Entretenimento
Ano Novo 2025: diversos países já comemoram, enquanto o Brasil se prepara para a virada
A celebração da Virada do Ano ocorre em horários distintos, conforme o fuso horário de cada país. Enquanto algumas cidades aguardam ansiosamente a chegada da meia-noite, outras já estão vivendo o ano de 2025. Isso acontece em nações do sul do Oceano Pacífico, como Austrália e Nova Zelândia, que já desfrutaram de suas queimas de fogos.
Por outro lado, aqui no Brasil, as pessoas ainda estão se preparando em casa, reunidas com familiares ou em pontos turísticos, como a praia de Copacabana, aguardando o espetáculo com os fogos de artifício. Por exemplo, os participantes da corrida de São Silvestre, em São Paulo, iniciaram a competição por volta das 8h, no horário de Brasília. Nesse mesmo momento, a cidade de Auckland, na Nova Zelândia, já estava comemorando a chegada do novo ano com uma queima de fogos de artifício.
Na capital da Austrália, Sydney, os habitantes celebraram a chegada do novo ano duas horas depois dos neozelandeses, às 10h no horário de Brasília. Mais de 1 milhão de pessoas se reuniram no porto de Sydney para a tradicional queima de fogos.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Além dessas localidades, as ilhas mais a leste do Pacífico, como Tuvalu, Polinésia Francesa e Fiji, também já estavam nas primeiras horas de 2025. A ilha de Kiritimati, em Kiribati, no Oceano Pacífico Central, foi a primeira a comemorar a chegada do Ano Novo, às 7h no horário de Brasília. Já o Japão, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte celebraram a passagem do ano, às 12h, do horário de Brasília.
Entretenimento
Viola Davis assume a presidência dos EUA no filme ‘G20’
O Prime Video promete entregar um um thriller de ação estrelado pela vencedora do Oscar; longa dirigido por Patricia Riggen estreia no dia 10 de abril
Assistir Viola David é sempre um acontecimento, seja nos cinemas ou no streaming. Em “G20”, o Prime Video promete entregar um um thriller de ação estrelado pela vencedora do Oscar. Dirigido por Patricia Riggen, o longa acompanha a Presidente dos EUA Danielle Sutton (Davis), que se torna o alvo número um depois que a cúpula do G20 é cercada. Depois de escapar da captura dos agressores, ela precisa ser mais esperta que o inimigo para proteger sua família, defender seu país e salvar os líderes mundiais.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Esta é a Viola Davis como você nunca a viu – heroicamente lutando em um filme cheio de emoção”, disse Riggen. “Com G20, eu queria fazer o tipo de filme de ação clássico, do qual sempre fui fã, mas que se baseia nos altos riscos do mundo moderno e tecnologicamente avançado em que vivemos. Espero proporcionar ao público uma experiência cativante do início ao fim.” O filme estreia dia 10 de abril.
Entretenimento
Manoel Carlos apresenta ‘piora’ no estado de saúde devido à doença de Parkinson
Por esta razão, o comprometimento motor e cognitivo do ex-autor de novelas foi agravado nos últimos meses; a informação foi divulgada pela Boa Palavra, produtora fundada por ele e hoje comandada pela filha
Manoel Carlos, 91, apresentou piora no quadro de saúde devido à doença de Parkinson. Seu comprometimento motor e cognitivo foi agravado nos últimos meses. A informação foi divulgada pela Boa Palavra, produtora fundada pelo autor e comandada pela filha Julia Almeida. “Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à doença de Parkinson. Segundo a dra. Roberta Zani, médica responsável: ‘Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado’”, informou a produtora.
Filha de Manoel Carlos nega ter isolado pai
Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos, postou um vídeo em suas redes sociais na sexta-feira (3), negando que estivesse mantendo o pai isolado e incomunicável. Segundo ela, o autor passou por um procedimento cirúrgico em dezembro. “[Ele] sofre de uma doença degenerativa. Não é uma doença incomum, ao contrário, mas cada um passa pelo seu processo”, começou. Júlia explicou também que Manoel se recupera bem da cirurgia, em casa.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ela completou que o recolhimento foi um pedido do próprio autor, por ser uma pessoa discreta. “Está com cuidadoras, uma equipe médica completa, ao lado da minha mãe, com quem ele escolheu ficar”, completou, sobre os cuidados após a cirurgia.
O pronunciamento de Júlia veio após a colunista Fabíola Reipert afirmar que Manoel Carlos estaria há meses sem contato com amigos e familiares. “Manoel Carlos está bem, dentro do possível”, finalizou Júlia. Manoel Carlos também é pai de Maria Carolina.
O autor de tramas como “Por Amor” está aposentado das novelas desde 2014, quando escreveu “Em Família”. Diagnosticado com Parkinson há seis anos, vive desde então longe dos holofotes.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira
Entretenimento
Maíra Cardi publica carta após perder bebê que esperava com Thiago Nigro e médica explica caso
Após publicar vídeos, criadora de conteúdos esclarece decisão de expor vida pessoal em rede social distinta e conta reação da filha de 6 anos
A influenciadora Maíra Cardi publicou hoje, uma carta aberta explicando detalhes sobre sua perda gestacional. Casada com o coach financeiro Thiago Nigro, a ex BBB relatou por meio de vídeos os momentos em que passou por atendimento médico e recebeu a notícia devastadora, ao lado do marido. Aos 41 anos e aparentemente calma após a fatalidade, ela fez questão de gravar um vídeo agradecendo o carinho e as orações de todos e no Instagram, explicou que resolveu expor a vida pessoal em uma rede vizinha (TikTok) porque lá as pessoas parecem ser mais respeitosas e amorosas. “Por aqui eu fico apenas com a parte profissional da minha exposição porque foi-se o tempo que fazer conteúdo aqui era prazeroso”, disse.
@cardinigro Carta Aberta #maternidade #Gravidez #gestação #casal #filhos ♬ som original – Cardi Nigro
Maíra anunciou a gravidez em dezembro do ano passado e há duas semanas, após sangramentos, estava tomando progesterona na tentativa de levar a gestação adiante. “Assim que perdemos nosso primeiro filho juntos, houve silêncio ensurdecedor. As palavras somem nessa hora. Os pensamentos começam a tentar achar respostas e justificativas para essa dor descabida. Até que chega o pesado e cruel porque”, escreveu.
@cardinigro Infelizmete as noticias não sao boas #maternidade #Gravidez #gestação #casal #filhos ♬ Jesus Exalted – Josué Novais Piano Worship
A ginecologista e obstetra Dra. Janifer Trizi, que também é médica integrativa funcional com especialização em ginecologia, modulação hormonal e longevidade, explica que o sangramento do primeiro trimestre da gestação ocorre por insuficiência lútea, significando falta de produção de progesterona pelo ovário. “Isso ocasiona o descolamento da placenta em formação, que traz ameaça de aborto. Sendo assim, o tratamento é a reposição de progesterona micronizada numa dose de 200 a 800mg, repouso relativo, ou seja, sem relação sexual e sem grandes esforços, além do acompanhamento ultrassonográfico para controle semanalmente”.
Sempre considerada de alto risco, uma gravidez depois dos 40 anos é possível e até saudável se a mulher estiver com a saúde em dia também. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), o número de mulheres que engravidaram entre os 40 e os 44 anos aumentou 17,6% nos últimos 10 anos. Já entre 2010 e 2022, o número de mulheres que se tornaram mães com mais de 40 anos cresceu 65,7%, passando de 64.000 para 106,1 mil.
Para a médica, o caso da Maira Cardi, com seus 41 anos, já se enquadra em uma gestação de alto risco. “Após os 35 anos já começamos o período da pré-menopausa, com a queda nos níveis hormonais, primeiramente da progesterona, começando um envelhecimento do ovário, que pode ser menor ou maior em cada mulher”, pontua. Segundo Trizi, a queda da progesterona pode se agravar devido a um poluente ambiental chamado xenoestrogeno. “Ele está presente em produtos com BPA (Bisfenol-A), utilizado na fabricação de alguns plásticos, que quando sofre aumento de temperatura libera o xenoestrogenio. Ele pode causar sangramento menstrual excessivo, cólicas menstruais e tensão pré-menstrual exacerbada, levando também à formação de cistos de ovário, mioma uterino, endometriose, lipedema e até infertilidade”.
De acordo com a Dra. Janifer, o que aconteceu com a influenciadora não é incomum nesse tipo de gestação. “Infelizmente, o avançar da idade pode culminar com uma insuficiência lútea, que é a queda hormonal de progesterona, o hormônio responsável pela nidação, que se conhece como ‘grudar’ a placenta no útero a fim de que a gestação evolua a contento, para a então formação adequada do embrião. É através da placenta que ocorre a oxigenação. A falta de oxigenação pode ter levado à perda gestacional”, conclui.
Momento delicado também para a filha
Maíra Cardi também é mãe de Sophia, de 6 anos, fruto de seu relacionamento anterior, com o ator e ex-BBB Arthur Aguiar. Ela citou na carta aberta publicada nesta sexta-feira que sua filha demonstrou uma força e maturidade invejáveis, após entender o teor da notícia e por se tratar de uma criança tão pequena. De acordo com o comunicado, Sophia perguntou à mãe o motivo pelo qual isso teria acontecido e Maíra respondeu: “Porque Deus sabe de todas as coisas. Inclusive as coisas que não sabemos. E Ele sabia do futuro do nosso bebê e o que era melhor para ele. Agora ele está feliz com Deus”.
Horas depois, a filha disse: “Agora a Thaís pode cuidar dele, mamãe. Ela queria muito ter um bebê. E agora ela pode cuidar do nosso lá onde ela está. Vai ser bom para ela, que estava sozinha”. Thaís era a babá de Sophia, que faleceu durante uma gestação há alguns meses. Essa reação da criança ao saber da perda do irmão ou irmã emocionou não só os papais, como também a todos, na rede e fora dela.
-
Entretenimento7 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios5 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento5 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia8 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo8 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento8 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios7 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP