fonseca, de 18 anos, recém-campeão no Challenger de Camberra, que saltou do 145º para 113º lugar no ranking mundial, atualizado na noite de domingo (5). Fonseca fará o primeiro jogo contra o argentino Federico Gomes (134º), à 1h30 (horário de Brasília) de terça (7).
Antes, na noite desta segunda, o paulista Felipe Meligeni (150º) joga a primeira rodada contra o francês Clement Chidek (191º), a partir das 20h. O sobrinho de Fernando Meligeni tenta vaga inédita na fase principal do Aberto. Na sequência, às 22h30, quem entrará em quadra será o cearense Thiago Monteiro (cabeça de chave 6) contra o anfitrião Jason Kubler (336º). Número 106 no ranking, Monteiro já competiu cinco vezes no Grand Slam australiano. Na disputa feminina, a paulista Laura Pigossi (141ª no ranking) encara a espanhola Guiomar Zuleta (199ª). Em 2023, Pigossi estreou na fase principal do Grand Slam, após vencer o quali.
Na manhã de hoje (6), o paulista Gutavo Heide (175º), primeiro representante do país no quali, deu adeus à disputa ao ser superado na primeira rodada pelo sérvio Laslo Dere (114º), por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/1).
Torneios de Adelaide
No WTA 500 de Adelaide, torneio preparatório para o Aberto da Austrália, a dupla da paulista Beatriz Haddad Maia se classificou às quartas de final. Na noite de domingo (5), Bia e a alemã Laura Siegemund estrearam com vitória contra a parceria da ucraniana Lyudmyla Kichenok com a taiwanesa Chan Hao-ching: 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/0). Logo mais, às 21h30, Bia Haddad (16ª no ranking mundial) tem estreia na chave de simples contra a norte-americana Madison Keys (20ª).
Na disputa masculina, a dupla do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo avançou às oitavas de final do ATP 250, após estrearem com vitória de virada na madrugada desta segunda (6) sobre a dupla do anfitrião John Peers com o britânico Jamie Murray. Os brasileiros ganharam por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 10/7).
Já a dupla do gaúcho Orlando Luz com o francês Gregoire Jacq se despediu precocemente de Adelaide, após derrota na primeira rodada para a parceria do sueco Andre Goransson com o holandês Sem Verbeek, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4).
Esportes
Em busca de 12º título da Copinha, Corinthians bate o Rio Branco
Em busca de seu 12º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians derrotou o Rio Branco-AC por 3 a 0, nesta terça-feira (7) no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para garantir a classificação antecipada para a segunda fase da principal competição de futebol de base do mundo.
ALÔ, SEGUNDA FASE DA @COPINHA! O TIMÃO ESTÁ CLASSIFICADO!!!! 🏴🏳️
OS #FILHOSDOTERRÃO VENCERAM O SEGUNDO JOGO E JÁ GARANTIRAM A VAGA NA SEGUNDA FASE DA COMPETIÇÃO! 💪🏾
Rio Branco 0 🆚 3 Corinthians
⚽ Luiz Fernando
⚽ Denner
⚽ Dieguinho#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/JeFjQq9olz— Corinthians (@Corinthians) January 7, 2025
Maior campeão da Copinha, o Timão contou com gols de Luiz Fernando, Denner e Dieguinho para triunfar nesta terça. Agora, para fechar a primeira fase da Copa São Paulo com a liderança do Grupo 27, os Filhos do Terrão precisam ao menos empatar com o Santo André, em partida que será disputada a partir das 17h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (10).
A equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro começou a construir a vitória aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Fernando aproveitou rebote dado pelo goleiro Jaderson para apenas escorar para o fundo do gol.
O 2 a 0 saiu apenas aos 5 minutos da etapa final, com Denner batendo de primeira após cruzamento de Caipira. Aos 29 minutos Dieguinho deu números finais ao marcador com um belo gol.
Outros resultados desta terça:
Nacional 0 x 1 XV de Piracicaba
Santa Fé 1 x 6 Ponte Preta
Votoraty 0 x 0 Novorizontino
Taubaté 1 x 0 Inter de Minas
União Suzano 2 x 0 União Aragainense
Sfera 1 x 0 Piauí
Aster Itaqua-SP 0 x 2 Falcon-SE
Barra-SC 1 x 0 Internacional
Ibrachina 7 x 1 Araguacema
Santo André-SP 2 x 0 Porto-Velho-RO
Canaã-DF 0 x 0 Vasco
Iape-MA 1 x 1 Cuiabá
Genus 0 x 3 ABC
Marcílio Dias-SC 2 x 3 Goiás
Bragantino 4 x 3 Avaí
Estrela de Março 0 x 3 América-MG
Dourados 0 x 2 Vila Nova
Flamengo 2 x 0 América-SE
Monte Roraima 1 x 2 Náutico
XV de Jaú 1 x 0 Serra Branca-PB
Itapirense 0 x 4 Portuguesa
Picos-PI 0 x 7 São Paulo
América 1 x 0 Atlético-GO
Capivariano 1 x 1 Sergipe-SE
Esportes
Fonseca, Monteiro e Laura Pigossi vencem estreia em quali na Austrália
O tênis brasileiro avançou no qualifying (qualificatório) do Aberto da Austrália com estreias vitoriosas de Thiago Monteiro, Laura Pigossi e João Fonseca em Melbourne. Eles agora precisam vencer as próximas duas partidas para alcançarem a chave principal do Grand Slam, o primeiro da temporada. . O trio volta a jogar à 1h (horário de Brasília) desta quarta (8). O Brasil já tem presença assegurada da paulista Beatriz Haddad Maia e do paranaense Thiago Wild, que se credenciaram à chave principal do Aberto da Austrália pelo posicionamento no ranking mundial. Bia ocupa a 16ª posição na lista da WTA (Women’s Tennis Association/Associação de Tênis Feminino) e Thiago a 76ª colocação no ranking da ATP ( Association of Tennis Professionals).
O primeiro a vencer na noite de segunda (7) em Melbourne foi o cearense Thiago Monteiro, cabeça de chave 6, que derrotou o francês Jason Kluper, por 2 sets a 0 – um duplo 7/6 (4). Número 106 do mundo, Monteiro terá pela frente na próxima rodada outro francês: Valentin Royer (203º no ranking). A partida está prevista para começar à 1h (horário de Brasília) desta quarta (8).
A paulista Laura Pigossi (141ª no ranking) também volta à quadra à 1h desta quarta (8) para o segundo jogo do quali. Ela enfretará a suiça Viktorija Golubic (90ª), cabeça de chave 2. Laura avançou no quali após vitória fácil na estreia contra a espanhola Guiomar Zuletta (199ª), por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/1). Medalhista olímpica nas duplas nos Jogos de Tóquio – Laura foi bronze ao lado de Luisa Stefani -, a brasileira disputou uma única vez a chave principal do Aberto da Austrália em 2023.
O carioca João Fonseca, de 18 anos, será o último a disputar a segunda rodada do quali à 1h desta quarta (8). João deixou a 145ª posição e subiu para a 113ª lugar no ranking mundial no domingo (4), após faturar o título do Challenger de Camberra. O segundo duelo do quali será contra Coleman Wong, de Hong Kong, atual 172º no ranking. O jovem tenista brasileiro chegou à 11ª vitória seguida na noite de segunda (5), ao derrotar na estreia do quali o argentino Federico Gomes (134º) por 2 sets a 0, com direito a pneu (6/0) no segundo set – a primeira parcial foi de 6/4.
Fresh off his @atptour Next Gen title, Joao Fonseca defeats Federico Gomez 6-4, 6-0 to reach second round of #AO2025 qualifying 👀 pic.twitter.com/GGMeyg6yB7
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 7, 2025
A notícia triste na noite de segunda (6) no quali em Melbourne foi a desistência do paulista Felipe Meligeni (150º), que se machucou durante o jogo de estreia contra o francês Clement Chidek (191º). Meligeni chegou a vencer o primeiro set por 6/4, mas perdeu a parcial seguinte por 6/1 e deixou a quadra com dores antes do terceiro e último set.
Esportes
Fluminense garante classificação antecipada para 2ª fase da Copinha
O Fluminense garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição de futebol de base do mundo, após golear o Coimbra por 5 a 0, nesta segunda-feira (6) no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (São Paulo).
VEEEEEENCEEEE O FLUMINEEEEENSEEEE! CLASSIFICADO! DE GOLEADA, O FLU VENCE O COIMBRA-MG POR 5 A 0! VAMOS, #MLKSDEXERÉM! #VEMQUETEM 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/oEUWJmUHTl
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 6, 2025
Com este triunfo os Moleques de Xerém mantiveram 100% de aproveitamento na competição, indo a seis pontos e assumindo a liderança do Grupo 10. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez será na quinta-feira (9), a partir das 19h (horário de Brasília), contra o Linense.
A vitória do Fluminense começou a ser construída aos 11 minutos do primeiro tempo, com Natan após cruzamento de Enzo. Seis minutos depois, João Lourenço cruzou na área e um defensor acabou marcando contra. Ainda no primeiro tempo, o centroavante Kelwin marcou em duas oportunidades.
O quinto gol do Tricolor saiu apenas aos 32 minutos da etapa final, quando Wesley Natã acertou chute da meia-lua para superar o goleiro adversário.
Outros resultados desta segunda:
Comercial 0 x 2 São José
Tanabi 3 x 2 Força e Luz
CA Bandeirante 0 x 3 Botafogo-SP
Tupã 1 x 3 Água Santa
Desportivo Brasil 2 x 2 Hercílio Luz
Retrô 1 x 1 Vitória
Francana 0 x 5 Guarani
Operário 2 x 1 Santa Cruz-PE
Tuna Luso-PA 1 x 2 Azuriz-PR
Brasiliense 1 x 2 CRB
Dom Bosco 0 x 0 Coritiba
Comercial Tietê 3 x 1 Operário AC
Linense 1 x 0 Inter de Limeira
Nova Iguaçu 0 x 1 Atlético-MG
Ferroviária 0 x 0 Cefat/Tirol
Juventude 3 x 1 América-RN
Osasco Audax 1 x 0 Ferroviário
Jaciobá-AL 1 x 7 Santos
Oeste 6 x 0 Náutico-RR
-
Entretenimento7 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios6 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento5 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia8 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo8 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia8 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento8 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios7 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP