Entretenimento
Toninho Geraes acusa Adele de falsidade ideológica e abre queixa-crime
Artista venceu processo contra a cantora por plágio relacionado às músicas ‘Mulheres’ e ‘A Million Years Ago’; advogados de Geraes alegam que a procuração apresentada pela defesa possui ‘irregularidades’
Toninho Geraes, após obter uma decisão favorável na Justiça do Rio em um caso de plágio relacionado às músicas “Mulheres” e “A Million Years Ago”, decidiu abrir uma queixa-crime. Ele acusa Adele, o produtor Greg Kurstin, a gravadora XL Recordings e a distribuidora Universal Music de falsidade ideológica e documental. Os advogados de Geraes alegam que a procuração apresentada pela defesa possui “irregularidades”. Segundo eles, o documento foi entregue fora do prazo e contém rasuras, além de anotações feitas à mão. A defesa também argumenta que a versão em inglês não atende aos requisitos de uma tradução juramentada, conforme estipulado pela legislação. Além disso, surgiram questionamentos sobre a autenticidade das assinaturas de Adele no documento.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Os representantes de Geraes solicitaram um exame grafotécnico para verificar as discrepâncias. Curiosamente, o local indicado para a assinatura é São Paulo, enquanto a cantora reside em Los Angeles. Em dezembro de 2024, a equipe de Adele pediu uma audiência de emergência após a ordem que determinou a remoção de “A Million Years Ago” das plataformas digitais. No entanto, apenas Toninho Geraes compareceu à audiência, e a ausência dos réus não foi explicada. O advogado de Geraes levantou a possibilidade de que a falsificação dos documentos possa ser considerada estelionato, insinuando que a audiência poderia ter sido uma encenação.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Entretenimento
Emília Pérez supera Brasil em Melhor Filme de Língua Não Inglesa
Jacques Audiard levou por seu trabalho fantástico
O cineasta Jacques Audiard subiu ao palco do Globo de Ouro para receber o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Emocionado, o cineasta falou umpouco do significado de Emília Pérez. “Eu não tenho irmãs, talvez seja por isso que eu tenha feito esse filme que fala sobre irmandade. Nesses tempos difíceis, espero que a Emília Pérez seja um farol de luz. Espero oferecer esperança para todos que estão preocupados, que não têm amigos e suporte por perto, dedico este filme a eles, digo para manterem a cabeça erguida e seguir lutando. Como Emilia Pérez diria: Bingo”, afirmou.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O filme acompanha Rita (Saldãna), uma advogada de um grande escritório que está mais interessada em libertar os criminosos do que em levá-los à justiça. Certo dia, ela recebe uma inesperada proposta: o líder do cartel, Manitas (Gascón), a contrata para ajudá-lo a se retirar de seu negócio e realizar um plano que vem preparando secretamente há anos: tornar-se a mulher que ele sempre sonhou ser. A trama é livremente adaptada do romance ‘‘Ecoute’’ de Boris Razon.
Entretenimento
Globo de Ouro: Zoe Saldaña se emociona no primeiro prêmio da noite
Atriz foi premiada por seu trabalho em Emilia Pérezm que é um dos grandes indicados da noite
Amy Sussman / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFPZoe Saldana participa da 82ª edição anual do Globo de Ouro no The Beverly Hilton
O Globo de Ouro premiou Zoe Saldaña na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Filmes por seu papel em Emilia Pérez, um dos grandes títulos na temporada de prêmios. “Meu coração está cheio de gratidão! Essa é minha primeira vez e eu compartilho este momento com todas as indicadas. Aqui é uma competição, mas tudo que vi foi uma mulher celebrando a outra”, afirmou. “No set de Emilia Pérez eu tive uma experiência mágica, sou grata por terem me escolhido por viverem isso”.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Dirigido e escrito pelo premiado cineasta Jacques Audiard (“Ferrugem e Osso”, “O Profeta”), o filme acompanha Rita (Saldãna), uma advogada de um grande escritório que está mais interessada em libertar os criminosos do que em levá-los à justiça. Certo dia, ela recebe uma inesperada proposta: o líder do cartel, Manitas (Gascón), a contrata para ajudá-lo a se retirar de seu negócio e realizar um plano que vem preparando secretamente há anos: tornar-se a mulher que ele sempre sonhou ser. A trama é livremente adaptada do romance ‘‘Ecoute’’ de Boris Razon.
Entretenimento
Globo de Ouro: Jessica Gunning sobre Bebê Rena ‘Mudou minha vida’
A atriz ganhou na categoria de Atriz Coadjuvante em série
A atriz britânica Jessica Gunning chega para a 82ª edição anual do Globo de Ouro no hotel Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia
Jessica Gunning levou mais um prêmio para sua coleção. Na categoria de Atriz Coadjuvante em Série de TV, no Globo de Ouro, por Bebê Rena, da Netflix, a atriz brilhou em cima do palco. Na história, escrita e inspirada na vida real de Richard Gadd, que também protagoniza e assina a série, o público acompanha um comediante que se vê sendo alvo de uma stalker, Martha, que o persegue por dias e noites, além de enviar mensagens e emails de forma insistente. Fenômeno da Netflix, a série já levou grandes prêmios na temporada de 2024, mas segue colhendo seus frutos em 2025. “Obrigada Richard Gadd, Bebê Rena mudou minha vida de maneiras que nem sei explicar. A menina de oito anos que eu era está muito feliz”, disse Gunning.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
-
Entretenimento7 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios5 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento5 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia8 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo8 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia8 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento8 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios7 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP