Esportes
Inter e Ferroviária ficam no 1 a 1 nas quartas do Brasileiro Feminino

Internacional e Ferroviária empataram em 1 a 1, na manhã deste domingo (25) no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em confronto válido pela ida das quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Tudo igual entre Internacional e Ferroviária! O jogo de volta promete… #QuartasBRFem pic.twitter.com/QDY6jbCb3U
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 25, 2024
Após um primeiro tempo sem bola na rede, aos 16 minutos da etapa final Tamara cometeu falta em Micaelly dentro da área. Duda Santos cobrou a penalidade máxima com perfeição para abrir o marcador para as Guerreira Grenás. Em desvantagem a equipe da casa começou a se lançar ao ataque. E o empate veio aos 36 minutos, também em cobrança de pênalti, de Priscila.
Aos 48 minutos Priscila voltou a balançar as redes, mas desta vez com a bola em movimento. Porém, o lance foi invalidado pela arbitragem, o que fez com que o resultado final fosse mesmo o empate de 1 a 1.
Vitória palestrina
No outro confronto das quartas de final do Brasileiro Feminino disputado neste domingo, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em partida disputada na Arena Independência. Juliete e Amanda Gutierres marcaram para as visitantes, enquanto Vitória Calhau descontou para as Cabulosas.
Palestrinas na frente! Deu @Palmeiras_FEM no jogo de ida das #QuartasBRFem! 🐷 pic.twitter.com/gvFR36UduA
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 25, 2024
Empate na ida
Na primeira partida das quartas de final, disputada na noite do último sábado (24), Bragantino e Corinthians não passaram de um empate de 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid.
Um gol para cada lado! Tudo igual entre @RedBullBraga e @SCCPFutFeminino no jogo de ida das #QuartasBRFem… pic.twitter.com/nXkktBxV3U
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 24, 2024
Esportes
Rafael Matos e Marcelo Melo chegam à final do Rio Open

Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo alcançaram a decisão do torneio de duplas do Rio Open após derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 10/5, na noite desta sexta-feira (21) no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
BRASIL NA FINAL DE DUPLAS 💚💛
🇧🇷 Melo/Matos 🇧🇷 eliminam Darderi/Navone 6/7 (3) 6/3 10-5 e fazem a final do Rio Open 2025 contra Martinez/Munar 🎾#RioOpen pic.twitter.com/mfssY9ajZ0
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2025
“É muito especial. O Rafa ganhou aqui ano passado e para mim é muito bom voltar a uma final. Com a minha experiência e a energia dele, quem sabe possamos levantar o troféu como uma dupla 100% brasileira”, declarou Marcelo Melo após a partida.
Para ficar com o título, a dupla brasileira terá que medir forças na decisão, no próximo sábado (22) na quadra Guga Kuerten, com os espanhóis Jaume Munar e Pedro Martínez.
Queda de Zverev
Na chave de simples o resultado mais surpreendente foi a queda do cabeça de chave número um da competição, o alemão Alexander Zverev, que foi derrotado pelo argentino Francisco Comesana por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/4) pelas quartas de final.
FRANCISCO COMESAÑA ELIMINA ALEXANDER ZVEREV! 🤯
O argentino derrota o cabeça 1 de virada 4/6 6/3 6/4, está na semifinal e espera por Cerundolo ou Muller 🎾#RioOpen pic.twitter.com/ogS8fBuIe1
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2025
Após superar o tenista número dois do mundo, Comesana, que é o número 86 do ranking, pega o vencedor do confronto entre o francês Alexadre Müller, algoz do brasileiro João Fonseca no Rio Open, e o argentino Francisco Cerundolo.
Esportes
Tênis em cadeira de rodas: Brasil terá trio feminino na Copa do Mundo

O Brasil assegurou presença na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas por equipes femininas após vencer o torneio qualificatório em Cuenca, no Equador. O trio formado por Meirycoll Durvall, Vitória Mirada e Jade Lanai se junta a equipe brasileira masculina (categorias Open, Quad e Júnior) que assegurou presença no ano passado. A Copa do Mundo ocorrerá entre 6 e 11 de maio em Antália (Turquia).
A equipe nacional chegou embalada no Equador, com duas tenistas campeãs no circuito internacional. A mineira Vitória Mirada faturou os títulos de simples e de duplas no Aberto da Austrália deste ano, assim como o fizera a tocantinense Jade Lanai no US Open de 2022.
Alô, Copa do Mundo! ☎️ As meninas do Time Brasil BRB estão chegando! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Nesta quinta-feira, as nossas tenistas do TCR venceram as chilenas, por 2 a 1, no Qualifying do mundial da modalidade e carimbaram o passaporte para a competição pic.twitter.com/qa8HFsQRci
— CBT (@cbtenis) February 21, 2025
O qualificatório contou ainda com a participação de Chile e Equador. Todas as seleções se enfrentaram em grupo único e apenas a primeira colocada, no caso a brasileira, arantiu a vaga na Copa do Mundo, na Turquia.
O trio verde e amarelo selou a classificação na quinta (20), após derrotar o Chile na última rodada, por 2 jogos a 1. Na primeira partida, a mineira Meirycoll derrotou Glória Llamin por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/0); na sequência, Vitória Miranda foi superada por Macarena Cabrillana por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 6/1); mas no terceiro e último jogo, as brasileiras Jade e Meirycoll cravaram 2 sets a 0 sobre as adversária Macarena e Glória.
Esportes
TV Brasil vai transmitir competições de futebol feminino em 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente o calendário de competições do Futebol Feminino para a temporada de 2025. A TV Brasil, detentora de direitos de transmissão de diversos campeonatos, incluirá os jogos em sua programação esportiva.
As datas, horários e escolhas das partidas serão definidos posteriormente, em conjunto com a CBF. A expectativa é que as transmissões tenham início em 23 de março, com o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. Também haverá transmissões de partidas das séries A2, A3, e as finais do Sub-20 e Sub-17.
“A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima. “Ainda mais com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial. É uma forma de incentivo e difusão da prática. Desde o ano passado, essa é uma diretriz clara da programação da TV pública”, afirma.
Calendário das competições
Brasileiro Feminino A1 – 23 de março a 14 de setembro
Brasileiro Feminino A2 – 19 de abril a 30 de agosto
Brasileiro Feminino A3 – 26 de abril a 16 de agosto
Brasileiro Feminino Sub-20 – 5 de junho a 21 de agosto
Brasileiro Feminino Sub-17 – 7 de junho a 16 de agosto
Onde assistir
A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica, além da Web TV.
Os programas também estão no TV Brasil Play, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS.
-
Entretenimento8 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios7 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento6 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo9 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento9 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios9 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP