Esportes
Brasil vence Holanda de virada na Liga das Nações de Vôlei Masculino
A seleção brasileira masculina de vôlei começou com pé direito a terceira e última semana classificatória da Liga das Nações em Manila (Filipinas). A equipe venceu de virada a Holanda, por 3 a 1 (24/26, 25/23, 31/29 e 25/20) nesta terça-feira (18). Com seis vitórias em nove jogos o Brasil ocupa provisoriamente o terceiro lugar na tabela. O próximo duelo será contra os Estados Unidos, na quinta (29), a partir das 8h (horário de Brasília). Os norte-americanos acumulam apenas três vitórias em oito partidas.
VIRADA DO BRASIL NA LIGA DAS NAÇÕES! 🔥🇧🇷
O Brasil venceu a Holanda de virada por 3 sets a 1, na Liga das Nações de Vôlei e assumiu a terceira colocação na tabela. 💪
Em mais uma grande partida de Darlan, o maior pontuador do Brasil no jogo, a Seleção conseguiu uma importante… pic.twitter.com/LaQX3ZpKIv
— Time Brasil (@timebrasil) June 18, 2024
O oposto Darlan foi o grande destaque brasileiro, ao marcar 26 pontos, e o central Lucão anotou outros 12. O maior pontuador, no entanto, foi o oposto holandês Nimir – incríveis 38 acertos – que assumiu a liderança do ranking de pontuadores da LNV com 203 pontos. O brasileiro mais bem colocado na lista é Darlan, na sétima posição, com 127 pontos.
“Particularmente, gostei bastante [da atuação]. Ainda estou oscilando muito em certos momentos, no primeiro set eu não me saí muito bem, mas consegui colocar a cabeça no lugar e fui melhorando no decorrer do jogo. Estou trabalhando para ser um pouco mais constante nos momentos decisivos,” analisou o Darlan após a vitória, em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O Brasil dirigido pelo técnico Bernardinho não contou hoje (18) com o levantador Bruninho, que também desfalcou a seleção na segunda semana da LNV no Japão, após sofrer um estiramento na panturrilha esquerda. No lugar dele entrou Cachopa e também atuaram os ponteiros Lucarelli (capitão) e Leal; os irmãos Darlan e Alan (opotos); os centrais Flávio e Lucão, e o líbero Thales.
É paredão! O central Flavio fez 11 pontos (6 de bloqueio e 5 de ataque) na vitória do Brasil 🇧🇷 sobre a Holanda 🇳🇱 na #LigadasNações #VNL #vôlei pic.twitter.com/29ncSot6PS
— Vôlei Brasil (@volei) June 18, 2024
Classificado para os Jogos de Paris, o Brasil busca o bicampeonato na LNV – o primeiro foi em 2021. Apenas as sete seleções com melhor pontuação mais a Polônia (por sediar a etapa final da LNV) avançarão às quartas de final. A LNV, que reúne as 16 equipes mais bem ranqueadas do mundo, é o último grande torneio preparatório Paris 2024.
Jogos do Brasil
Quinta-feira (20) – 8h – Brasil x Estados Unidos
Sexta (21) – 4h – Canadá x Brasil
Domingo (23) – 4h – França x Brasil
Fase final
De 27 a 30 de junho, em Lodz (Polônia)
Esportes
Tênis: João Fonseca conquista o título do Next Gen ATP Finals
O brasileiro João Fonseca conquistou, neste domingo (22) em Jedá (Arábia Saudita), o título do Next Gen ATP Finals, competição que desde 2017 reúne os oito melhores tenistas de até 20 anos do circuito mundial. O atleta do Brasil alcançou o feito ao derrotar o norte-americano Learnen Tien por 3 sets a 1 (parciais de 2/4, 4/3, 4/0 e 4/2).
JOAO HAS DONE IT 🏆
Fonseca is the champion in Jeddah 🤩#NextGenATPFinals pic.twitter.com/UCy21lgIQb
— Next Gen ATP Finals (@nextgenfinals) December 22, 2024
“Estava muito nervoso antes do jogo. Sabia que seria muito difícil […]. Disputei uma final contra o Learner em juniores [no US Open de 2023] e sei a maneira como ele pode jogar. Ele é um cara muito legal e um ótimo jogador, então sabia que seria difícil, mental e fisicamente. Mas consegui passar”, declarou João após a decisão.
“É incrível como melhorei física e mentalmente. Tenho sido muito forte mentalmente, vencendo partidas contra jogadores Top 50, Top 20. Estou orgulhoso de mim mesmo, mas é claro que quero mais. Meu sonho é me tornar o número 1. Claro, agora depois de vencer o Next Gen, quero aproveitar esta semana, relaxar e comemorar com minha família. Quero aproveitar o momento e estou muito satisfeito e grato por este ano”, declarou o brasileiro, que começou a temporada fora do Top 700 do ranking da ATP, mas que termina 2024 na 145ª posição.
Esportes
Nos 30 anos do Tetra, No Mundo da Bola recebe o ex-jogador Branco
O programa No Mundo da Bola oferece um presente especial para o seu público em sua próxima edição, uma entrevista exclusiva com o ex-jogador Branco, que foi uma peça importante na campanha do tetracampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol, em 1994 nos Estados Unidos.
Na conversa, que será exibida pela TV Brasil a partir das 20h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (22), o veterano fala sobre os 30 anos do Tetra, a sua trajetória nos gramados e o trabalho nas categorias de base do futebol nacional depois de pendurar as chuteiras.
No bate-papo com os jornalistas Paulo Garritano, Rodrigo Campos e Carlos Molinari, o craque Branco, que, após a aposentadoria, assumiu a coordenação das divisões de base da seleção brasileira, trata das expectativas para as novas gerações de atletas. A superação da Covid é outro assunto do encontro que emocionou o homenageado na entrevista inédita com o time de esportes da emissora pública.
Além disso, o ex-jogador comemora as quatro décadas do Campeonato Brasileiro de 1984 vencido pelo Fluminense, clube que o lateral-esquerdo defendeu em campo por várias temporadas. Este foi um dos títulos mais expressivos daquela geração do Tricolor das Laranjeiras.
Esportes
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
O brasileiro Cristian Ribera conquistou, nesta sexta-feira (20), a sua terceira medalha de ouro na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, que está sendo disputada em Vuokatti (Finlândia). A última vitória da equipe do Brasil foi na prova de mass start 10 km, completando o trajeto em 28min27s3.
O primeiro ouro de Ribera na competição disputada em Vuokatti veio, na última terça-feira (17), na prova de sprint masculino, na qual o brasileiro superou os chineses Liu Zixu e Liu Mengtao para ficar com a medalha de ouro.
Já a segunda conquista dourada do atleta do Brasil foi alcançada na última quinta-feira (19), desta vez na prova distance 10 km na categoria sitting. Em uma prova muito acirrada, Ribera completou o percurso em 30min59s3, dividindo a primeira colocação com o chinês Peng Zheng, que finalizou a distância com o mesmo tempo. O chinês Zhongwu Mao completou o pódio em terceiro lugar.
-
Entretenimento6 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios5 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento4 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo7 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento7 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios7 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP