Connect with us

Entretenimento

Vladimir Shklyarov, renomado bailarino russo, morre aos 39 anos

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 28 Segundo


Causa da morte ainda é incerta, mas polícia russa investiga possível queda de sacada; artista deixa um legado de 20 anos no mundo da dança

Reprodução/Instagram/@vladimir_shklyarovVladimir Shklyarov
Queda de sacada é apontada como possível causa da morte.

Considerado um dos maiores bailarinos do mundo, o russo Vladimir Shklyarov morreu na noite do último sábado (16), aos 39 anos. A confirmação da morte veio do Teatro Mariinsky, localizado em São Petersburgo, onde ele frequentemente se apresentava. Embora a causa exata do falecimento ainda não tenha sido revelada, o Comitê Investigativo da Rússia já iniciou uma apuração, apontando um acidente como possível causa. De acordo com relatos de Irina Bartnovskaya, uma ex-bailarina, Shklyarov estava em sua residência, tomava analgésicos e se preparava para uma cirurgia no pé em breve. Ele teria saído para fumar em uma sacada estreita e caiu de uma altura de cinco andares acidentalmente.

Com uma carreira que se estendeu por duas décadas, Shklyarov se destacou em importantes palcos internacionais, como o Metropolitan Opera, em Nova York, e a Royal Opera House, em Londres. Natural de Leningrado, ele se formou na Vaganova Ballet Academy em 2003 e logo após ingressou no Teatro Mariinsky, onde se tornou um dançarino importante em produções clássicas e contemporâneas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ao longo de sua trajetória, o bailarino recebeu diversos prêmios, incluindo o prestigiado Prêmio Internacional Léonide Massine em 2008. Em 2020, foi homenageado com o título de Artista Homenageado da Rússia, um reconhecimento significativo em sua carreira. Desde 2012, Shklyarov era casado com Maria Shirinkina, que também é bailarina do Teatro Mariinsky.

Publicado por Victor Trovão

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Morre Ney Latorraca, ícone da arte brasileira, aos 80 anos

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 19 Segundo


Notícia foi confirmada pela equipe do hospital Clínica São Vicente, na Gávea, onde ele estava internado há seis dias

PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDONey Latorraca
Ney Latorraca, conhecido por seu talento e carisma, deixa um legado significativo na arte brasileira

O ator Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. A notícia foi confirmada pela equipe do hospital Clínica São Vicente, na Gávea, onde ele estava internado há seis dias. Ney Latorraca, conhecido por seu talento e carisma, deixa um legado significativo na arte brasileira. O artista já lutava contra um câncer de próstata. A doença foi diagnosticada em 2019. Na época, Ney foi operado, retirou a próstata e permaneceu curado. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Houve o tratamento inicial, porém sem sucesso. Ney Latorraca foi um dos maiores atores da história da teledramaturgia brasileira, com papéis icônicos em Vamp e TV Pirata, entre outros. Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem foi casado por 30 anos. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Relembre trajetória de Ney Latorraca

Antonio Ney Latorraca era natural de Santos, São Paulo. Aos seis anos de idade, fez uma participação em uma radionovela da Record Durante a década de 1970, atuou em vários espetáculos, entre elas: Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975). Fama e sucesso vieram com a novela Escalada, na TV Globo, em 1975. Na novela de Lauro César Muniz, a primeira de Latorraca, ele interpretou Felipe, que era mudo.

“Ele só balançava a cabeça. E o que aconteceu? Um mês depois que a novela estreou, o personagem fazia tanto sucesso que todo mundo queria saber quem era aquela pessoa jogada pelos cantos, muda. Eu nunca apresentei aquele padrão imposto de galã, que precisava ter uma virilidade explícita. Pelo contrário. Mas Felipe fez sucesso, principalmente com o público feminino. Na época, havia um concurso em nível nacional para eleger o rei da televisão. Em seis semanas, eu já estava concorrendo com Tarcísio Meira e Roberto Carlos”, relembrou o ator ao projeto Memória Globo. Aquele contrato de três meses virou mais de 50 anos de casa.

Estabeleceu parceria importante com o diretor Walter Avancini, com quem realizou projetos de literatura adaptada como Anarquistas, Graças a Deus, Memórias de um Gigolô, Rabo de Saia, Grande Sertão: Veredas.

Vamp, TV Pirata e O Mistério de Irma Vap

Após diversas novelas, como Vamp, na qual interpretou o inesquecível Vlad, minisséries e também filmes no cinema, experimentou um exercício diferente com TV Pirata, em que encarnava Barbosa. Sobre o personagem, Ney Latorraca chegou a dizer: “Era um velho tarado, de cabeça branca, com um pouco de bico. Mas eu comecei a aumentar o bico, tanto que, meses depois, só dava Barbosa e todo mundo imitava. Foi um baita sucesso. Até hoje me pedem na rua para fazer o Barbosa”. Em 1986 estreou, com o ator Marco Nanini o maior sucesso do teatro brasileiro, O Mistério de Irma Vap, que permaneceu em cartaz por mais de 11 anos. Foi o seu maior sucesso e lhe trouxe a almejada estabilidade financeira. “Comprei minha cobertura, passei a viajar de primeira classe e pude dar todo o conforto para a minha mãe, que se foi em 1994, até o fim da vida dela”, contou ele, em entrevista ao Estadão em julho passado.

Na Globo, Ney Latorraca fez 17 novelas e seis minisséries, além de seriados e especiais. “Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, disse o ator em depoimento ao Memória Globo.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Kate Middleton retorna ao evento natalino da Família Real após tratamento de câncer

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 26 Segundo


Durante a caminhada, ela interagiu com o público, trocando abraços e recebendo presentes

Oli Scarff/AFPO príncipe William, Príncipe de Gales, o príncipe Louis de Gales, o príncipe George de Gales, Catherine, Princesa de Gales, e a princesa Charlotte de Gales deixam o local após participarem do tradicional serviço de Natal da Família Real na Igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, Norfolk, no leste da Inglaterra
O princípe William, a princesa Kate e seus filhosdeixam a Igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, pós participarem do tradicional serviço de Natal da Família Real

Kate Middleton marcou presença no evento natalino da família real britânica, acompanhada pelo príncipe William e seus filhos, George, Charlotte e Louis. O grupo se dirigiu à Igreja de St. Mary Magdalene, onde a tradição de caminhar até o local é mantida. Este ano, a participação de Kate é especialmente significativa, pois ela passou um longo período afastada devido ao tratamento de câncer.

Após anunciar o término de seu tratamento em setembro, a presença de Kate no evento é um indicativo de sua recuperação. Durante a caminhada, ela interagiu com o público, trocando abraços e recebendo presentes, o que demonstra seu desejo de se reconectar com as pessoas. A atmosfera festiva foi marcada pela alegria e pelo calor humano, refletindo o espírito natalino.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Sally Bedell Smith, biógrafa da família real, comentou sobre os planos de Kate para o futuro. Segundo ela, a duquesa está se preparando para retomar suas atividades públicas em 2025, com um enfoque cuidadoso em seu retorno. A caminhada até a igreja é um evento tradicional que reúne a família real e os súditos, simbolizando a união e a celebração do Natal. A presença de Kate, após um ano difícil, traz esperança e alegria para os admiradores da realeza britânica, que aguardam ansiosos por seu retorno completo às atividades.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Babu Santana capota o carro em Jacarepaguá após perder o controle do carro

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 6 Segundo


Ator foi rapidamente levado a um hospital localizado na Barra da Tijuca e já está bem; esposa afirma que ele estava dentro do limite legal de velocidade

Reprodução/Instagram/@babusantanaO ator Babu Santana
Babu lesões graves, apenas algumas escoriações

Babu Santana, ator de 45 anos, se envolveu em um acidente automobilístico em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no último dia 23 de dezembro. O incidente ocorreu na avenida Transolímpica, onde ele perdeu o controle do carro e acabou capotando em uma curva que estava escorregadia devido à chuva. Após o acidente, Babu foi rapidamente levado a um hospital localizado na Barra da Tijuca.  Os médicos realizaram uma série de exames e, felizmente, não encontraram lesões graves, apenas algumas escoriações.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Babu recebeu alta logo em seguida, aliviando a preocupação de familiares e fãs. A esposa do ator, Lívia Nascimento, informou ao “Metrópoles” que o ator estava dentro do limite legal de velocidade no momento do acidente. Curiosamente, o médico que prestou os primeiros socorros foi o mesmo que o atendeu durante sua participação no “Big Brother Brasil”. Até o momento, Babu não se manifestou sobre o ocorrido em suas redes sociais.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular