Connect with us

Entretenimento

‘O Senhor dos Anéis’: nova temporada abre com ‘flashback sombrio’ de Sauron

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 31 Segundo


Já com terceira temporada garantida, série volta com oito novos episódios em 29 de agosto, no Prime Video

Divulgação/Amazon Prime VideoSenhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Anéis de Poder narra o que aconteceu antes de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis

Este texto contém spoilers. Se alguém tinha dúvidas de que a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder seria ainda mais intensa e sombria que sua antecessora, os showrunners Patrick McKay e J.D. Payne acabam de oferecer uma prova considerável de que este será mesmo o caso. Isso porque, à revista Total Film, a dupla adiantou que o novo ano abre com nada mais, nada menos que um “flashback sombrio” envolvendo o vilão Sauron (Charlie Vickers). “A gente começa na escuridão. Um orc surge e vemos que há milhares deles reunidos”, descreveu McKay. “Ele está prestes a ser coroado e apresenta sua visão para a Terra Média. Pouco antes de colocarem a coroa na sua cabeça, seu braço direito Adar [interpretado por Sam Hazeldine] a vira de ponta-cabeça e o apunhala pelas costas. É o assassinato de Sauron”. Considerando que esta será a temporada dos vilões, como os próprios showrunners já declararam antes, trata-se de um pontapé forte, que pontua logo de cara que o grande antagonista de O Senhor dos Anéis começa a pautar a trama. “Sauron é o centro de gravidade”, disse McKay.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Essa informação é particularmente importante, porque Os Anéis de Poder narra o que aconteceu antes de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis. Em outras palavras, a série conta, ao longo do que deve ser um arco de cinco temporadas, como a Terra Média passou de um lugar pacífico e próspero e se tornou o ambiente envolvido pelas trevas comandado pelo criador do Um Anel, isto é, Sauron. Depois de acompanhar o ressurgimento das sombras na primeira temporada, quando se descobre que Sauron estava disfarçado como o até então amigável Halbrand, Os Anéis de Poder deve, agora, se aprofundar na história do vilão até de fato assumir o conhecido título de Inimigo do Mundo – e isso inclui explicar sua rivalidade com Adar e mostrar a criação dos anéis que dão título ao seriado. Já com terceira temporada garantida, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder volta com oito novos episódios em 29 de agosto, no Prime Video.

Publicado por Luisa Cardoso

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Show de Arthur Verocai no Coala Festival é cancelado após músico sofrer queda em passagem de som

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 15 Segundo


O maestro e pianista de 79 anos seria uma das atrações do festival de música neste sábado (7) em São Paulo; segundo a organização, Verocai foi socorrido e encaminhado para um hospital

Wilton Junior/Estadão ConteúdoO maestro Arthur Verocai
Arthur Verocai em sua casa em Santa Tereza, no Rio de Janeiro, em foto de 2016

Arthur Verocai, maestro e pianista de 79 anos que seria uma das atrações do Coala Festival sofreu uma queda durante a passagem de som do evento e teve seu show cancelado neste sábado (7). O fato ocorreu nos bastidores do Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde o evento é realizado. Segundo a organização do Coala Festival, Verocai foi imediatamente socorrido e encaminhado para um hospital. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde do músico.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Leia nota do festival

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Almodóvar ganha Leão de Ouro do Festival de Veneza e ‘Ainda Estou Aqui’, com Fernanda Torres, leva melhor roteiro

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 51 Segundo


Brady Corbet levou prêmio de melhor diretor, enquanto Nicole Kidman e Vincent Lindon ganharam como melhor atriz e ator, respectivamente; veja lista completa abaixo

ReproduçãoAinda Estou Aqui
Fernanda Torres em atuação elogiada em Veneza por ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, aplaudido por 9 minutos e 46 segundos no festival

O Festival de Veneza chegou à sua 81ª edição em 2024 e teve seus resultados divulgados na cerimônia de encerramento neste sábado (7). O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, com direção de Walter Salles, foi anunciado entre os vencedores, na categoria de melhor roteiro, assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega. Já o Leão de Ouro ficou para o trabalho mais recente de Pedro Almodóvar, “La Habitación de Al Lado”.

No evento de hoje são confirmados os ganhadores das principais categorias, além dos premiados na mostra Horizons. Brady Corbet levou como melhor diretor, enquanto Nicole Kidman e Vincent Lindon ganharam como melhor atriz e ator, respectivamente. Outros prêmios já foram entregues anteriormente, inclusive o GdA Director’s Award, prêmio máximo da Giornate degli Autori (Jornada dos Autores), principal mostra paralela do Festival de Veneza, que ficou com o drama brasileiro Manas, da cineasta Marianna Brennand.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Saiba mais sobre “Ainda Estou Aqui”

“Ainda Estou Aqui” é um filme dirigido por Walter Salles, e que conta também com Fernanda Montenegro e Selton Mello. Foi aplaudido por 9 minutos e 46 segundos em sua exibição no Festival de Veneza.

O longa fala sobre o sequestro de Rubens Paiva durante ditadura militar (1964-1985), com foco também na figura de sua mulher, Eunice Paiva. A obra é baseada em livro homônimo de seu filho, Marcelo Rubens Paiva.

A dupla de roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega já havia chamado atenção quando trabalhou junto a Karim Aïnouz no roteiro de “Marinheiro das Montanhas” (2021), exibido e aplaudido no festival de Cannes há três anos.

Vencedores do Festival de Veneza de 2024:

Melhor filme (Leão de Ouro): La habitación de al lado, de Pedro Almodóvar
Grande Prêmio do Júri: Vermiglio, de Maura Delpero
Melhor diretor (Leão de Prata): Brady Corbet, por The Brutalist
Prêmio especial do júri: April, de Dea Kulumbegashvili
Melhor roteiro: Murilo Hauser e Heitor Lorega, por Ainda Estou Aqui
Melhor atriz (prêmio Coppa Volpi): Nicole Kidman, por Babygirl
Melhor ator (prêmio Coppa Volpi): Vincent Lindon, por The Quiet Son
Melhor ator jovem (prêmio Marcello Mastroianni): Paul Kirchner, por And their Children After Them

Vencedores da mostra Horizons (curta-metragem) Festival de Veneza em 2024:

Melhor filme: The New Year That Never Came, de Bogdan Muresanu
Melhor diretor: Sarah Friedland, por Familiar Touch
Prêmio do Júri: One of Those Days When Hemme Dies, de Murat Firatoglu
Melhor atriz: Kathleen Chalfant, por Familiar Touch
Melhor ator: Francesco Gheghi, por Família
Melhor roteiro: Happy Holidays, de Scandar Copti
Melhor curta-metragem: Who Loves the Sun, de Arshia Shakiba

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Gosta de filme de terror? Saiba os detalhes do novo ‘Exorcista’

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 18 Segundo


Segundo o diretor Mike Flanagan, o filme será único e bem sinistro

DivulgaçãoExorcista
Flanagan garantiu ser uma história nova, escrita, dirigia e produzida pelo mesmo, em parceria com a Bloomhouse

Mike Flanagan, responsável por algumas das melhores séries de terror dos últimos tempos, como “A Maldição da Residência Hill” (Netflix), está se preparando para um desafio ainda mais sinistro. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor está trabalhando em “O Exorcista” e garantiu que será o filme mais assustador de sua carreira, além de uma versão única da história.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Eu fui atrás de O Exorcista porque tinha certeza que eu tinha algo a acrescentar. Essa é a chance de fazer algo único, que honra o que foi feito antes, mas que não vai se ancorar na nostalgia” disse. Os apaixonados por terror já podem comemorar, já que Flanagan garantiu ser uma história nova, escrita, dirigia e produzida pelo mesmo, em parceria com a Bloomhouse.





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular