Connect with us

Esportes

Vôlei masculino: Brasil vence Egito e se garante nas quartas em Paris

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 50 Segundo


Após duas derrotas nas duas primeiras partidas em Paris, a seleção masculina de vôlei fez o dever de casa e derrotou o Egito por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/13 e 25/16). A vitória manteve o Brasil vivo na luta pelo tetracampeonato olímpico. O resultado manteve o Brasil na terceira posição da Chave B, com seis pontos, e garantiu a classificação matemática às quartas de final como um dos melhores terceiros colocados da competição. Resta saber se os brasileiros avançam na sétima ou oitava colocação geral.

A posição  altera o cruzamento na próxima etapa: quem ficar em oitavo lugar vai enfrentar o melhor time da fase de grupos. A definição dos confrontos se dará no sábado (3), após as últimas partidas da primeira etapa.

O Brasil iniciou a partida com o levantador Bruno de titular, e a volta de Alan ao banco de reservas após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. Agressiva desde o início, a seleção deslanchou a partir do quarto ponto e não saiu mais da liderança, se apoiando no poder de ataque do ponteiro Leal e do oposto Darlan. A vitória na parcial veio por 25/11.

O segundo set começou com os egípcios jogando melhor. Eles chegaram a liderar o placar, mas logo o Brasil virou. A partir daí o roteiro foi parecido com o da parcial anterior, com a seleção se aproveitando dos erros do oponente para abrir vantagem. No fim, 25/13 para os brasileiros.

O Egito ofereceu um pouco mais de resistência na terceira parcial. Mesmo assim o time do Brasil manteve a tranquilidade e a concentração em quadra. O ataque de Darlan fechou a parcial em 25/16, e o jogo em 3 sets a 0, em apenas 1 hora e 09 minutos. O oposto, aliás, foi o principal pontuador da partida com 15 pontos: foram 12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque.





Fonte: Agência Brasil

Esportes

Brasil derrota Austrália pela 1ª vez na história do rugby sevens

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 24 Segundo


A sexta-feira (21) foi histórica para a Seleção Brasileira Feminina de rugby sevens (rugby de sete). A equipe derrotou a Austrália – atual campeã mundial – pela primeira vez. O triunfo – 14 a 12 -, obtido de forma emocionante, veio na segunda rodada da quarta etapa do Circuito Mundial da modalidade, que está sendo disputada em Vancouver, no Canadá.

Como é comum no rugby sevens, que é modalidade olímpica, o time já havia jogado outra partida no mesmo dia, sendo derrotado pelo Canadá por 26 a 19 na estreia.

O resultado histórico foi conquistado de virada. A Austrália foi para o intervalo vencendo por 12 a 0, mas o Brasil pontuou em dois ataques, virando o placar para 14 a 12. No último lance da partida, Thalia evitou que a equipe australiana pontuasse e, provavelmente, vencesse o jogo, colocando um ponto de exclamação no triunfo brasileiro.

Para se ter uma ideia da dimensão do feito, na segunda etapa do Circuito 2024-25 da modalidade, na Cidade do Cabo, na África do Sul, as Yaras acabaram derrotadas pela mesma Austrália por 45 a 5.

Brasil x Espanha

Ainda neste sábado (22), o Brasil joga com a Espanha, e tenta confirmar a classificação para as quartas de final, mesmo resultado que obteve na etapa anterior, em Perth, na Austrália.

Seja o que acontecer, após encarar as espanholas às 19h46 (horário de Brasília), a seleção terá outro compromisso na noite de sábado ou madrugada de domingo. Caso não avance de fase, jogará as semifinais do nono lugar, que começam a definir quem termina da nona à 12ª colocação. Se conseguir a classificação, joga as quartas de final na madrugada.



Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Brasil vence Uruguai e mantém 100% nas Eliminatórias para Americup

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:58 Segundo


A vaga para a Americup está conquistada, mas a Seleção Brasileira masculina de basquete segue com aproveitamento perfeito nas eliminatórias para a competição. Na noite dessa sexta-feira (21), a equipe – comandada pelo croata Aleksandar Petrovic – derrotou o Uruguai, por 70 a 61, na cidade de Paysandú. Foi o quinto triunfo em cinco jogos do Brasil no torneio até agora, liderando o grupo B com folga.

O maior destaque do jogo foi o armador Georginho, registrando 20 pontos, 11 rebotes e duas assistências. O companheiro dele na armação, Yago, saiu com 17 pontos e duas assistências.

Panamá será o próximo adversário

Yago, jogador do Estrela Vermelha, da Sérvia, foi liberado para retornar ao seu time e, por isso, não enfrenta o Panamá, na segunda-feira (24), no derradeiro compromisso da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Para o seu lugar, foi chamado Lucas Atauri, do Paulistano. O duelo contra os panamenhos será na Cidade do Panamá, às 22h40 de Brasília.

A Americup será no fim de agosto na Nicarágua. Na última edição, disputada no Recife, em 2022, o Brasil foi vice-campeão, derrotado pela Argentina na decisão.



Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Flamengo busca título da Taça Guanabara diante do Maricá

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 16 Segundo


O Flamengo enfrenta o Maricá, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (22) no estádio do Maracanã, em jogo que pode valer o título da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite a partida decisiva ao vivo.

O Rubro-Negro da Gávea chega ao confronto ocupando a liderança da classificação com 20 pontos, mesma pontuação do vice-líder Volta Redonda, que mede forças com o Boavista. Já o Maricá entra em campo com pequenas chances de classificação para as semifinais, ocupando a 9ª colocação com 12 pontos, a apenas dois do Vasco, que ocupa a 4ª posição.

Para esta partida a tendência é que o técnico Filipe Luís mande a campo uma formação alternativa, pois o lateral Ayrton Lucas ainda está se recuperando de uma pancada no joelho esquerdo e o uruguaio De La Cruz também não está em perfeitas condições após sofrer um corte no pé.

Assim, uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Maricá é: Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Allan, Evertton Araújo e Gerson; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Maricá com a narração de André Marques, comentário de Rachel Motta, reportagem de Carlos Molinari e plantão de Brenda Balbi. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Popular