Esportes
Corinthians garante pentacampeonato da Libertadores Feminina
O Corinthians derrotou o Santa Fé (Colômbia) por 2 a 0, neste sábado (19) no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai), para conquistar pela quinta vez na história o título da Copa Libertadores de futebol feminino (antes as Brabas já haviam garantido o título continental em 2017, 2019, 2021 e 2023).
🏆🦅 CAMPEÃS DE NOVO! As Brabas do @SCCPFutFeminino 🇧🇷 venceram as @LeonasSantaFe 🇨🇴 por 2 a 0 e acabaram de conquistar a CONMEBOL #LibertadoresFEM mais uma vez! 🤩#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/vHWzC0JSsf
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 19, 2024
Desta forma a equipe do Parque São Jorge também ajudou a ampliar a hegemonia do Brasil na Libertadores de futebol feminino. Considerando a conquista deste sábado, os times brasileiros somam 13 títulos em 16 Libertadores femininas disputadas. O Corinthians triunfou em cinco oportunidades, o São José em três, Santos e Ferroviária em duas cada e o Palmeiras em uma.
O jogo
O primeiro tempo da final deste sábado foi marcado pelas poucas oportunidades de lado a lado. O Corinthians até conseguia impor a sua maior qualidade técnica, mas oportunidade mesmo surgiu apenas aos 16 minutos, quando a bola foi levantada na área para Vic Albuquerque, que, com a perna direita, dominou já cortando uma adversária e com a perna esquerda chutou colocado para vencer a goleira Yessica Velásquez.
🦅🖤🤍 Elas são BRABAS! @SCCPFutFeminino pentacampeão da CONMEBOL #LibertadoresFEM 🏆🏆🏆🏆🏆#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/QKokaPlatg
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 19, 2024
No início da etapa final o Santa Fé começou a se arriscar mais no ataque, e deu a impressão de que poderia chegar ao empate. Mas qualquer possibilidade de reação foi por terra aos 19 minutos, quando Yasmim aproveitou cobrança de falta para levantar a bola na área, onde Érika, com muita liberdade, finalizou de cabeça para dar números finais ao marcador.
Esportes
Flu encerra primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento
O Fluminense encerrou a participação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição de futebol de base do mundo, com 100% de aproveitamento, após bater a Linense por 2 a 0, nesta quinta-feira (9) no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).
VEEEEENCEEEE O FLUMINEEEENSEEEE! Com gols de Vagno e João Lourenço, os #MlksDeXerém vencem o Linense na @Copinha! VAMOOSSS! #VemQueTem 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/1xuslCQlqm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 9, 2025
Com esta vitória os Moleques de Xerém chegaram aos nove pontos, garantindo a primeira posição do Grupo 10. Desta forma o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o CRB, segundo colocado do Grupo 9, na próxima etapa da Copinha.
O triunfo do Fluminense começou a ser construído logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Vagno cobrou uma falta da risca da grande área de forma rasteira e surpreendeu o goleiro Cauã, que apenas pôde acompanhar a bola passar ao seu lado. O Tricolor só voltou a marcar nos acréscimos da etapa final. Após João Lourenço avançar pela ponta esquerda, inclusive driblando alguns defensores, Raphael acabou marcando contra ao tentar afastar a bola.
Outros resultados desta quinta-feira:
Força e Luz-RN 0 x 7 Operário-PR
São José-RS 2 x 0 Retrô-PE
Botafogo-SP 4 x 0 Tuna Luso-PA
Água Santa-SP 2 x 4 Brasiliense-DF
Operário-AC 1 x 0 Juventude
Hercílio Luz-SC 0 x 4 Dom Bosco-MT
Náutico-RR 1 x 1 Santa Cruz-AC
Tanabi 0 x 0 Santa Cruz-PE
Comercial 0 x 0 Vitória
CA Bandeirante 2 x 1 Azuriz-PR
Tupã 0 x 3 CRB
Comercial Tietê 1 x 4 América-RN
Desportivo Brasil 2 x 2 Coritiba
Ceaft/Tirol-CE 2 x 0 Jaciobá-AL
Inter de Limeira-SP 3 x 1 Coimbra-MG
Oeste 1 x 1 Palmeiras
Ferroviário-CE 1 x 2 Mazagão-AP
Ferroviária 2 x 1 Santos
Guarani 0 x 1 Nova Iguaçu-RJ
Esportes
Thiago Monteiro e João Fonseca se classificam a Aberto da Austrália
O tênis brasileiro terá quatro representantes na chave principal do Aberto da Austrália, após a classificação de João Fonseca e Thiago Monteiro, que venceram o qualifying (qualificatório) na madrugada desta quinta-feira (9). Os dois se juntam a Beatriz Haddad e Thiago Wild, já assegurados pelo ranking mundial. O quarteto estreia neste fim de semana em Melbourne.
O Grand Slam será o primeiro na carreira do carioca João Fonseca, de 18 anos, que saltou no último domingo (4) da 145ª para a 113ª posição no ranking mundial, após duas conquistas recentes: o Next Gen ATP Finals e o Challenger de Camberra. Na estreia, no domingo (12), o carioca – invicto há 13 partidas – terá como adversário o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo. Os duelos da primeira rodada são definidos por sorteio. O horário da partida ainda será anunciado pelos organizadores.
João about that!
18-year-old Brazilian phenom João Fonseca defeats Tirante 6-4 6-1 to make the main draw.
He’s one to watch, tennis fans.#AO2025 pic.twitter.com/kyIWwzyllE
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 9, 2025
Nesta madrugada, Fonseca furou o quali ao vencer o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/1).
“Quero agradecer todo mundo pela torcida, pelo apoio e pelo suporte maravilhoso. Torcida hoje na quadra foi sensacional também. Primeira vez na chave principal de um Grand Slam, estou muito animado, passando um pouco pela tensão do qualifying, mas estou vindo de jogos confiantes, resultados muito bons e vamos acreditar cada vez mais, seguir cada vez mais. Vamos com tudo. Nos vemos na chave principal”, comemorou João Fonseca, durante entrevista após a vitória na terceira e última rodada do quali.
Também classificado à chave principal, o cearense Thiago Monteiro, número 106 do mundo, estreará domingo (11) em Melbourne contra o japonês Kei Nishikori, ex-top 5 que ocupa atualmente a 74ª posição no ranking. Os dois se enfrentaram em Wimbledon, com vitória do asiático.
Monteiro assegurou vaga no Aberto da Austrália, ao eliminar hoje o belga Kimmer Coppejans, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3).
Classificados pelo ranking, a paulista Bia Haddad e o paranaense Thiago Wild estrearão no domingo (12). Número 16 do mundo, Bia é cabeça de chave 14 e terá pela frente a argentina Julia Riera (147ª no ranking). Já Wild (76º) vai encarar o húngaro Fabin Marozsan (57º).
O tênis brasileiro segue brilhando e fazendo bonito! 🎾 🇧🇷
👉 Thiago Monteiro garantiu vaga na chave principal do Australian Open ao vencer o belga Kimmer Coppejans por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
👉 Bia Haddad é finalista nas duplas do WTA 500 de Adelaide, a brasileira,… pic.twitter.com/sH4gWWpVKr
— Time Brasil (@timebrasil) January 9, 2025
Dupla de Bia Haddad na final do WTA de Adelaide
A quinta (9) também começou bem para Bia Haddad, que avançou à final de duplas do WTA 500 de Adelaide, torneio preparatório para o Aberto da Austrália. Em parceria com a alemã Laura Siegemund, a brasileira derrotou a dupla da cazaque Ana Danilina com a russa Irina Khromacheva, por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e 10/7).
Na final, Bia e Laura disputarão o título com a dupla da chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova. O dia e a hora da partida ainda serão anunciados pela organização do evento
Esportes
Copinha: Cruzeiro bate São Carlos e garante 1ª posição no Grupo 13
O Cruzeiro derrotou o São Carlos por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), para fechar a primeira etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior como primeiro colocado do Grupo 13 da competição. Com este triunfo a Raposa encerrou a fase inicial da principal competição de futebol de base do mundo com o total de sete pontos.
CLASSIFICADOS! Os Crias venceram o São Carlos, por 2×0, garantindo a liderança do grupo e um lugar na próxima fase! VAMOOOSSS!!! 🦊
⚽️ Kaique Kenji e Jhosefer fizeram os gols! #SCFCxCRU | 0x2 | #CriasDaToca pic.twitter.com/WOjWdrnTyT— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 8, 2025
A vitória do Cruzeiro foi construída no final do primeiro tempo. Aos 34 minutos Bruno Alves lançou, a partir do campo de defesa, para Kaique Kenji, que, com muita liberdade, dominou na ponta direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Giovani. Um minuto depois a Raposa ampliou com Jhosefer, que aproveitou desatenção da defesa do São Carlos para ganhar dividida com o arqueiro adversário antes de empurrar para o fundo do gol.
Agora a equipe mineira aguarda a definição do segundo colocado do Grupo 14, que será o seu adversário na próxima fase da competição.
Outros resultados desta quarta:
Real Brasília-DF 3 x 1 Imperatriz-MA
Fast Clube-AM 0 x 4 Floresta
São Carlos 0 x 2 Cruzeiro
Capitão Poço 2 x 1 Rio Branco-ES
Votuporanguense 0 x 1 Botafogo
Mirassol 0 x 2 Criciúma
-
Entretenimento7 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios6 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento5 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia8 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo8 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia8 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento8 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios7 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP