Entretenimento
Com foco na igualdade de gênero na literatura, editora recebe mais de mil escritoras em seu estande na Bienal
Todas são coautoras de obras publicadas pelo selo Série Mulheres, criado pela Leader — e sua CEO Andreia Roma — para destacar histórias femininas
A Editora Leader, comandada por Andreia Roma, fundadora e CEO, atingiu um marco significativo na Bienal do Livro de São Paulo 2024. Com seu estande dedicado ao protagonismo feminino, a editora já recebeu mais de mil mulheres, todas coautoras de obras publicadas pelo selo Série Mulheres. Este selo, criado para destacar histórias de mulheres, é registrado em 182 países e tem como missão valorizar a equidade de gênero na literatura. “Nós valorizamos a essência da mulher para que elas não deixem de publicar, para que possam acreditar umas nas outras, sem se autossabotar diante de tantos obstáculos e julgamentos do dia a dia. Aqui, mais do que nunca, ninguém larga a mão de ninguém, e já provamos isso em diversas obras que produzimos com mulheres como estrelas de áreas distintas e tão permeadas por homens”, pontua Roma.
Ao longo do evento, a Editora Leader tem se destacado por seu compromisso em dar voz a essas mulheres, promovendo a reflexão sobre a importância da leitura e da preservação das histórias individuais. Com o slogan “Toda mulher tem uma história”, o estande oferece uma experiência descrita como imersiva e inovadora. Uma das atrações é um livro interativo de 12 metros, acessível apenas por senha, que permite aos visitantes uma vivência exclusiva sem o uso de celulares, reforçando a conexão com a leitura. “Este ano, nosso objetivo é surpreender o público com uma viagem dentro de suas próprias histórias, valorizando cada trajetória, independentemente da classe econômica.”
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Apesar do sucesso na Bienal, Andreia Roma faz uma reflexão sobre o declínio do hábito de leitura no Brasil. Estudos recentes indicam que 60% da população não lê e 40% perdeu o interesse pela leitura. Ela destaca que as novas gerações estão cada vez mais imersas no consumo de conteúdos digitais rápidos, o que pode comprometer o desenvolvimento intelectual a longo prazo. No entanto, há sinais de esperança, como o aumento da preferência pelo livro físico, que atualmente é escolhido por 64% dos leitores brasileiros.
Entretenimento
Leandro Hassum será Silvio Santos em novo filme
Novo longa sobre um dos maiores comunicadores do país contará os bastidores da televisão
Silvio Santos foi um dos maiores comunicadores que a televisão brasileira já viu, com enorme legado e uma trajetória recheada de histórias. Após “Silvio”, com Rodrigo Faro no papel principal, chegar aos cinemas, a história de um dos maiores programas de sucesso do apresentador vai virar mais um filme. Segundo informações divulgadas pelo “O Globo”, o longa se chamará “Silvio Santos Vem Aí”, e o responsável por interpretar o grande ícone da televisão será Leandro Hassum, que aparece nas primeiras fotos oficiais. O filme já começou a ser rodado em São Paulo e contará com Cris D’Amato na direção e Paulo Cursino no roteiro.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Entretenimento
Ivete Sangalo desmente romance com Xuxa em programa da Tata Werneck
Durante a brincadeira, apresentadora do ‘Lady Night’ quis saber se as artistas já viveram um ‘trelelê’
Ivete Sangalo fez uma aparição no programa ‘Lady Night’, da Tata Werneck, onde participou do quadro Hector Bolígrafo. Durante a atração, a cantora foi indagada sobre um suposto “trelelê” com a Xuxa. “Eu e Xuxa nós já tivemos um ilariê. Eu e Xuxa, a gente teve sim um… Foi onde eu me descobri uma mulher mais aberta, a gente teve uma coisa”, respondeu a cantora. Mas o polígrafo revelou que essa relação é apenas um mito, desmentindo a possibilidade de um affair entre as duas.
Além disso, a artista foi questionada se acha que é a melhor cantora da Bahia. Ivete afirmou que acredita ser a melhor, mas também fez questão de reconhecer o talento de outras renomadas cantoras baianas, como Gal Costa e Maria Bethânia, destacando a riqueza da música local.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em uma conversa mais pessoal, Ivete Sangalo falou sobre sua personalidade e revelou que é uma pessoa ciumenta. No entanto, ela fez uma observação bem-humorada, dizendo que, na verdade, o que sente é mais uma forma de raiva do que ciúmes propriamente ditos, mostrando seu lado descontraído.
Veja a publicação:
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Entretenimento
Anne Hathaway será estrela de nova adaptação de Collen Hoover
A autora de ‘É Assim que Acaba’ é uma das mais vendidas da atualidade
Colleen Hoover é uma das maiores autoras dos últimos tempos e seus livros estão sempre entre os mais vendidos ao redor do mundo. Após adaptar “É Assim que Acaba”, ela terá outra obra no cinema, com o título “Verity”, um de seus grandes fenômenos. Para brilhar nas telonas, Anne Hathaway foi escolhida para dar vida à protagonista, que leva o nome do livro. Na trama, os leitores acompanham uma escritora renomada que precisa finalizar a sequência de seus best-sellers. Porém, após passar por um acidente cheio de mistérios, ela se vê impossibilitada de continuar escrevendo e seus segredos começam a vir à tona. O filme marca o reencontro de Anne com Michael Showalter, com quem ela trabalhou em “Uma Ideia de Você”, sucesso do Prime Video.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
-
Entretenimento5 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios4 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento3 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia6 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo6 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia6 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento6 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios5 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP