Entretenimento
Morgan Spurlock, diretor de ‘Super Size Me’, morre aos 53 anos
Documentarista morreu nesta quinta-feira (24) a complicações de um câncer; no filme, cineasta analisa indústria de fast food ao se alimentar diariamente de lanches do McDonald’s durante um mês
O documentarista Morgan Spurlock morreu aos 53 anos nesta quinta-feira (23). Segundo a família de Morgan, a morte foi causada por complicações do câncer. O cineasta ficou conhecido pelo filme”Super Size Me“, lançado há exatos 20 anos e indicado ao Oscar de Melhor Documentário.”Foi um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan. Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele”, declarou Chris Spurlock, irmão e parceiro do diretor em alguns de seus projetos, segundo a revista americana Variety.
Quem foi Morgan Spurlock?
Nascido em 7 de novembro de 1970, em Parkersburg, nos Estados Unidos, Spurlock deixa dois filhos, Laken e Kallen, além dos dois irmãos e dos pais, ainda vivos. Em 2017, no auge do movimento #MeToo e em meio as acusações contra Harvey Weinstein e Kevin Spacey, Spurlock se pronunciou. “Eu sou parte do problema. Na minha vida, houve vários momentos que se assemelham ao que vemos nas notícias. Quando estava na universidade, uma garota com que fiquei por uma noite me acusou de estupro. Não houve queixas ou investigações, mas ela escreveu sobre isso em um trabalho de classe e colocou o meu nome”, recordou o americano. Na declaração, ele também expôs que foi vítima de um abuso sexual na infância.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Super Size Me — A dieta do palhaço
Durante a produção de “Super Size me — A dieta do palhaço”, Spurlock comeu apenas lanches do McDonald’s no café-da-manhã, almoço e jantar durante um mês. Ele acabou engordando 11 kg e sofreu fortes aumentos de colesterol e da pressão arterial. Além da dieta limitada, o cineasta se submeteu a uma série de regras ao longo do experimento. Ele, por exemplo, não poderia recusar a opção “Super Size” caso ela fosse oferecida pelos atendentes da rede. Além da indicação ao Oscar, o documentarista conquistou o prêmio de melhor diretor no Festival de Sundance e melhor roteiro de documentário no WGA Awards. Após a repercussão do filme, a rede de fast food chegou a descontinuar a opção “Super Size” de suas unidades. A produção se tornou alvo de críticas em relação à falta de transparência de Spurlock quanto a detalhes de sua dieta. Uma sequência do filme, também dirigida pelo americano, foi lançada em 2017, em que focava sua atenção contra a indústria do frango.
Entretenimento
Chris Brown agita noite chuvosa em São Paulo
Astro do R&B dividiu a performance em quatro blocos, proporcionando uma viagem no tempo aos fã; Naldo, Mc Daniel e Mc Livinho marcaram presença no after
Chris Brown realizou sua primeira apresentação no Brasil da turnê “11:11” no Allianz Parque, no sábado (22), após 14 anos de sua última vinda em solo brasileiro. O show de abertura foi de MC Livinho, que animou a plateia, acompanhado do DJ GBR. O astro do R&B dividiu a performance em quatro blocos, proporcionando uma viagem no tempo aos fãs ao apresentar mais de 50 músicas em cerca de duas horas. A chuva não foi um empecilho para o cantor, que contagiou o público com sua energia. Brown, que tem a dança como marca registrada, não se intimidou em mostrar o gingado com uma equipe de dançarinos. As canções foram separadas em eras, passando pelos anos 2000, até os dias de hoje.
Surpreendendo mais de 45 mil pessoas, o músico se amarrou em cordas e “voou” por todo estádio, reproduzindo um trecho do clipe de “Wall to Wall”. Em um palco secundário, no meio da pista comum e mais próximo da arquibancada, cantou seus maiores hits como “Kiss Kiss” e “With You”. Além da setlist, a estrutura do palco também chamou a atenção dos fãs. A plataforma utilizada por Chris Brown logo no início do show trouxe magnitude para a apresentação, além de efeitos pirotécnicos e projeções em 3D, que variavam de acordo com a música. Durante os intervalos para troca de figurino, o DJ Fresh, que é da equipe do artista, não poupou em trazer um repertório brasileiro e colocou a galera para dançar funk, trap e forró.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Chris Brown se mostrou grato aos fãs em diversos momentos e encerrou a apresentação ao som de “Forever”, um de seus maiores sucessos. Os fogos de artifício tomaram conta, mas dessa vez os artefatos foram silenciosos, o que chamou a atenção na infraestrutura da apresentação. Após o show, o Backstage Mirante, localizado dentro do Allianz Parque, organizou um after com diversos artistas como MC Daniel e Livinho. A festa, repleta de influencers, também contou com a participação de Naldo, que era uma atração surpresa e encerrou a noite com seus hits.
Entretenimento
Boninho se despede da Globo e reflete: ‘Sem medo de errar’
No material postado nas redes sociais, ele aparece ao lado de artistas como Tiago Leifert, Faustão, Ana Maria Braga, Angélica e Regina Casé, e nos bastidores de programas como BBB, The Voice Brasil e TV Colosso
O diretor Boninho, publicou um vídeo e um texto com agradecimentos marcando o fim de seu vínculo de contrato com a Globo neste domingo (22). “Quantos programas, formatos, ideias, amigos, sucessos, outros nem tanto, mas sempre sem medo de errar! Por causa de tudo que fiz, tive a oportunidade de escrever uma linda história que me deixa cheio de orgulho e gratidão”, escreveu na legenda. No material, ele aparece ao lado de artistas como Tiago Leifert, Preta Gil, Faustão, Ana Maria Braga, Angélica e Regina Casé, e nos bastidores de programas como BBB, Mestre do Sabor, The Voice Brasil e TV Colosso.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em determinado momento, mostra um trecho do Especial Roberto Carlos exibido na sexta, 20, seu último trabalho pela emissora. “Encerrar esse ciclo assim foi lindo demais. Obrigado, Globo, meus amigos e parceiros que caminharam ao meu lado e colaboraram para cada projeto brilhar ainda mais. E que a nova história que começarei a trilhar a partir de 2025 seja tão feliz como eu fui nesses anos todos”, concluiu.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
Entretenimento
Ex-BBB estava hospedado a 300m do local onde o avião caiu em Gramado (RS)
Rafael Licks realizou sua festa de casamento no dia anterior em um hotel na cidade turística da serra gaúcha; ‘acordei agora e vi a notícia do avião que caiu. Sério, é duas ruas pra lá. Bizarro’, disse o empresário no Instagram
Rafael Licks, um ex-participante do Big Brother Brasil 15, disse, em suas redes sociais, que a queda de um avião de pequeno porte na manhã deste domingo (22), em Gramado, ocorreu a apenas 300 metros da pousada onde ele está hospedado. O empresário realizou sua festa de casamento com Renata Klein no dia anterior em um hotel na cidade turística da serra gaúcha. Nos stories do Instagram, ele disse que acordou e viu a notícia, mas que não escutou o barulho no momento da queda.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Acordei agora e vi a notícia do avião que caiu. Sério, é duas ruas pra lá. Bizarro. Eu não escutei nada. Renata está dormindo ainda. Que loucura”, disse. Em um vídeo, ele filmou, da sacada da pousada, o local onde o avião caiu. A aeronave, um avião turboélice bimotor de pequeno porte, caiu por volta das 9 horas. Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes. O empresário Luiz Claudio Galeazzi, sua mulher e as filhas estavam no avião e morreram no acidente.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
-
Entretenimento6 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios5 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento4 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo7 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento7 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios7 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP