Connect with us

Entretenimento

Virada Cultural 2024 começa com atraso e forte esquema de segurança

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 52 Segundo


O show de Léo Santana abriu oficialmente a programação do palco principal do evento no Anhangabaú, no centro de São Paulo, com atraso de 1h10; policiamento visa inibir arrastões e roubos de celulares

FELIPE MARQUES/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOVIRADA CULTURAL SP LÉO SANTANA
O cantor Leo Santana se apresentou na abertura da Virada Cultural 2024, no palco Arena Anhangabaú, no início da noite deste sábado (18)

O show do cantor Léo Santana abriu oficialmente o palco principal da Virada Cultural 2024, no Anhangabaú, na região central, na noite deste sábado (18) com atraso de 1h10. O público que chegou logo no começo da festa encontrou um policiamento ostensivo para inibir arrastões e roubos de celulares, os grandes fantasmas das edições anteriores do evento. Com expectativa de atrair 4 milhões de pessoas, a edição deste ano seguiu à risca o roteiro do ano passado para tentar resolver a enorme dificuldade da insegurança no centro.

A ideia é sepultar de vez as cenas de apocalipse de 2022, com arrastões e gente correndo para se salvar. Com isso, o evento continua parecido com um festival musical, sem a integração com a área central, pilar da ideia original do evento quase 20 anos atrás. Todo o vale do Anhangabaú, onde se localizam três palcos, está cercado com tapumes, isolando o vale do entorno, como se fosse uma porção separada da cidade.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em alguns pontos da Arena, policiais militares estão posicionados em andaimes de 3,5 metros de altura, aproximadamente, a fim de ter uma visão privilegiada do local. Outra medida, já testada no ano passado, foi um corredor de segurança central. Ali, policiais do BAEP e da Polícia Militar ficam de olho no público, que acabou dividido em duas plateias. O esquema de segurança também conta com policiais à paisana espalhados em meio ao público.

Nesse esquema de segurança ostensiva, a Virada demorou para começar. De acordo com a produção do evento, “problemas técnicos de iluminação” causaram um atraso de mais de uma hora e Léo Santana subiu ao palco às 18h11, mas a programação do evento havia marcado o início para 17h. Minutos antes da entrada de Léo, os fãs já gritavam “Léo Santana, cadê você? Eu vim aqui só para te ver”.

Em sua apresentação, Léo Santana prestou homenagem à cantora Marília Mendonça. “Eternamente em todos os cantos”, disse o cantor enquanto uma imagem da artista morta precocemente em 2021 era exibida no telão e o público aplaudia. Depois ele cantou Apaixonadinha, sua parceria com Marília, e novamente a imagem da cantora apareceu no telão – dessa vez, o público pôde ver o clipe.

Doações para o Sul

Chamada de Virada Cultural da Solidariedade, o evento possui postos de doação de água, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Confira a lista dos vencedores do TikTok Awards 2024

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 24 Segundo


Com os hits de sucesso, Ana Castela foi a vencedora do ‘Estrela do Ano’; esta é a quarta edição do evento, que se destaca por suas dez categorias

Reprodução/@Instagram/@anacastelacantoraAna Castela
Ana Castela conquistou a categoria ‘Estrela do Ano’

O TikTok Awards 2024 atraiu a atenção de diversas celebridades, celebrando os principais talentos da plataforma ao longo do ano nesta terça-feira (17). Esta é a quarta edição do evento, que se destaca por suas dez categorias, todas escolhidas por meio de votação popular realizada no aplicativo.

A cerimônia foi conduzida por Angélica e Fabão, que trouxeram carisma e energia ao palco. Entre os artistas que marcaram presença, estavam nomes como Ana Castela, Pabllo Vittar, Duda Beat, Láctea, Mari Menezes e Vittor Fernando, que contribuíram para o brilho da noite. A boiadeira ganhou destaque na noite ao ganhar a categoria “Estrela do Ano”.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A interação do público, por meio das votações, é um dos pontos altos do evento, permitindo que os fãs participem ativamente na escolha dos vencedores. Com uma atmosfera festiva, o TikTok Awards 2024 não apenas homenageou os talentos, mas também celebrou a cultura digital que tem crescido exponencialmente nos últimos anos.

Confira a lista dos vencedores:

Vídeo do Ano (Selo TikTok de Qualidade)

Criador do Ano (O mais-mais de 2024)

Estrela do Ano (Brilhou também no TikTok)

TikTokModaEBeleza (Quem criou tendência)

TikTokMeFezOuvir (Hit do Ano)

AprendaNoTikTok (Quem sabe, compartilha)

TikTokMeFezAssistir (Vale o spoiler)

TikTokEsportes (Medalha de ouro em conteúdo)

TikTokReceita (Hum… deu até fome!)

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Réveillon 2025 no Rio de Janeiro contará com mais de 75 atrações espalhadas pela cidade; veja programação

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 15 Segundo


Em Copacabana, os destaques incluem grandes nomes da música brasileira, como Anitta, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pretinho da Serrinha e Samba D2

Reprodução/Instagram/@anitta/@caetanoveloso/@ivetesangaloatrações reveillon RJ 2025
A programação em Copacabana começa às 18h com DJ Cady, seguido por Caetano Veloso e Maria Bethânia às 20h. Ivete se apresenta às 22h

O Réveillon 2025 no Rio de Janeiro promete ser uma festa grandiosa, com mais de 75 atrações espalhadas por diversos bairros da cidade, como Copacabana, Leme, Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Sepetiba, Realengo, Penha, Inhoaíba, Paquetá, Ramos e Guaratiba. Uma das inovações deste ano será um “balé de lasers” que acompanhará a tradicional queima de fogos. Em Copacabana, os destaques da programação incluem grandes nomes da música brasileira, como Anitta, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pretinho da Serrinha e Samba D2.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No Leme, um palco gospel será montado, com apresentações de Thales Roberto e Midian, enquanto o Flamengo receberá artistas como Sylvinho Blau Blau e Gustavo Lins. Patrick Corrêa, presidente da Riotur, ressaltou a importância do evento para a cidade, afirmando que o Rio de Janeiro se firma como um polo de grandes festividades. O objetivo é alcançar a lotação máxima nos hotéis durante a celebração de Ano Novo, atraindo turistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

A programação em Copacabana começa às 18h com DJ Cady, seguido por Caetano Veloso e Maria Bethânia às 20h. Ivete Sangalo se apresenta às 22h, e a grande atração da noite, Anitta, sobe ao palco à meia-noite. Xand Avião encerra a festa com seu show às 2h da manhã.No Leme, a festa começa com DJ Marcelo Araújo às 18h, seguido por Thales Roberto às 20h e Fernanda Brum à meia-noite.

No Flamengo, a programação inclui um DJ ainda não divulgado às 20h, seguido por Sylvinho Blau Blau e Marvilla, que se apresenta após a queima de fogos. Outros bairros também terão suas atrações. Em Realengo, Arlindinho se apresenta às 19h30, enquanto em Paquetá, a Roda de Santa Rita animará o público às 20h40. A Ilha do Governador contará com a Velha Guarda Musical de Vila Isabel às 21h, e a Penha terá o Grupo Existência às 19h30.

Ramos e Guaratiba também não ficarão de fora das festividades. Em Ramos, Siri de Ramos se apresenta às 20h, e Lexa fecha a noite às 00h20. Guaratiba terá Charles André às 19h30 e Batucada Du Nosso Bloco à meia-noite. Com uma programação diversificada, o evento promete ser uma celebração memorável para todos os participantes.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

‘A verdade sobre o que aconteceu nunca foi dita’, diz Alec Baldwin sobre morte em set de ‘Rust’

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 22 Segundo


Em outubro de 2021, ator disparou uma arma que matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins

Ramsay de Give-Pool/Getty Images via AFP)Alec Baldwin Appears In Court For Involuntary Manslaughter Trial
Baldwin foi indiciado por homicídio culposo

O ator Alec Baldwin voltou a falar sobre o incidente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme Rust em 2021. Nesta terça-feira (17), ele revelou que “há mais por vir” sobre o que aconteceu durante as filmagens. “O que está por vir agora é o meu esforço, e será um esforço bem-sucedido, para levantar e expor o que realmente aconteceu”, disse Baldwin em entrevista ao podcast Fail Better, apresentado pelo ator e escritor David Duchovny.

“Eu estava contra-atacando. Eu estava na defensiva. Eu estava sendo acusado. Eu estava sendo indiciado”, relembrou ele sobre o período em que enfrentou o julgamento por homicídio culposo. Ele ainda alegou que todas as histórias que poderiam ter lhe beneficiado foram “suprimidas”, enquanto as que lhe prejudicaram foram “ampliadas”. “A verdade sobre o que realmente aconteceu nunca foi dita”, afirmou ele. Baldwin, por fim, disse que há mais a ser esclarecido nos próximos processos judiciais sobre o caso.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em outubro de 2021, o ator disparou uma arma que matou acidentalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins. Joel Souza, diretor de Rust, também foi ferido. Baldwin foi indiciado por homicídio culposo, mas o caso foi arquivado em julho após o Ministério Público não apresentar provas essenciais para o processo.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular