Connect with us

Brasil

Mais de 750 celulares furtados apreendidos no mercado popular da Uruguaiana, no Rio

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 42 Segundo


Aparelhos estavam sendo vendidos de forma irregular; segundo suspeitas, telefones foram roubados no primeiro fim de semana do festival de música Rock in Rio

Divulgação/Polícia CivilCelulares roubo Rock in Rio
Celulares roubo Rock in Rio

Mais de 750 celulares com origem suspeita foram confiscados no Mercado Popular da Uruguaiana, localizado no Centro do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (16). A operação foi conduzida pelas delegacias de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial e pela 19ª DP, situada na Tijuca. A ação ocorreu após a confirmação de que dispositivos furtados ou roubados durante o Rock in Rio estavam sendo vendidos na área.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Para que um proprietário consiga recuperar seu celular, o primeiro passo é registrar uma ocorrência policial. Esse procedimento pode ser feito tanto pelo site da Polícia Civil quanto na delegacia mais próxima. É imprescindível apresentar a identidade, a nota fiscal do aparelho e o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI), pois a ausência do IMEI impede a finalização do registro.

Os celulares apreendidos passarão por um processo de identificação antes de serem devolvidos aos seus legítimos donos. Aqueles que registraram a ocorrência serão notificados via WhatsApp ou SMS sobre como proceder para retirar seus aparelhos na Cidade da Polícia, que fica na Zona Norte do Rio. Além disso, uma investigação está em curso para desmantelar as quadrilhas responsáveis pelo furto, roubo e venda ilegal dos dispositivos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Tamyres Sbrile





Fonte: Jovem Pan

Brasil

Lula e Putin conversam sobre Brics e Ucrânia por telefone

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 55 Segundo


Segundo a Secom, na conversa, o presidente russo também manifestou solidariedade ao Brasil no enfrentamento dos incêndios florestais

Mikhail Metzel / SPUTNIK / AFPputin na reunião do brics
De acordo com a nota publicada pelo governo brasileiro, os dois conversaram sobre os temas que serão debatidos na cúpula dos Brics

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu telefonema do o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (18). A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) na manhã de hoje. De acordo com a nota publicada pelo governo brasileiro, os dois conversaram sobre os temas que serão debatidos na cúpula dos Brics, que será realizada na Rússia no mês que vem. Também falaram sobre a guerra entre russos e ucranianos, além de temas da relação bilateral Brasil – Rússia. Segundo a Secom, na conversa o presidente Putin também manifestou solidariedade ao Brasil no enfrentamento dos incêndios florestais.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Rússia passa por um momento de tensão diplomática com outros países. O Ministério das Relações Exteriores russo, por exemplo, cancelou as credenciais de seis diplomatas britânicos, em cujo trabalho foram detectados “indícios de atividades de espionagem e sabotagem”, segundo informou na sexta-feira passada (13) o Serviço Federal de Segurança russo (FSB, ex-KGB). A decisão foi adotada com base na documentação fornecida pelos serviços de segurança e “em resposta às inúmeras ações hostis de Londres”, destacou o comunicado do FSB, citado pela agência de notícias oficial russa “TASS”. “Londres nos envia agentes de inteligência como cônjuges diplomáticos e se utiliza de crianças pequenas para acobertar atividades de espionagem”, disse um oficial do FSB à emissora de televisão estatal russa “Rossiya-24”, sob condição de anonimato.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Polícia Federal combate fraudes em benefícios previdenciários em São Paulo

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 33 Segundo


A investigação atual é um desdobramento de prisões em flagrante de pessoas que forneciam seus dados bancários para o recebimento indevido de benefícios previdenciários e posterior repasse

Divulgação/Polícia FederalPolícia Federal
Operação Relâmpago aconteceu nesta quarta-feira (18)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18), a Operação Relâmpago, na cidade de São Paulo, com o objetivo de combater a reativação fraudulenta de benefícios previdenciários. A ação visa desmantelar um esquema criminoso que envolvia a instalação de dispositivos eletrônicos clandestinos nas redes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), permitindo o acesso irregular aos sistemas da autarquia e a reativação massiva de benefícios ilícitos. Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão na capital paulista. A operação contou com a cooperação do Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (NUINT) do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), além do apoio do INSS.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A investigação atual é um desdobramento de prisões em flagrante de pessoas que forneciam seus dados bancários para o recebimento indevido de benefícios previdenciários e posterior repasse. Com o avanço das investigações, foi possível identificar os intermediários envolvidos no esquema criminoso Os envolvidos poderão responder, inicialmente, pelos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa.

*Com informações da Polícia Federal
Publicado por Tamyres Sbrile

 





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Delegado é morto em tentativa de assalto na Vila Romana, zona oeste de São Paulo

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 52 Segundo


Mauro Guimarães Soares caminhava com esposa na Rua Caio Graco neste sábado (21) e reagiu ao ser abordado por dois bandidos numa moto, segundo testemunhas; em nota, a SSP lamentou a morte do delegado

Divulgação/ Polícia CivilO delegado Mauro Guimarães Soares foi morto
Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, era delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)

O delegado de classe especial Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, morreu após ser baleado no peito durante uma tentativa de assalto no fim da manhã deste sábado (21), na Rua Caio Graco, na Vila Romana, zona oeste da cidade de São Paulo. Ele caminhava com esposa, que também é policial, e reagiu ao ser abordado por dois bandidos numa moto, segundo relatos de testemunhas.

Um dos bandidos foi baleado, o outro fugiu correndo. No começo da tarde, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, sobrevoava a região para tentar encontrá-lo. O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) lamentou a morte do delegado.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“No momento do ocorrido, o delegado, de 59 anos, estava acompanhado de sua esposa, também policial, quando ambos foram abordados por um criminoso em uma motocicleta, que anunciou o roubo. Durante a troca de tiros, o delegado foi atingido e veio a falecer”, diz a nota. A investigação será feita com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um vídeo compartilhado por moradores mostra o momento da abordagem. Nele, um homem para uma motocicleta atrás de uma van. Quando o casal se aproxima, um motociclista vai em direção à calçada e aparenta anunciar o assalto. Nesse momento, uma mulher com um carrinho de bebê que estava a poucos metros de distância consegue mudar de direção e sair rapidamente. Na sequência, há disparos. O delegado e o motociclista ficam no chão. A policial que estava com o delegado remove a arma do suspeito e busca imobilizá-lo.

O caso ocorreu a poucos metros de distância do 7º Distrito Policial (Lapa), na Rua Camilo. A região entre os distritos Lapa e Perdizes está com dois pontos de atenção para roubos monitorados pela polícia, dos quais um inclui a Rua Caio Graco.

Testemunhas relataram que o motociclista sofreu uma tentativa de linchamento por algumas pessoas que estavam no entorno até a chegada da polícia. Depois, teria sido encaminhado para atendimento num hospital da região.

Mauro Guimarães Soares era delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com experiência em diversos departamentos e delegacias da Grande São Paulo, como de Barueri e Sorocaba.

Ele pertence a uma tradicional família de policiais de São Paulo Seu irmão, o delegado Maurício Guimarães Soares, foi diretor do DPPC. Os dois são filhos do delegado Acrisio Soares, da cúpula da Polícia Civil nos anos 1980.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular