Connect with us

Entretenimento

Cineasta que fugiu a pé do Irã estreia filme sobre resistência no Festival de Cannes

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 38 Segundo


A exibição de “The seed of the sacred fig”, que concorre à Palma de Ouro, contou com a presença do diretor, condenado a cinco anos de prisão e a receber chibatadas por produzir filmes sem autorização no Irã

Sameer Al-Doumy/AFPIranian director Mohammad Rasoulof no Festival de Cannes
Mohammad Rasoulof segura retratos dos atores de ‘The seed of the sacred fig’, Soheila Golestani e Missagh Zareh, no tapete vermelho de Cannes

O cineasta iraniano Mohammad Rasoulof causou comoção no Festival de Cannes nesta sexta-feira (24) com a exibição do filme “The seed of the sacred fig”, que concorre à Palma de Ouro deste ano. O longa é uma homenagem à resistência do povo iraniano e especialmente das mulheres. Foi uma das estreias de maior suspense de que se há memória na Croisette, com a presença na sala Lumière do próprio diretor de 51 anos, que fugiu a pé do seu país, onde tinha sido condenado a cinco anos de prisão e a receber chibatadas. A estreia representa uma reviravolta nas apostas à Palma de Ouro, que até agora era liderada, segundo muitos críticos, por “Emilia Pérez”, musical em espanhol ambientado no México e filmado pelo francês Jacques Audiard.

Palco mais conhecido pelo seu desfile diário de estrelas e frivolidades, Cannes sabe se tornar uma plataforma política global quando as circunstâncias assim exigem. “The seed of the sacred fig” foi filmado clandestinamente no Irã, com atores e uma equipe que permaneceu em grande parte no país e agora corre sério perigo, alertou o próprio diretor. A obra conta a história de um juiz recentemente promovido aos tribunais revolucionários islâmicos, os mais temidos do país, e da sua esposa e duas filhas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Rasoulof terminou de montar recentemente o filme, que se insere desde o primeiro momento na realidade atual do Irã. Desde a morte, em setembro de 2022, da jovem Mahsa Amini, de 22 anos, detida por um suposto desrespeito às rigorosas normas de vestimentas da República Islâmica, o país tem vivido manifestações maciças que foram duramente reprimidas, deixando centenas de mortos e milhares de presos.

O longa aproveita esse pano de fundo para desenrolar, em 2h45, a angustiante história deste juiz, Imán, dominado pelas exigências repressivas do regime e pela progressiva conscientização de suas duas filhas sobre o que está acontecendo nas ruas. Quando desaparece a arma que o juiz utiliza para sua proteção pessoal, o drama se intensifica. Rasoulof é um diretor que em diversas ocasiões abordou questões controversas na sociedade iraniana, como a pena de morte ou o status das mulheres. O diretor utiliza as imagens brutais de manifestações, espancamentos policiais e prisões em massa que circulam nas redes sociais iranianas há dois anos, para transformar o filme em um vibrante tributo à bravura dos manifestantes.

Fuga do Irã

Na semana passada, o cineasta Mohammad Rasoulof anunciou ter deixado o Irã, o que ele definiu como uma jornada “exaustiva” e “perigosa” rumo a um local secreto na Europa. Ele tomou a decisão depois de ter sido condenado por “conluio para atentar contra a segurança do Estado”. Oficialmente, o Irã afirma que Rasolouf cometeu crimes contra a “segurança nacional” por produzir filmes sem autorização. Segundo Rasoulof, a equipe do longa continua a ser interrogada e intimidada pelas autoridades iranianas. No mesmo comunicado, disse se opor “fortemente contra a recente e injusta decisão que me forçou ao exílio”.

A última vez do cineasta no festival foi em 2017, quando venceu a mostra Un Certain Regard com o filme “Lerd”. Em 2020, Mohammad Rasoulof não foi autorizado a deixar o Irã para receber o Urso de Ouro em Berlim, na Alemanha, por “Não Há Mal Algum”. Neste ano, ele concorre contra 21 outras produções, como “Motel Destino”, longa do diretor cearense Karim Aïnouz.

*Com informações da AFP e Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Fernanda Torres é aposta de revista americana para o Globo de Ouro 2025 de melhor atriz

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 11 Segundo


Como prováveis concorrentes da brasileira, a Variety elencou Angelina Jolie (‘Maria’), Kate Winslet (‘Lee’), Marianne Jean-Baptiste (‘Hard Truths’), Nicole Kidman (‘Babygirl’) e Tilda Swinton (‘O Quarto ao Lado’)

DivulgaçãoJovem_Pan_Oscar_Ainda_Estou_Aqui_Fernanda_Torres
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva no filme ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles

A revista norte-americana Variety apresentou as previsões para o Globo de Ouro 2025 e destacou a atriz brasileira Fernanda Torres entre os cinco nomes para a categoria de Melhor Atriz pela atuação no filme “Ainda Estou Aqui”. Considerado a prévia do Oscar, o  Globo de Ouro vai divulgar os indicados neste domingo (9).

Como prováveis concorrentes de Fernanda Torres, a Variety elencou Angelina Jolie (“Maria”), Kate Winslet (“Lee”), Marianne Jean-Baptiste (“Hard Truths”), Nicole Kidman (“Babygirl”) e Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”). Nas previsões, o filme de Walter Salles também é indicado na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O longa-metragem “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação da obra de Marcelo Rubens Paiva e retrata a trajetória da família Paiva durante o período do regime militar no Brasil. A narrativa se concentra na luta de Eunice, esposa de Rubens Paiva, que se empenha em preservar a memória de seu marido e a estabilidade da família após seu desaparecimento.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

D-EDGE recebe Mochakk, Ratier e nocapz. na Freak Chic desta sexta-feira

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 29 Segundo


Divulgação/ D-EDGE D-EDGE
D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual

A primeira Freak Chic do último mês do ano vem caprichada no lineup! A festa, que rola nesta sexta-feira (6), a partir das 23h59, traz ninguém menos que o grande astro brasileiro do momento, Mochakk, o boss Ratier e o jovem talento de nocapz. Pensando na comodidade do público e melhor climatização do ambiente, o D-EDGE inovou na venda de ingressos para esta edição, separando duas modalidades de tíquetes: a primeira, que está nos seus últimos ingressos a 300 reais, dá acesso à Pista 1, onde os três artistas se apresentam, e ao restante do clube. 

A segunda, custando a partir de 70 reais, vale somente para a Pista 2 — que receberá Diogo Accioly, L_cio e Nilu — e para o Lounge, que conta com discotecagens de Baldacci e Bauhouse.

Saiba mais sobre as três atrações da Pista 1:

Mochakk

Mochakk é o nome artístico de Pedro Maia, um DJ e produtor brasileiro que rapidamente se tornou um dos nomes mais comentados da cena eletrônica global. Natural de Sorocaba/SP, o artista ganhou destaque por sua energia contagiante nas apresentações, combinando técnica refinada e carisma com uma profunda paixão pela house music. 

Sua carreira começou no universo online, onde vídeos de suas performances criativas e sua interação com o público viralizaram, transformando-o em um fenômeno nas redes sociais. Esse sucesso digital foi acompanhado por convites para tocar em vários dos principais festivais do mundo, como Tomorrowland, Lollapalooza e o conceituado Sónar, solidificando sua posição como um dos artistas mais promissores da atualidade.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além de suas performances eletrizantes, Mochakk é conhecido por produções que misturam groove irresistível, melodias cativantes e elementos de funk e soul. Seu estilo particular garantiu lançamentos em gravadoras de prestígio como a Defected, a Nervous e a CircoLoco Records

Ratier

Renato Ratier dispensa grandes apresentações. Com mais de 28 anos de legado, o DJ, produtor e empresário é uma figura central no desenvolvimento da cena de clubes no Brasil.

Para além dos seus superclubs D-EDGE e Surreal Park, Ratier se firmou como um dos maiores artistas da atualidade. Com agenda cheia e apresentações pelo mundo, passou por grandes festivais, como Rock in Rio, Tomorrowland, Lollapalooza e Sunwaves, e clubs como Hï Ibiza e Amnesia, na Espanha, e fabric, em Londres.

Em sua trajetória musical, teve o privilégio de fazer um remix oficial de “Tatibitati”, da rainha do rock nacional Rita Lee, presente no “Classix Remix III”. Além disso, já lançou por selos como Kompakt, Stil Vor Talent e Get Physical.

nocapz.

Reconhecido por titãs do cenário mundial como ANOTR, Jamie Jones, Joseph Capriati, Marco Carola, Michael Bibi e The Martinez Brothers, para citar alguns, Samuel Soares, baiano de 22 anos, já não é mistério para os frequentadores da pista de dança. 

Serviço

Freak Chic D-EDGE SP apresenta Mochakk

Local: D-EDGE – Av. Mário de Andrade, 141 – Barra Funda, São Paulo – SP

Data: 6/12 (sexta-feira)

Horário: A partir das 23h59

Atrações: Mochakk, Ratier e nocapz. (Pista 1); Diogo Accioly, L_cio e Nilu (Pista 2); e Baldacci e Bauhouse (Lounge)

Ingressos: Acesso ao clube inteiro a partir de R$ 300,00 (+ taxa) via Ingresse; acesso somente à Pista 2 e Lounge a partir de R$ 70,00 (+ taxa) via Ingresse

Sobre o D-EDGE

O icônico D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual. Seu premiado e sofisticado design alcançou um equilíbrio perfeito entre som, luz e ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para intensificar a experiência sensorial do público.

A casa noturna desbravou a região industrial da Barra Funda, em São Paulo, quando abriu suas portas na Rua Olga, em 2003, sendo responsável pela transformação da região em um pólo de importantes clubes da cidade. 

As histórias do D-EDGE confundem-se com o advento da música eletrônica no país, com o movimento que retirou o estilo dos guetos e do meio underground e o levou ao mainstream.





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Bruna Marquezine compartilha ensaio nu e recebe elogios do namorado e fãs

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 7 Segundo


Atriz expressou a vontade de postar as imagens nas redes como uma forma de retribuir o carinho dos espectadores da série ‘Amor da Minha Vida’

Reprodução/Instagram/@brunamarquezineBruna Marquezina
Namorado de Bruna, João Guilherme, de 22 anos, não hesitou em elogiar a namorada

Bruna Marquezine, aos 29 anos, publicou em suas redes sociais imagens de um ensaio fotográfico realizado na banheira, onde aparece nua, coberta apenas por um lençol. As fotos foram capturadas durante as filmagens da série “Amor da Minha Vida”, disponível na plataforma Disney+. Em sua postagem no Instagram, a atriz expressou a vontade de compartilhar essas imagens como uma forma de homenagear o carinho dos fãs pela produção. O namorado de Bruna, João Guilherme, de 22 anos, não hesitou em elogiar a namorada, fazendo uma referência à sua personagem na série.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O apoio do jovem artista demonstra a cumplicidade do casal, que frequentemente interage nas redes sociais. A interação entre eles tem sido bem recebida pelos seguidores, que acompanham de perto a relação. Os fãs de Bruna também se manifestaram nas redes sociais, elogiando as fotos e ressaltando a beleza e a estética do ensaio. Comentários positivos inundaram a postagem.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular