Connect with us

Esportes

Skate street: Rayssa Leal e Giovanni Vianna vão à final na Austrália

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 51 Segundo


Os brasileiros Rayssa Leal e Gionanni Vianna vão disputar a final da etapa de Sidney (Austrália) da Liga Mundial de Skate Street (Street League Skateboarding-SLS) logo mais à noite. Ambos se classificaram na vice-liderança das preliminares feminina e masculina, respectivamente, na manhã deste sábado (12). Rayssa disputa o título feminino a partir das 22h30 (horário de Brasília). Já a decisão masculina está prevista para o início da madrugada de domingo (a partir de 1h).

A etapa de Sidney é a última que conta pontos para a decisão do título mundial da temporada 2024, o Super Crown World Championship, programado para 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Única representante feminina do Brasil na etapa de Sidney, Rayssa Leal obteve as notas mais altas na primeira bateria, e terminou em primeiro lugar no seu grupo. No entanto, a bicampeã mundial e medalhista olímpica caiu para a seguda colocação geral, pois a australiana Chloe Covell alcançou 31,4 pontos no outro grupo de participantes – a competição reuniu 10 atletas, divididas em dois grupos. Apenas seis avançaram à final.

Rayssa, de 16 anos, ocupa atualmente a terceira posição na Liga Mundial, com 190 pontos, após faturar o título da etapa de San Diego (Estados Unidos) em abril. Em primeiro lugar está japonesa Yumeka Oda (220 pontos), seguida pela compatriota Liz Akama (210).

Na disputa masculina, também com 10 inscritos – dois deles brasileiros, o atual campeão mundial Giovanni Vianna, de 23 anos, deu show na primeira bateria ao alcançar nota 9.0 nas manobras. O paulista somou 33.7 e avançou à final na vice-liderança, atrás do japonês Sora Shirai (35.1). O outro brasileiro na etapa masculina foi Felipe Gustavo, que somou 31.8, e não avançou à final.





Fonte: Agência Brasil

Esportes

Tênis: João Fonseca conquista o título do Next Gen ATP Finals

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 14 Segundo


O brasileiro João Fonseca conquistou, neste domingo (22) em Jedá (Arábia Saudita), o título do Next Gen ATP Finals, competição que desde 2017 reúne os oito melhores tenistas de até 20 anos do circuito mundial. O atleta do Brasil alcançou o feito ao derrotar o norte-americano Learnen Tien por 3 sets a 1 (parciais de 2/4, 4/3, 4/0 e 4/2).

“Estava muito nervoso antes do jogo. Sabia que seria muito difícil […]. Disputei uma final contra o Learner em juniores [no US Open de 2023] e sei a maneira como ele pode jogar. Ele é um cara muito legal e um ótimo jogador, então sabia que seria difícil, mental e fisicamente. Mas consegui passar”, declarou João após a decisão.

“É incrível como melhorei física e mentalmente. Tenho sido muito forte mentalmente, vencendo partidas contra jogadores Top 50, Top 20. Estou orgulhoso de mim mesmo, mas é claro que quero mais. Meu sonho é me tornar o número 1. Claro, agora depois de vencer o Next Gen, quero aproveitar esta semana, relaxar e comemorar com minha família. Quero aproveitar o momento e estou muito satisfeito e grato por este ano”, declarou o brasileiro, que começou a temporada fora do Top 700 do ranking da ATP, mas que termina 2024 na 145ª posição.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Nos 30 anos do Tetra, No Mundo da Bola recebe o ex-jogador Branco

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 3 Segundo


O programa No Mundo da Bola oferece um presente especial para o seu público em sua próxima edição, uma entrevista exclusiva com o ex-jogador Branco, que foi uma peça importante na campanha do tetracampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol, em 1994 nos Estados Unidos.

Na conversa, que será exibida pela TV Brasil a partir das 20h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (22), o veterano fala sobre os 30 anos do Tetra, a sua trajetória nos gramados e o trabalho nas categorias de base do futebol nacional depois de pendurar as chuteiras.

No bate-papo com os jornalistas Paulo Garritano, Rodrigo Campos e Carlos Molinari, o craque Branco, que, após a aposentadoria, assumiu a coordenação das divisões de base da seleção brasileira, trata das expectativas para as novas gerações de atletas. A superação da Covid é outro assunto do encontro que emocionou o homenageado na entrevista inédita com o time de esportes da emissora pública.

Além disso, o ex-jogador comemora as quatro décadas do Campeonato Brasileiro de 1984 vencido pelo Fluminense, clube que o lateral-esquerdo defendeu em campo por várias temporadas. Este foi um dos títulos mais expressivos daquela geração do Tricolor das Laranjeiras.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:49 Segundo


O brasileiro Cristian Ribera conquistou, nesta sexta-feira (20), a sua terceira medalha de ouro na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, que está sendo disputada em Vuokatti (Finlândia). A última vitória da equipe do Brasil foi na prova de mass start 10 km, completando o trajeto em 28min27s3.

O primeiro ouro de Ribera na competição disputada em Vuokatti veio, na última terça-feira (17), na prova de sprint masculino, na qual o brasileiro superou os chineses Liu Zixu e Liu Mengtao para ficar com a medalha de ouro.

Já a segunda conquista dourada do atleta do Brasil foi alcançada na última quinta-feira (19), desta vez na prova distance 10 km na categoria sitting. Em uma prova muito acirrada, Ribera completou o percurso em 30min59s3, dividindo a primeira colocação com o chinês Peng Zheng, que finalizou a distância com o mesmo tempo. O chinês Zhongwu Mao completou o pódio em terceiro lugar.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Popular