Connect with us

Entretenimento

Festival de Cannes terá homenagem à atriz Meryl Streep, novo filme do Coppola, o brasileiro Karim Ainouz e #MeToo

Prublicadas

sobre

Meryl Streep
Tempo de Leitura:4 Minuto, 16 Segundo


“Megalopolis”, do veterano Francis Ford Coppola, é o favorito na disputa à Palma de Ouro de melhor filme neste ano; dos 22 longas na competição, quatro são dirigidos por mulheres, incluindo Andrea Arnold com “Bird”

Reprodução/ Facebook/Globo de OuroMeryl Streep
Vencedora de três Oscars e diversos prêmios, a atriz norte-americana Meryl Streep receberá uma Palma de Ouro honorária em Cannes

O Festival de Cannes começa nesta terça-feira (14) com a entrega de uma Palma de Ouro honorária à atriz norte-americana Meryl Streep e um desfile de estrelas dentro e fora da competição. No total, 22 longas disputam a Palma de Ouro de melhor filme neste ano. Aos 85 anos, o cineasta norte-americano Francis Ford Coppola (“O Poderoso Chefão”) chega a Cannes como candidato favorito à Palma de Ouro com “Megalopolis”. Ele venceu a premiação com “Apocalypse Now” (1979) e “A Conversação” (1974).

Protagonizado pelo ator Adam Driver, “Megalopolis” narra a saga de um arquiteto sonhador e ambicioso, que deseja reconstruir uma cidade. Para bancar as filmagens, com um orçamento de cerca de US$ 120 milhões (R$ 617 milhões), Coppola teve que vender parte de suas propriedades.

Megalopolis Francis Ford Coppola

Adam Driver em cena de ‘Megalopolis’, do diretor Francis Ford Coppola , que será exibido no Festival de Cannes

Outro nome da mesma geração de cineastas, conhecida como “Nova Hollywood”, que está na competição é Paul Schrader, que fez sucesso com “Gigolô Americano” e exibe em Cannes “Oh, Canada”, com Richard Gere mais uma vez no papel principal. Na disputa pela Palma de Ouro, também estão “Kinds of Kindness”, do grego Yorgos Lanthimos, novamente com a vencedora do Oscar 2024 Emma Stone, e “The Shrouds”, do canadense David Cronenberg, outro frequentador assíduo do festival.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A premiação tem, ainda, apostas ousadas, como a francesa Agathe Riedinger, que chega com seu primeiro longa “Diamant Brut”, e o francês Jacques Audiard com “Emilia Pérez”. Categorizado entre thriller e musical, o filme sobre um chefe do tráfico de drogas mexicano que quer mudar de sexo tem Selena Gomez e Zoe Saldaña no elenco.

Representação brasileira

O brasileiro Karim Ainouz, único latino-americano na competição, apresentará “Motel Destino”, uma história de amor e desejo no nordeste do Brasil. Com o ator Fábio Assunção, o thriller erótico do cineasta cearense que vive em Berlim conta a história de uma mulher em um relacionamento abusivo com um ex-policial, dono de um motel, que se envolve num triângulo amoroso.

O Brasil será representado também por Marcelo Caetano com “Baby” e a dupla Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha com o documentário “A Queda do Céu” sobre o povo Yanomami da Amazônia. O veterano diretor Oliver Stone estreará, por sua vez, um documentário sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde sua prisão entre 2018 e 2019 e seu retorno ao poder.

motel destino fabio assuncao

Fábio Assunção, Nataly Rocha e Iago Xavier em ‘Motel Destino’, de Karim Aïnouz (Divulgação/Jarbas Oliveira)

Diretoras, #MeToo e possível greve

Dos 22 filmes que disputam a Palma de Ouro, quatro são dirigidos por mulheres, incluindo a britânica Andrea Arnold com “Bird”, em sua quarta vez na premiação, Coralie Fargeat com “The Substance”, Payal Kapadia com “All We Imagine As Light”, além de Agathe Riedinger. No ano passado foram sete as cineastas na competição.

Às vésperas do evento, a organização teme manifestações do movimento #MeToo diante dos rumores de possíveis acusações de violência sexual contra figuras conhecidas presentes no evento. A atriz Judith Godrèche, eleita a voz do movimento na França depois de denunciar os diretores Benoît Jacquot e Jacques Doillon por estupro, apresentará um curta-metragem com depoimentos de vítimas de abuso.

Também é possível que a 77ª edição seja afetada por uma greve convocada por uma pequena associação de trabalhadores, “Sob as telas, a miséria”, que deve protestar contra suas condições de trabalho.

Fora da competição e encerramento 

Entre os destaques fora da competição está outro membro da “Nova Hollywood”, George Miller, pai de “Mad Max”. O diretor apresenta “Furiosa” fora de competição, mais um capítulo da saga, com a atriz Anya Taylor-Joy.

Já o criador da saga “Star Wars”, George Lucas será homenageado com uma Palma de Ouro honorária, como Meryl Streep,  no encerramento do festival, no dia 25 de maio, mesma data em que o júri, presidido por Greta Gerwig, diretora de “Barbie”, vai anunciar o sucessor de “Anatomia de uma Queda”, da francesa Justine Triet, vencedor de 2023.

Veja trailer de “Megalopolis”, de Francis Ford Coppola 

Assista ao trailer de “Kinds of Kindness”, de Yorgos Lanthimos

 

*Com informações da AFP





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Séries para maratonar: confira estreias e atrações recentes do streaming

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:4 Minuto, 18 Segundo


“Acima de Qualquer Suspeita”, com o ator Jake Gyllenhaal, a terceira temporada de “Bridgerton”, a segunda de “A Casa do Dragão” e “The Boys 4” estão entre as novidades de junho

Divulgação/Apple TVJake Gyllenhaal acima de qualquer suspeita
O ator Jake Gyllenhaal estrela a minissérie ‘Acima de Qualquer Suspeita’, inspirada no livro homônimo de Scott Turow

A série “Acima de Qualquer Suspeita”, com o ator Jake Gyllenhaal, a terceira temporada de “Bridgerton”, a segunda de “A Casa do Dragão” e “The Boys 4” chegam aos catálogos da Apple TV, Prime Video e Max em junho. Já a série “Matéria Escura”, estrelada pela atriz brasileira Alice Braga e pelo ator Joel Edgerton, e “Acolyte”, spin-off da saga de “Star Wars”, marcam os lançamentos dos últimos meses nas principais plataformas de streaming disponíveis no país. Confira abaixo a lista das atrações recentes para maratonar quando quiser:

ESTREIAS

The Boys – 4ª Temporada (Prime Video)

Os primeiros episódios da nova temporada estão sendo disponibilizados no streaming nesta semana, mostrando disputas políticas e os esforços de grupos que tentarão conter os ‘Super’ usando um tipo de vírus. No trailer, destaca-se a mudança de parte dos personagens de “celebridades amadas” para “deuses irados”.É possível assistir às três temporadas anteriores, ainda disponíveis no streaming, e também ao spin-off Gen V. Estreia: 14 de junho de 2024.

A Casa do Dragão – 2ª Temporada (Max)

Os novos episódios devem ter foco na guerra civil e familiar conhecida como Dança dos Dragões, em velocidade mais lenta que a temporada inicial, e provavelmente trarão um dos eventos mais famosos dos livros, conhecido como Sangue e Queijo, que rivaliza com o Casamento Vermelho. O spin-off de Game of Thrones terá um novo episódio liberado a cada domingo, após a exibição na TV paga. Estreia: 16 de junho de 2024.

Bridgerton – 3.ª temporada, parte 2 (Netflix)

Os últimos episódios da nova temporada de “Bridgerton” também são destaque. Na atual leva, o foco gira em torno do casal Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton). Até então, a produção seguia a ordem dos livros de Julia Quinn, mas isso muda com a nova leva de episódios, uma vez que, em tese, a 3.ª temporada deveria ter foco em Benedict (Luke Thompson). Estreia: 13 de junho de 2024.

Acima de Qualquer Suspeita (Apple TV+)

Protagonizada por Jake Gyllenhaal, a série tem oito episódios e é inspirada no livro homônimo de Scott Turow, publicado no Brasil pela Planeta. Narra a história de um investigador da polícia de Chicago que descobre ser o principal suspeito do homicídio de uma colega de trabalho com a qual mantinha um caso secreto extraconjugal. Quando encontram seu DNA, impressões digitais e o histórico de dezenas de mensagens enviadas à vítima, com quem esteve na noite do crime, encontra dificuldades para convencer seus antigos parceiros e até mesmo a sua família de que é inocente. Estreou na quinta: 12 de junho de 2024.

DISPONÍVEIS

Fallout – 1ª temporada (Amazon Prime Video)

A série inspirada em um jogo de mesmo nome, mostra um mundo 200 anos após um apocalipse onde pessoas que moram em abrigos radioativos de luxo passam a explorar um novo universo devastado pelos seres humanos. Focada em três personagens, Lucy, Maximus e The Ghoul, interpretados, respectivamente, por Ella Purnell, Aaron Clifton e Walton Goggins, Fallout é uma criação de Lisa Joy (Westworld).

Acolyte – 1ª temporada (Disney+)

Da saga de “Star Wars”, a série spin-off “Acolyte” conta sobre a jornada de uma jovem padawan, que acompanha seu mestre jedi entre as investigações de crimes, e se passa um século antes dos acontecimentos do Episódio I – A Ameaça Fantasma. Criado por Leslye Headland, o spin-off conta com Amandla Stenberg (“Morte, Morte, Morte”), Manny Jacinto (“The Good Place”) e Lee Jung-jae (“Round 6”).

Matéria Escura – 1ª temporada (Apple Tv+)

A primeira temporada do romance de ficção científica “Matéria Escura” acompanha Jason Dessen (Joel Edgerton), físico, professor e pai de família, quando este é sequestrado e transportado para uma versão alternativa da sua própria vida. Entre uma viagem por vários universos, o protagonista enfrenta o pior de seus problemas: ele mesmo. A atriz brasileira Alice Braga também está na série.

Não nos Calaremos – 1ª temporada (Netflix)

A série espanhola retrata a vida da estudante de 17 anos, Alma, interpretada por Nicole Wallace, após fazer uma denúncia de assédio sexual em sua escola. A série foi lançada em 31 de maio, e é baseada no romance espanhol “Ni una más”, de Miguel Sáez Carral.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Publicada por Carolina Ferreira

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Ex de Nahim proíbe filha de ir ao velório do pai: ‘Não perca tempo’

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 42 Segundo


Cantor e a filha Noelle tinham uma relação distante; ele foi encontrado morto nesta quinta-feira (13) na casa onde vivia em Taboão da Serra

Reprodução/Instagram/@nahimoficial
nahim
Nahim será sepultado na sexta-feira (14)

Andreia Andrade, ex-mulher de Nahim, disse que não vai deixar a que a filha mais velha se despeça do cantor. Segundo ela, é uma perca de tempo. “Não venha. Não vai se despedir do pai. Ela não vai entrar. Não perca tempo”, disse Andreia, em entrevista ao SBT. Nahim foi encontrado morto na casa onde vivia em Taboão da Serra, São Paulo, nesta quinta (13). Ele tinha 71 anos. A causa da morte ainda não foi identificada. Nahim e a filha, Noelle, tinham uma relação distante. Em 2019, o cantor ficou preso durante uma semana por desrespeitar uma medida protetiva contra uma ex-companheira e foi solto após apresentar um habeas corpus à Justiça. Após ser solto, o cantor se disse ressentido com a filha por não ter ido visitá-lo na prisão. “Ela lá e eu aqui. A vida é assim. Paguei escola e faculdade. Obrigação de pai. Se formou em direito, mas não foi me visitar enquanto estive no cadeião”, disse em entrevista a um videocast em 2023. O velório de Nahim vai acontecer em São Paulo. O enterro será em Miguelópolis, município no interior paulista onde nasceu.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

 

Publicado por Sarah Américo

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Ex-de Nahim proíbe filha de ir ao velório do pai: ‘Não perca tempo’

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 42 Segundo


Cantor e a filha Noelle tinham uma relação distante; ele foi encontrado morto nesta quinta-feira (13) na casa onde vivia em Taboão da Serra

Reprodução/Instagram/@nahimoficial
nahim
Nahim será sepultado na sexta-feira (14)

Andreia Andrade, ex-mulher de Nahim, disse que não vai deixar a que a filha mais velha se despeça do cantor. Segundo ela, é uma perca de tempo. “Não venha. Não vai se despedir do pai. Ela não vai entrar. Não perca tempo”, disse Andreia, em entrevista ao SBT. Nahim foi encontrado morto na casa onde vivia em Taboão da Serra, São Paulo, nesta quinta (13). Ele tinha 71 anos. A causa da morte ainda não foi identificada. Nahim e a filha, Noelle, tinham uma relação distante. Em 2019, o cantor ficou preso durante uma semana por desrespeitar uma medida protetiva contra uma ex-companheira e foi solto após apresentar um habeas corpus à Justiça. Após ser solto, o cantor se disse ressentido com a filha por não ter ido visitá-lo na prisão. “Ela lá e eu aqui. A vida é assim. Paguei escola e faculdade. Obrigação de pai. Se formou em direito, mas não foi me visitar enquanto estive no cadeião”, disse em entrevista a um videocast em 2023. O velório de Nahim vai acontecer em São Paulo. O enterro será em Miguelópolis, município no interior paulista onde nasceu.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

 

Publicado por Sarah Américo

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular