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Empreendedorismo

4 dicas para melhorar os resultados da sua empresa

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Tempo de Leitura:2 Minuto, 28 Segundo


Empreender exige estratégias para aumentar os resultados dos negócios Empreender exige estratégias para aumentar os resultados dos negócios Imagem: LookerStudio | Shutterstock)

Empreender é um dos desejos de boa parte dos brasileiros. Em grande parte, isso surge de uma atmosfera cultural. No entanto, para aproveitar da melhor forma o seu negócio e ter bons retornos, deve-se seguir um bom planejamento, bem como algumas dicas importantes.

“Ter uma cultura orientada para resultados é um dos pilares do estabelecimento concreto de uma empresa”, afirma Gustavo Medeiros, mentor empresarial e especialista em neurolinguística. Segundo ele, ter uma empresa não é apenas identificar uma demanda de mercado, mas também saber aproveitá-la da melhor forma.

Por isso, a seguir, veja 4 dicas para melhorar os resultados da sua empresa!

1. Planeje as campanhas

Segundo o especialista, qualquer empresa, grande ou média, é movida pela venda, que deve ser movimentada por um calendário. “Seja pela periodicidade de certas compras, seja pela presença de datas comemorativas que aquecem o negócio, é preciso ter um bom planejamento prévio para poder aproveitar da melhor forma essas datas”, explica.

2. Cuide do marketing digital

O mentor empresarial explica que o campo digital se tornou um dos mais importantes para ampliar a base de clientes e buscar novos leads, mas que é preciso alguns cuidados antes de usá-lo. “Antes é preciso entendê-lo e acompanhá-lo, direcionar as suas campanhas e buscar melhores resultados para seus investimentos em marketing digital”, explica Gustavo Medeiros.

Ter uma boa equipe é fundamental para potencializar os resultados dos negócios Imagem: fizkes | Shutterstock

3. Invista em treinamento

Ter uma boa equipe é fundamental para potencializar os resultados do seu negócio. “É importante que você busque sempre investir em treinamentos e capacitações para seus funcionários, ensine-os suas técnicas, afie o machado dos seus vendedores para que eles consigam trazer melhores resultados, faça isso de forma constante e cultural”, indica Gustavo Medeiros.

4. Fidelize os seus clientes

Fidelizar os clientes é uma das estratégias fundamentais, afinal não adianta só vender, é preciso realizar todo o processo de pós-venda. “Uma das principais características de negócios de sucesso é a constância nas vendas. A depender do tipo de negócio, isso pode ser mais fácil ou mais difícil. No entanto, para que seu cliente continue comprando na sua empresa, é preciso investir em fidelização. Trate bem o seu cliente, ofereça programas de desconto a longo prazo, mostre o valor (não o preço) do seu negócio”, conclui.

Por Adriana Quintairos





Fonte: Jovem Pan

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5 profissões para quem se interessa por medicina alternativa 

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Tempo de Leitura:2 Minuto, 10 Segundo


Elas ajudam a promover o bem-estar por meio de práticas naturais e tratamentos complementares

Com origem na medicina tradicional chinesa, a acupuntura é um dos caminhos na medicina alternativa para promover bem-estar Com origem na medicina tradicional chinesa, a acupuntura é um dos caminhos na medicina alternativa para promover bem-estar Imagem: Peakstock | Shutterstock

A medicina alternativa vem ganhando espaço como uma abordagem complementar aos cuidados tradicionais de saúde. Baseada em práticas naturais e técnicas para o equilíbrio do corpo e da mente, esta área oferece opções de tratamento que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Dada a relevância da medicina alternativa atualmente, confira algumas profissões na área!

1. Acupunturista 

O profissional que se especializa em acupuntura utiliza a aplicação de finas agulhas em pontos específicos do corpo para aliviar dores e equilibrar a energia corporal. Com origem na medicina tradicional chinesa, a prática visa tratar condições como estresse, enxaquecas e dores musculares. A acupuntura é bem aceita como terapia complementar em clínicas e centros de bem-estar. 

2. Terapeuta ayurveda 

A prática utilizada busca harmonizar o corpo, a mente e o espírito mediante técnicas como dietas personalizadas, massagens e uso de ervas. Baseado nas tradições indianas milenares, o terapeuta ayurvédico orienta os pacientes sobre estilo de vida e alimentação, equilibrando os doshas, também conhecidos como energias corporais. Tal profissional atua em clínicas integrativas e centros de saúde natural. 

3. Aromaterapeuta 

Especializado no uso terapêutico de óleos essenciais, o aromaterapeuta procura estimular o bem-estar físico e emocional dos pacientes promovendo uma experiência de tratamento sensorial. Os aromas são aplicados para fins específicos, como reduzir o estresse, promover o relaxamento ou melhorar o sono. A prática é bastante requisitada em spas e consultórios de terapias complementares. 

Com foco na causa dos sintomas e não apenas no alívio, o homeopata busca estimular o corpo a se curar por meio de abordagens naturais Imagem: Studio Romantic | Shutterstock

4. Homeopata 

O homeopata utiliza substâncias naturais em doses mínimas com o objetivo de estimular a resposta curativa do organismo. Ele trabalha com a ideia de que o corpo é capaz de se autorregular. Além disso, busca tratar a causa dos sintomas em vez de apenas os aliviar. A homeopatia é popular entre pessoas que preferem abordagens suaves. Por isso, conquistou espaço em consultórios especializados. 

5. Fitoterapeuta 

Especializado no uso de plantas e ervas medicinais, o fitoterapeuta orienta os pacientes no tratamento e na prevenção de doenças por meio de preparos naturais, como chás, tinturas e cápsulas. Com conhecimento em botânica e princípios ativos das plantas, procura soluções alternativas e menos invasivas, integrando sua prática em centros de saúde natural e consultórios de bem-estar. 





Fonte: Jovem Pan

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6 dicas para ser efetivado no emprego temporário

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O emprego temporário é uma alternativa vantajosa tanto para empresas quanto para profissionais, especialmente em períodos de alta demanda, como as festas de fim de ano. Esse tipo de contratação permite que os trabalhadores tenham acesso rápido ao mercado, adquirindo novas experiências e ampliando suas redes de contato.

Além disso, algumas vezes, o trabalho temporário pode ser uma porta de entrada para vagas permanentes. Contudo, para isso, além da disponibilidade da empresa, é preciso apresentar certos comportamentos e atitudes. A seguir, veja quais!

1. Demonstre proatividade

Apontar e resolver problemas antes mesmo de serem solicitados é uma atitude que chama a atenção dos gestores – mesmo em emprego temporário. Ao propor melhorias e estar disposto a assumir responsabilidades, você se destaca como um colaborador comprometido. Essa postura é valorizada, pois mostra seriedade e profissionalismo em relação ao trabalho temporário. Segundo dados do Guia Tendência de RH da Catho, a proatividade é uma habilidade comportamental apreciada por 68% das empresas entrevistadas.

2. Seja pontual e assíduo

A pontualidade e o comprometimento com o planejamento – mesmo no trabalho temporário – são fundamentais para construir uma boa confiança. Comparecer ao trabalho sempre no horário e evitar faltas desnecessárias evidenciam disciplina e seriedade. Essas qualidades são essenciais para quem deseja uma efetivação, pois passam a imagem de um profissional confiável e responsável.

3. Mostre interesse pelo aprendizado

No trabalho temporário, busque aprender novas tarefas e entender como a empresa funciona para além de sua função imediata. Consulte, estude processos e participe de treinamentos, mesmo que não sejam obrigatórios. Também, demonstre interesse em aprimorar as habilidades e entender o negócio para aumentar suas chances de ser notado pelos superiores.

Estabelecer uma comunicação clara e eficiente facilita o trabalho da equipe e evita erros Imagem: Aruta Images | Shutterstock

4. Tenha uma boa comunicação

A comunicação clara e eficiente facilita o trabalho do time e ajuda a evitar erros. Mantenha seus colegas e gestores informados sobre o andamento de suas tarefas e peça feedback sempre que possível. Comunicar-se de forma assertiva e respeitosa contribui para um ambiente positivo e mostra que você se importa com o bom funcionamento da empresa.

5. Trabalhe bem em equipe

Colaborar com colegas e oferecer ajuda quando necessário demonstra espírito de equipe, uma característica muito relevante. Procure ser flexível, respeitar as opiniões e contribuir para uma atmosfera harmoniosa. Profissionais que se integram bem tendem a ser lembrados quando surgem oportunidades de efetivação. De acordo com o levantamento da Catho, a habilidade comportamental mais valorizada é o trabalho em equipe, sendo citada por 72% das empresas entrevistadas.

6. Evidencie seu compromisso com os resultados

Demonstre que você está focado em entregar um trabalho de qualidade, mesmo sendo temporário. Cumpra prazos, mantenha um alto padrão e busque superar as expectativas. A dedicação aos resultados diferencia você dos demais e destaca seu potencial para agregar valor ao time ao longo prazo.



Fonte: Jovem Pan

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8 dicas para alavancar as vendas na Black Friday

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Veja como algumas estratégias podem ajudar a alcançar e fidelizar mais clientes

Um planejamento estratégico sólido, aliado a campanhas atrativas, permite que as vendas atinjam novos patamares e ampliem a lucratividade Um planejamento estratégico sólido, aliado a campanhas atrativas, permite que as vendas atinjam novos patamares e ampliem a lucratividade Imagem: HAKINMHAN | Shutterstock

A Black Friday, realizada anualmente na última sexta-feira de novembro, neste ano, acontecerá no dia 29. Em 2024, está prevista uma alta movimentação do varejo. 66% dos brasileiros planejam participar do evento, aproveitando, assim, as promoções, de acordo com um levantamento da Wake em parceria com o Opinion Box.

Entre as categorias mais procuradas, estão as de eletrônicos e informática, seguida por eletrodomésticos e eletroportáteis. Impulsionada prioritariamente pelo planejamento e pela busca estratégica por descontos em produtos de alto valor, a Black Friday deste ano reflete ainda mais a crescente digitalização do consumo e a preferência dos consumidores por marketplaces.

Por isso, abaixo, confira dicas essenciais para alavancar as vendas e, ainda, fidelizar novos clientes neste período. Confira!

1. Prepare o seu estoque

Para evitar problemas de falta de produtos, é imprescindível organizar o estoque com antecedência, afinal o intuito da data é vender mais e, consequentemente, ter um volume maior de saídas em relação aos demais períodos. “Faça uma análise detalhada dos itens mais vendidos e, se possível, ofereça descontos progressivos”, sugere Diogo Olher, fundador e vice-presidente de Marketing e Digital Business da Social Digital Commerce, um dos maiores players do mercado de Full Digital Commerce do Brasil.

Segundo ele, essa estratégia ajuda a minimizar frustrações dos clientes e perdas de vendas, além de aumentar o ticket médio e o faturamento. “Idealizar promoções irresistíveis e planejar estrategicamente as campanhas é fundamental para o sucesso do negócio frente à concorrência”, aponta.

2. Ofereça opções flexíveis de entrega e devolução

A flexibilidade nas opções de entrega e devolução é fundamental para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. Logo, as empresas devem disponibilizar diferentes métodos de entrega, como expressa ou em pontos de coleta.

“Quando nos adaptamos aos horários e preferências dos clientes, demonstramos o quanto valorizamos sua interação com a marca. Isto atrai os consumidores, além de garantir uma experiência fluida e satisfatória desde o momento em que ele navega pelo site até receber o produto”, destaca Alvaro Loyola, Country Manager da Drivin Brasil, scale-up e partner tecnológico que otimiza os processos logísticos de frotas líderes no mercado da América Latina.

Inclusive, segundo o especialista, simplificar o processo de devolução dos produtos com políticas claras e sem complicações ajuda a aumentar a confiança dos consumidores no negócio.

3. Entregue uma boa experiência para seus clientes

Para fidelizar clientes e reter ainda mais o número de consumidores da sua marca, investir em experiência é um dos principais pontos de destaque para essa jornada. Preocupe-se em entender e ouvir o que o seu cliente espera da sua marca. “Empresas que investem em jornadas positivas com os clientes são sempre lembradas e se sobressaem em meio aos concorrentes”, afirma Tiago Serrano, CEO da SoluCX, empresa líder em pesquisa de satisfação e NPS.

Segundo ele, é fundamental pensar em todos os pontos de contato com o cliente. “Para isso, é importante se dedicar em toda a logística, desde o momento de compra até o pós, pensando em uma experiência completa. Além disso, marcas podem e devem inserir pesquisas de satisfação, com o intuito de ouvir e saber como são percebidas pelos seus clientes, com o foco em continuar aprimorando seus serviços”, destaca.

4. Construa uma grande rede de parceiros

Colaborações entre startups, pequenas e grandes empresas podem gerar resultados relevantes e causar um maior impacto positivo para o mercado, gerando notoriedade e trazendo credibilidade para as marcas.

“A partir do momento em que empresas se conectam com parceiros que estejam alinhadas ao seu objetivo de crescimento, elas ganham a oportunidade de melhorar a sua eficiência operacional, expandir suas ofertas de produtos e proporcionar uma melhor experiência para os seus clientes”, comenta Robson Privado, cofundador e Chief Growth Officer da MadeiraMadeira, principal plataforma online de móveis e decoração da América Latina. 

5. Invista em conteúdos personalizados

Quando se trata de um público específico, um dos principais desafios é converter e fidelizar novos clientes. É essencial personalizar cada campanha de acordo com os interesses e comportamentos de cada audiência.

“Para isso, é fundamental contar com plataformas que utilizam dados comportamentais e preferências de maneira inteligente e segura, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para criar campanhas direcionadas que maximizem o impacto e a relevância para o público-alvo”, afirma Paulo Fernandes, diretor geral da Siprocal no Brasil, uma plataforma líder em growth e monetização de publicidade digital em múltiplos dispositivos.

Programas de fidelidade fortalecem o relacionamento com o cliente e incentivam o consumo contínuo Imagem: DC Studio | Shutterstock

6. Implemente programas de fidelidade

Implementar programas de fidelidade é uma ótima estratégia para manter a sua cadeia de clientes engajada e incentivá-los a continuar consumindo produtos da sua marca. “Ofereça recompensas que sejam verdadeiramente atraentes para o seu público-alvo e que possam ser customizadas de acordo com o interesse genuíno de cada cliente, como pontos de compras que podem ser trocados por itens escolhidos por ele, e não apenas por um item obrigatório”, recomenda destaca Yuri “Fly”, CEO fundador da Gamers Club, maior hub de soluções para esportes eletrônicos do Brasil.

Segundo ele, experiências exclusivas também são recompensas significativas para os consumidores. “Pensando no público gamer, o acesso antecipado a novos lançamentos de produtos ou até mesmo benefícios exclusivos em eventos pode ser um grande atrativo. Essas ações não apenas incentivam compras repetidas, como também fortalecem o senso de pertencimento, ajudando a construir um relacionamento de longo prazo com sua comunidade e criando um ciclo de engajamento positivo e duradouro”, destaca.

7. Aperfeiçoe sua ferramenta de busca

Os clientes desejam encontrar fácil e rapidamente o que procuram. Portanto, se faz necessário ter ferramentas de busca refinadas que possam entregar recomendações mais precisas e contextuais. A inteligência artificial pode auxiliar nesta tarefa.

“A IA não apenas sugere produtos específicos, mas também oferece uma variedade de opções relacionadas ao contexto fornecido. Ao adotar novas ferramentas, cria-se experiências de busca personalizadas e páginas de navegação dinâmicas, aumentando as chances de conversão”, afirma o CEO da Vinklo, Erik Santana.

8. Coloque o cliente no centro de sua estratégia

Para impulsionar as vendas, é essencial colocar o cliente no centro das estratégias, não importa o setor. “Todos temos que entender que a efetivação de uma venda acontece porque as expectativas e necessidades do cliente foram atendidas. O primeiro estágio é entender seus desafios, escutá-lo e definir como a empresa pode ajudá-lo a resolver um problema ou torná-lo mais eficiente no seu negócio. Fazendo isto, podemos desenvolver e oferecer um portfólio de produtos que tenham valor para ele”, explica Oswaldo Marques, diretor comercial da Baldan.

Contudo, conforme o especialista, é importante pensar mais além. “Estar tão perto do cliente, entender tão bem sua realidade, que sejamos capazes de antecipar alguma necessidade que ele mesmo ainda não imaginou ou externou, usando nossa expertise técnica para desenvolver um produto que irá ajudá-lo ainda mais”, sugere.

Dessa maneira, é possível fidelizar o cliente. “Se fazendo o primeiro estágio já temos uma boa chance de conquistá-lo, atingindo o segundo estágio nos tornaremos essencial para ele e o resultado disto chama-se fidelização. Precisamos ter em mente que um cliente satisfeito é aquele que enxerga em você um grande parceiro que entende o negócio dele e o ajuda a torná-lo mais sustentável e lucrativo“, explica.

Por Beatriz Magalhães





Fonte: Jovem Pan

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