Connect with us

Entretenimento

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:4 Minuto, 38 Segundo


Tão útil quanto saber horários e locais de shows é evitar ser furtado, roubado ou vítima de arrastões; para esta edição, a Polícia Militar vai reforçar o esquema de segurança no entorno dos 22 palcos nas 12 regiões

Estadão ConteúdoVirada Cultural
Para este ano, a prefeitura de SP prometeu um policiamento reforçado, e disse que usará de novas estratégias para coibir as práticas criminosas

Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo, que neste ano tem como lema “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País”, em solidariedade ao Rio Grande do Sul. Neste sábado (18) e domingo (19), a cidade recebe, em 22 palcos, espalhados em 12 arenas. Entre os artistas que se apresentarão na capital paulista, estão Leo Santana e Joelma, no palco Vale do Anhangabaú; Maria Rita, no palco Butantã; Mc Davi no M’Boi Mirim; Xamã, na Parada Inglesa; Ton Carfi, Solange Almeida e Roberta Miranda na Capela do Socorro; Raça Negra e Planta e Raiz em Parelheiros; Mc Hariel e Psirico em Cidade Tiradentes; Geraldo Azevedo, em São Miguel Paulista; Edi Rock e Sandra de Sá na Brasilândia.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As 12 arenas espalhadas por todas as regiões da cidade são Capela do Socorro (Zona Sul), Campo Limpo (Zona Sul), Heliópolis (Zona Sul), M’Boi Mirim (Zona Sul), Parelheiros (Zona Sul), Brasilândia (Zona Norte), Parada Inglesa (Zona Norte), Cidade Tiradentes (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste), São Miguel Paulista (Zona Leste), Butantã (Zona Oeste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro). O line-up reúne grandes artistas trazendo diversos estilos musicais além de outras linguagens artísticas como exposições, dança e teatro. Veja a programação completa aqui.

Policiamento

Tão útil quanto saber horários e locais de shows da Virada é ter acesso a dicas para evitar ser furtado, roubado, vítima de arrastões e outros perrengues que, infelizmente, podem acontecer. Para este ano, a prefeitura de São Paulo prometeu um policiamento reforçado, e disse que usará de novas estratégias para coibir as práticas criminosas. A Secretaria de Segurança Pública montou um mega esquema de segurança para garantir a realização do evento durante o fim de semana. A estratégia inclui ferramentas de tecnologia para monitorar as redes sociais e prevenir a prática de crimes previamente “combinados”.

Além do policiamento na rua, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estará em fóruns e grupos abertos de discussões nas redes sociais para identificar grupos que possam praticar intolerância racial, religiosa, sexual, entre outras. Policiais à paisana também estarão misturados no meio do público em diversos pontos.

Para o evento, os agentes da Polícia Civil vão reforçar as delegacias de plantão, além disso, haverá reforço no efetivo da Polícia Militar no entorno dos 22 palcos distribuídos nas 12 regiões da capital paulista onde há previsão de shows. Drones, câmeras e outras ferramentas de inteligência policial também serão utilizados durante a festa.

Da Polícia Militar, serão cerca de 600 policiais dos comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Policiamento de Choque (CPChq), do Corpo de Bombeiros (CCB), da Aviação (CAv) e do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Mais de 200 viaturas também serão empenhadas para garantir a segurança do público que vai aproveitar as apresentações.

Dicas de segurança para quem vai ao evento

1. Guarde celulares e carteiras em lugares seguros

Evite bolsos largos e bolsas para guardar celular, carteira e documentos pessoais. Isso pode facilitar a ação de assaltantes, já que deixa os pertences da vítima mais acessível. Dê preferência a pochetes internas, comumente chamadas de doleiras.

2. Nem todo lugar é seguro para usar o celular

Ver policiais e viaturas de sirenes piscantes não significa que o lugar é 100% seguro. Os bandidos, diferentemente dos policiais, estarão entre o público. Quando desejar fazer fotos ou checar o WhattsApp, prefira fazer isso em locais mais seguros, como próximo a viaturas.

3. Evite ficar em aglomeração

Quanto mais aglomerado local, mais fácil para ação de alguns bandidos. As regiões mais perto do palco costumam ficar mais cheias, logo, deveriam ser evitadas. Ao mesmo tempo, é importante evitar rotas mais vazias para não correr o risco de assalto.

4. Escolha shows em horários mais tranquilos

Se sua preocupação vai além de perder pertences e também envolve sua segurança física, é bom prestar atenção aos horários dos shows. Se puder, dê preferência a shows que vão das 18h às 22h do sábado e na manhã de domingo, que costumam ser mais tranquilos e familiares.

5. Eleja seus ‘pontos de refúgio’

Da mesma forma que próximo a viaturas são lugares mais tranquilos para aquela conferida nas redes sociais, escolha alguns lugares para se sentir mais à vontade, com no interior de bares e restaurantes. Geralmente, as pessoas se sentem mais livres e ficam menos atentas quando estão, por exemplo, na fila dos banheiros públicos. É bom lembrar que é nesse momento de desatenção que os bandidos aproveitam para fazer suas vítimas.

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

MC Cabelinho Revela Nova Namorada em Show e Gera Curiosidade entre Fãs

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 33 Segundo


MC Cabelinho surpreende fãs ao usar camiseta com nome da nova namorada, Giovanna, durante show e gera mistério nas redes sociais.

Reprodução/Instagram/@mccabelinhoMC Cabelinho
Cabelinho também divulgou seu novo álbum, intitulado “Não Sou Santo Mas Não Sou Bandido”

No último sábado, 21 de dezembro, MC Cabelinho, de 28 anos, fez uma aparição durante um show do Sorriso Maroto no Rio de Janeiro. O cantor chamou a atenção ao usar uma camiseta que exibia o nome de sua nova namorada, Giovanna. A escolha da peça de roupa deixou os fãs curiosos sobre o relacionamento. Cabelinho compartilhou um vídeo em seu Instagram, onde aparece dançando com a camiseta personalizada.

A postagem gerou uma onda de comentários entre os seguidores, que estavam ansiosos para saber mais sobre a nova parceira do artista. O cantor, no entanto, manteve o mistério e não forneceu mais informações sobre a relação. Recentemente, o artista também havia publicado uma foto em que aparece beijando Giovanna, mas o rosto dela não foi revelado. Essa escolha de manter a identidade da namorada em segredo parece ter alimentado ainda mais a curiosidade dos fãs nas redes sociais.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além de compartilhar momentos pessoais, Cabelinho aproveitou a oportunidade para mencionar seu novo álbum, intitulado “Não Sou Santo Mas Não Sou Bandido”. Na postagem, ele utilizou emojis de coração e aliança, o que levou os fãs a especularem sobre a seriedade do relacionamento. A combinação de música e vida pessoal tem sido um tema recorrente nas interações do cantor com seu público.

Veja vídeo de Cabelinho com sua nova namorada

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Fernanda Lima faz tour pela sala de TV e revela ter comprado sofá usado

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 15 Segundo


Durante a gravação, apresentadora expressou seu desejo de criar um espaço que fosse tanto acolhedor quanto divertido para a família

Reprodução/InstagramFernanda Lima
Fernanda enfatizou a importância de ter um lar que reflita conforto e bem-estar

Neste sábado (21), Fernanda Lima compartilhou no Instagram um vídeo que revela a sala de TV de sua residência em São Paulo. No registro, a apresentadora aparece ao lado de sua filha Maria, de apenas 4 anos. Durante a gravação, ela expressou seu desejo de criar um espaço que fosse tanto acolhedor quanto divertido para a família.

A artista destacou alguns elementos do ambiente, como um sofá adquirido de segunda mão e o teto pintado em um tom mostarda, que, segundo ela, traz alegria durante suas sessões de ioga. Fernanda enfatizou a importância de ter um lar que reflita conforto e bem-estar, especialmente para as atividades que realiza com a filha.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, a apresentadora mencionou a presença de plantas em sua casa, que contribuem para a atmosfera agradável do local. Ela também mostrou a árvore de Natal, que foi um pedido especial de Maria, ressaltando a importância de criar memórias afetivas em família durante as festividades. Para encerrar o vídeo, Fernanda fez um alerta divertido sobre o sofá, estabelecendo uma única regra: a proibição de sujá-lo.

Veja a publicação:

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual em gravações

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 33 Segundo


Em comunicado à revista Variety, Bryan Freedman, advogado do diretor, chamou o processo de ‘vergonhoso’ e afirmou que as acusações são ‘categoricamente falsas’

Divulgação/ Sony PicturesJustin Baldoni e Blake Lively
A atriz e o diretor não foram vistos juntos em nenhum momento durante a divulgação do longa

A atriz Blake Lively está processando Justin Baldoni, seu diretor e colega de elenco no filme É Assim Que Acaba, por um suposto assédio sexual e “esforço coordenado para destruir sua reputação”. A informação foi divulgada pelo site TMZ, que teve acesso ao processo. À revista Variety, um advogado do cineasta negou as acusações. Desde seu lançamento em agosto, o longa inspirado no best-seller da escritora Colleen Hoover tem causado polêmica, incluindo rumores de um conflito interno nos bastidores do filme e entre seus protagonistas.

Conforme divulgado pelo TMZ, a situação teria ficado tão ruim durante as gravações do filme que foi realizada uma reunião para discutir as alegações sobre o ambiente de trabalho hostil. Nesta reunião, segundo o processo, Lively teria exigido que Baldoni deixasse de mostrar vídeos ou imagens de mulheres nuas para ela, que não mencionasse mais um “vício em pornografia” pelo qual passou e não discutisse experiências sexuais anteriores.

A atriz também pediu que o colega não mencionasse mais a genitália do elenco e da equipe e que parasse de fazer questionamentos sobre seu corpo e seu peso. Na reunião, a qual o marido de Lively, Ryan Reynolds, estava presente, ela também exigia que Baldoni não adicionasse mais “cenas de sexo, sexo oral ou clímax na câmera” além do que já estava no roteiro inicialmente aprovado. Os pedidos da atriz teriam sido acatados pela produtora do filme, a Sony Pictures, mas o processo ainda acusa Baldoni de “manipulação social”. Ela alega que o cineasta lançou uma campanha para arruinar a sua reputação.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A atriz e o diretor não foram vistos juntos em nenhum momento durante a divulgação do longa, o que contribuiu para os rumores de conflitos na produção. Em um comunicado à revista Variety, Bryan Freedman, advogado de Baldoni e de sua produtora Wayfarer Studios, chamou o processo de “vergonhoso” e afirmou que as acusações são “categoricamente falsas”. Freedman afirma que o processo é uma tentativa de consertar a “reputação negativa” de Lively, que, segundo ele, “foi obtida a partir de seus próprios comentários e ações durante a campanha para o filme.”

“A Wayfarer Studios tomou a decisão de contratar proativamente um gerente de crise antes da campanha de marketing do filme (.. ) devido às várias exigências e ameaças feitas pela Sra. Lively durante a produção, que incluíam a ameaça de não comparecer ao set de filmagem e a ameaça de não promover o filme”, diz a nota. Ele acusa ainda a Lively e Reynolds de contratarem uma representante “para plantar histórias negativas e completamente fabricadas e falsas na mídia, mesmo antes do início de qualquer marketing para o filme.”

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular