Entretenimento
Cate Blanchet recebe homenagem no Festival de Cinema de San Sebastián
Atriz recebeu o Prêmio Donostia das mãos do diretor mexicano Alfonso Cuarón, que a dirigiu em ‘Difamação’, e recebeu uma mensagem de vídeo de seu amigo George Clooney
O Festival de Cinema de San Sebastián homenageou neste sábado (21) a atriz australiana Cate Blanchett, em um segundo dia com dois candidatos à Concha de Ouro na programação: “Conclave”, com Ralph Fiennes, e o espanhol “Soy Nevenka”. Blanchett recebeu o Prêmio Donostia das mãos do diretor mexicano Alfonso Cuarón, que a dirigiu em “Difamação”, e recebeu uma mensagem de vídeo de seu amigo George Clooney.
“Você sempre faz com que todos nós ao seu redor nos sintamos sortudos por ter a oportunidade de trabalhar com alguém tão talentoso e gentil. E eu tenho orgulho de chamá-la de amiga”, disse o ator americano a uma Blanchett chorosa. Blanchett explicou que o cinema “transcende fronteiras” e a levou “ao redor do mundo”.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“E agora, aqui no País Basco, neste festival extraordinariamente vibrante que, por si só, transcende fronteiras – culturais, regionais e internacionais – sinto que estou voltando para casa”, disse ela, antes de começar a dizer ‘obrigada, San Sebastián’.
Gregory Peck, Vittorio Gassman, Bette Davis, Lauren Bacall e Meryl Streep, entre outros, já receberam o Prêmio Donostia, que na edição deste ano (20 a 28 de setembro) também premia o ator espanhol Javier Bardem e seu compatriota e cineasta, Pedro Almodóvar.
“Prêmios são coisas maravilhosas e, em particular, quando você é premiado por críticos ou por uma cultura que não é a sua, que apreciam o trabalho que você fez, isso é profundamente significativo para mim”, disse a atriz de 55 anos, vencedora de dois Oscars e quatro Globos de Ouro, em uma coletiva de imprensa.
Fiennes e Tucci, o perfume do Oscar
Na disputa pelo prêmio principal de San Sebastián, a Concha de Ouro, foram exibidos no sábado “Conclave”, do diretor alemão Edward Berger, e “Soy Nevenka”, do diretor espanhol Icíar Bollaín.
O processo de eleição de um papa, em reuniões a portas fechadas no Vaticano, é a premissa de “Conclave”, estrelado por Fiennes, Stanley Tucci e John Lithgow, um elenco de estrelas que está se preparando para o Oscar.
Baseado em um romance de Robert Harris, esse conto fictício mostra as tensões entre facções no Vaticano quando o trono de São Pedro está em jogo.
O filme é dirigido pelo diretor alemão Edward Berger, cujo filme “Nada de Novo no Front” ganhou quatro prêmios da Academia no ano passado.
“Esse filme não é realmente sobre religião. Para mim, é muito mais sobre os jogos de poder nos bastidores e a competição por um cargo importante, que pode acontecer em seu jornal ou em uma filmagem, ou em uma empresa, na política ou na religião”, explicou Berger na coletiva de imprensa após a exibição.
Fiennes interpreta o Cardeal Lawrence, responsável pela organização do conclave, em um filme que foi exibido no Festival de Cinema de Toronto.
O ator britânico de 61 anos foi indicado duas vezes ao Oscar, mas não ganhou, e agora aparece entre os dez principais concorrentes no site de previsões Gold Derby.
Uma denúncia inovadora
O outro filme que está concorrendo à Concha de Ouro apresentado neste sábado é “Soy Nevenka”, do cineasta espanhol Icíar Bollaín. O filme conta a história real de Nevenka Fernández, conselheira do conselho municipal de Ponferrada, na região de Castilla y León, que em 2001 denunciou o então todo-poderoso prefeito Ismael Álvarez por assédio sexual.
Depois de um breve relacionamento, Álvarez a submeteu a um assédio implacável até que Fernández decidiu processá-lo, desafiando os avisos de amigos e familiares de que ela seria exposta ao escárnio público. Nevanka Fernández, interpretada por Mireia Oriol, conseguiu, em 2002, fazer com que Álvarez se tornasse o primeiro político espanhol a ser condenado por assédio sexual.
Retornar a essa história mais de duas décadas depois “nos permite não apenas analisar o assédio que ela (Fernández) sofreu, mas também nos perguntar onde estamos agora”, disse Icíar Bollaín em uma coletiva de imprensa ao explicar por que decidiu fazer esse longa-metragem.
A intenção é que o espectador “esteja com ela” e a acompanhe “nessa jornada rumo à dignidade”, acrescentou Bollaín, que em 2021 concorreu à Concha de Ouro com “Redenção”, um filme que causou grande impacto ao abordar a questão das vítimas da organização armada basca ETA.
Na seção dedicada ao cinema latino-americano, Horizontes Latinos, dois filmes de diretores argentinos foram exibidos neste sábado: “Simón de la montaña”, de Federico Luis, e “El jockey”, de Luis Ortega.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira
Entretenimento
Mansão de Hebe Camargo em São Paulo será leiloada pela segunda vez
Imóvel localizado no Morumbi, que foi o lar da apresentadora por 21 anos, foi construído na década de 1970 e possui uma área total de 962 m²
A mansão que pertenceu à icônica apresentadora Hebe Camargo, localizada no Morumbi, em São Paulo, será leiloada pela segunda vez. O imóvel, que foi o lar da artista por 21 anos, foi construído na década de 1970 e possui uma área total de 962 m². Inicialmente, a propriedade estava avaliada em R$ 9 milhões, mas sua condição atual é considerada precária.
De acordo com o juiz Fábio Junqueira, a casa se encontra “em ruínas”, o que levanta preocupações sobre seu estado de conservação. Entre as características do imóvel, destacam-se duas piscinas e uma escada de madeira, que sozinha tem um valor estimado em R$ 200 mil. Hebe Camargo, conhecida por sua carreira na televisão, utilizou a mansão para realizar diversas festas memoráveis, onde recebeu uma série de celebridades e figuras proeminentes da política brasileira.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O local se tornou um ponto de encontro para a elite, reforçando a imagem da apresentadora como uma das personalidades mais influentes do país. Um episódio marcante na história da mansão ocorreu em 1983, quando a propriedade foi alvo de uma invasão. Criminosos conseguiram entrar no imóvel e roubaram joias, armas e dinheiro.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Entretenimento
Confira a lista dos vencedores do TikTok Awards 2024
Com os hits de sucesso, Ana Castela foi a vencedora do ‘Estrela do Ano’; esta é a quarta edição do evento, que se destaca por suas dez categorias
O TikTok Awards 2024 atraiu a atenção de diversas celebridades, celebrando os principais talentos da plataforma ao longo do ano nesta terça-feira (17). Esta é a quarta edição do evento, que se destaca por suas dez categorias, todas escolhidas por meio de votação popular realizada no aplicativo.
A cerimônia foi conduzida por Angélica e Fabão, que trouxeram carisma e energia ao palco. Entre os artistas que marcaram presença, estavam nomes como Ana Castela, Pabllo Vittar, Duda Beat, Láctea, Mari Menezes e Vittor Fernando, que contribuíram para o brilho da noite. A boiadeira ganhou destaque na noite ao ganhar a categoria “Estrela do Ano”.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A interação do público, por meio das votações, é um dos pontos altos do evento, permitindo que os fãs participem ativamente na escolha dos vencedores. Com uma atmosfera festiva, o TikTok Awards 2024 não apenas homenageou os talentos, mas também celebrou a cultura digital que tem crescido exponencialmente nos últimos anos.
Confira a lista dos vencedores:
Vídeo do Ano (Selo TikTok de Qualidade)
Criador do Ano (O mais-mais de 2024)
Estrela do Ano (Brilhou também no TikTok)
TikTokModaEBeleza (Quem criou tendência)
TikTokMeFezOuvir (Hit do Ano)
AprendaNoTikTok (Quem sabe, compartilha)
TikTokMeFezAssistir (Vale o spoiler)
TikTokEsportes (Medalha de ouro em conteúdo)
TikTokReceita (Hum… deu até fome!)
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Entretenimento
Réveillon 2025 no Rio de Janeiro contará com mais de 75 atrações espalhadas pela cidade; veja programação
Em Copacabana, os destaques incluem grandes nomes da música brasileira, como Anitta, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pretinho da Serrinha e Samba D2
O Réveillon 2025 no Rio de Janeiro promete ser uma festa grandiosa, com mais de 75 atrações espalhadas por diversos bairros da cidade, como Copacabana, Leme, Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Sepetiba, Realengo, Penha, Inhoaíba, Paquetá, Ramos e Guaratiba. Uma das inovações deste ano será um “balé de lasers” que acompanhará a tradicional queima de fogos. Em Copacabana, os destaques da programação incluem grandes nomes da música brasileira, como Anitta, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pretinho da Serrinha e Samba D2.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
No Leme, um palco gospel será montado, com apresentações de Thales Roberto e Midian, enquanto o Flamengo receberá artistas como Sylvinho Blau Blau e Gustavo Lins. Patrick Corrêa, presidente da Riotur, ressaltou a importância do evento para a cidade, afirmando que o Rio de Janeiro se firma como um polo de grandes festividades. O objetivo é alcançar a lotação máxima nos hotéis durante a celebração de Ano Novo, atraindo turistas de diversas partes do Brasil e do mundo.
A programação em Copacabana começa às 18h com DJ Cady, seguido por Caetano Veloso e Maria Bethânia às 20h. Ivete Sangalo se apresenta às 22h, e a grande atração da noite, Anitta, sobe ao palco à meia-noite. Xand Avião encerra a festa com seu show às 2h da manhã.No Leme, a festa começa com DJ Marcelo Araújo às 18h, seguido por Thales Roberto às 20h e Fernanda Brum à meia-noite.
No Flamengo, a programação inclui um DJ ainda não divulgado às 20h, seguido por Sylvinho Blau Blau e Marvilla, que se apresenta após a queima de fogos. Outros bairros também terão suas atrações. Em Realengo, Arlindinho se apresenta às 19h30, enquanto em Paquetá, a Roda de Santa Rita animará o público às 20h40. A Ilha do Governador contará com a Velha Guarda Musical de Vila Isabel às 21h, e a Penha terá o Grupo Existência às 19h30.
Ramos e Guaratiba também não ficarão de fora das festividades. Em Ramos, Siri de Ramos se apresenta às 20h, e Lexa fecha a noite às 00h20. Guaratiba terá Charles André às 19h30 e Batucada Du Nosso Bloco à meia-noite. Com uma programação diversificada, o evento promete ser uma celebração memorável para todos os participantes.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
-
Entretenimento6 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios5 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento4 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo7 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento7 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios6 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP