Connect with us

Esportes

Deschamps não será mais técnico da seleção francesa após Copa de 2026

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 34 Segundo


Há 13 anos no comando da seleção francesa, o técnico Didier Deschamps deixará o cargo após a Copa do Mundo de 2026, com sede conjunta nos Estados Unidos, Canadá e México.  A decisão do treinador foi oficializada nesta quarta-feira (8) pela Federação Francesa de Futebol (FFF), por meio de uma nota publicada em rede social. Deschamps, de 56 anos, é um dos três treinadores na história que somam títulos mundiais tanto como jogadores quanto como técnicos – os outros são o brasileiro Mário Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer.

“Estou aqui desde 2012, planejei ficar até 2026, até a próxima Copa do Mundo, mas vai parar por aí porque tem que parar por aí em algum momento”, disse o treinador em entrevista ao canal de tevê francês TF1. “Cumpri meu tempo aqui, com o mesmo desejo e paixão de manter a França no mais alto nível, mas 2026 é [um] ótimo [momento para parar]”, concluiu.

Ex-capitão da seleção francesa campeã do mundo em casa na Copa de 1998 , Deschamps conduziu os Les Blues à conquista do título do Mundial de 2018 (Rússia) e, quatro anos depois, ao vice-campeonato na edição do Catar, após derrota nos pênaltis para a Argentina.

Deschamps assumiu como técnico dos Les Blues em 2012, no lugar de Laurent Blanc, também ex-jogador campeão mundial. Quatro anos depois, a seleção francesa foi vice-campeã da Eurocopa, após derrota na final em casa para Portugal.

Atualmente, a seleção francesa – que ainda busca a classificação para a Copa de 2026 – ocupa a vice-liderança do ranking da Fifa, atrás da Argentina, atual campeã mundial..





Fonte: Agência Brasil

Esportes

Copinha: Cruzeiro bate São Carlos e garante 1ª posição no Grupo 13

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 12 Segundo


O Cruzeiro derrotou o São Carlos por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), para fechar a primeira etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior como primeiro colocado do Grupo 13 da competição. Com este triunfo a Raposa encerrou a fase inicial da principal competição de futebol de base do mundo com o total de sete pontos.

A vitória do Cruzeiro foi construída no final do primeiro tempo. Aos 34 minutos Bruno Alves lançou, a partir do campo de defesa, para Kaique Kenji, que, com muita liberdade, dominou na ponta direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Giovani. Um minuto depois a Raposa ampliou com Jhosefer, que aproveitou desatenção da defesa do São Carlos para ganhar dividida com o arqueiro adversário antes de empurrar para o fundo do gol.

Agora a equipe mineira aguarda a definição do segundo colocado do Grupo 14, que será o seu adversário na próxima fase da competição.

Outros resultados desta quarta:

Real Brasília-DF 3 x 1 Imperatriz-MA
Fast Clube-AM 0 x 4 Floresta
São Carlos 0 x 2 Cruzeiro
Capitão Poço 2 x 1 Rio Branco-ES
Votuporanguense 0 x 1 Botafogo
Mirassol 0 x 2 Criciúma





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Fonseca e Monteiro estão a uma vitória de alcançar Aberto da Austrália

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 45 Segundo


Os brasileiros João Fonseca e Thiago Monteiro cravaram a segunda vitória no qualifying (qualificatório) do Aberto da Austrália na madrugada desta quarta-feira (8) e ficaram à apenas uma vitória de alcançarem a chave principal do Grand Slam, o primeiro do ano. Ambos disputam a terceira e última rodada do quali, em Melbourne, a partir de meia-noite – 0h de quinta (9), no horário de Brasília.

Atual número 113 do mundo, João Fonseca atropelou Coleman Wong (172º no ranking), de Hong Kong – com direito a pneu (6/0) no primeiro set, e 6/3 na parcial seguinte – em apenas 53 minutos de partida. Foi a 12ª vitória consecutiva do tenista carioca, de 18 anos, recém-campeão do no Next Gen ATP Finals e no Challenger de Camberra. Embalado, João Fonseca enfrentará no último jogo do quali o argentino Thiago Augustin Tirante (115º), de 23 anos. Eles já duelaram duas vezes, com uma vitória cada um.

Quem também vai com tudo em busca de sua sexta participação em Grand Slam é o cearense Thiago Monteiro (106º), cabeça de chave 6, que eliminou nesta madrugada o francês Valentin Royer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (1) e 6/3). Na última rodada do quali, prevista para começar á 1h30 (horário de Brasília) de quinta (9), Monteiro competirá com o belga Kimmer Coppejans (361º).

Já a paulista Laura Pigossi (141ª no ranking) deu adeus ao quali ao ser superada pela suíça Viktorija Golubic (90ª) na segunda rodada.

Até o momento, o Brasil já tem assegurados dois representante na chave principal do Aberto da Austrália:  a paulista Beatriz Haddad Maia e o paranaense Thiago Wild. Ambos se credenciaram ao Grand Slam pelo posicionamento no ranking mundial. Bia ocupa a 16ª posição na lista da WTA (Women’s Tennis Association/Associação de Tênis Feminino) e Thiago a 76ª colocação no ranking da ATP ( Association of Tennis Professionals). 





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Em busca de 12º título da Copinha, Corinthians bate o Rio Branco

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 52 Segundo


Em busca de seu 12º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians derrotou o Rio Branco-AC por 3 a 0, nesta terça-feira (7) no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para garantir a classificação antecipada para a segunda fase da principal competição de futebol de base do mundo.

Maior campeão da Copinha, o Timão contou com gols de Luiz Fernando, Denner e Dieguinho para triunfar nesta terça. Agora, para fechar a primeira fase da Copa São Paulo com a liderança do Grupo 27, os Filhos do Terrão precisam ao menos empatar com o Santo André, em partida que será disputada a partir das 17h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (10).

A equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro começou a construir a vitória aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Fernando aproveitou rebote dado pelo goleiro Jaderson para apenas escorar para o fundo do gol.

O 2 a 0 saiu apenas aos 5 minutos da etapa final, com Denner batendo de primeira após cruzamento de Caipira. Aos 29 minutos Dieguinho deu números finais ao marcador com um belo gol.

Outros resultados desta terça:

Nacional 0 x 1 XV de Piracicaba
Santa Fé 1 x 6 Ponte Preta
Votoraty 0 x 0 Novorizontino
Taubaté 1 x 0 Inter de Minas
União Suzano 2 x 0 União Aragainense
Sfera 1 x 0 Piauí
Aster Itaqua-SP 0 x 2 Falcon-SE
Barra-SC 1 x 0 Internacional
Ibrachina 7 x 1 Araguacema
Santo André-SP 2 x 0 Porto-Velho-RO
Canaã-DF 0 x 0 Vasco
Iape-MA 1 x 1 Cuiabá
Genus 0 x 3 ABC
Marcílio Dias-SC 2 x 3 Goiás
Bragantino 4 x 3 Avaí
Estrela de Março 0 x 3 América-MG
Dourados 0 x 2 Vila Nova
Flamengo 2 x 0 América-SE
Monte Roraima 1 x 2 Náutico
XV de Jaú 1 x 0 Serra Branca-PB
Itapirense 0 x 4 Portuguesa
Picos-PI 0 x 7 São Paulo
América 1 x 0 Atlético-GO
Capivariano 1 x 1 Sergipe-SE





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Popular