Entretenimento
MP recebe denúncia contra Claudia Leitte após remoção de orixá em letra de música
Artista substituiu a menção a ‘Iemanjá’ por ‘Rei Yeshua’ na canção ‘Caranguejo’ durante apresentação no último sábado (14), em Salvador
O Ministério Público da Bahia recebeu uma denúncia contra a cantora Claudia Leitte, que alega uma atitude discriminatória em relação à cultura afro-brasileira. A polêmica surgiu durante uma apresentação em que a artista substituiu a menção a “Iemanjá” por “Rei Yeshua” na canção “Caranguejo”. O termo Yeshua significa “salvar” em hebraico e, em algumas religiões, considera-se a palavra como o nome original de Jesus Cristo.
A denúncia foi formalizada por Iyalorixá Jaciara Ribeiro e pelo IDAFRO, sacerdotisa do Ilê Axè Abassa de Ogum, e pelo Idafro (Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras), que argumentam que a conduta de Claudia é difamatória e degradante. Eles afirmam que a mudança na letra pode ser interpretada como um ato de intolerância religiosa e racismo religioso, o que pode levar a uma investigação mais aprofundada sobre o caso.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Além disso, a situação não é isolada, pois a mesma mudança já havia ocorrido em outra apresentação anterior da cantora. O secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, também se manifestou sobre o assunto, afirmando que a remoção de referências a Orixás nas músicas é uma forma de racismo que deve ser combatida.
Veja a publicação:
E não é que Claudia Leitte nunca falha com sua intolerância religiosa. De novo, trocou a letra de um hit dela. De novo, mudou “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua”, que significa Jesus em hebraico. Tirou na cara dura uma referência religiosa de matriz… pic.twitter.com/ObF6rZGqBb
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 15, 2024
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Entretenimento
Gisele Bündchen revela como deseja que seja o parto de seu terceiro filho
A modelo de 44 anos está no sexto mês de gestação e pretende ter o bebê em casa
Gisele Bündchen, de 44 anos, está grávida do terceiro filho, o primeiro com o namorado Joaquim Valente, de 35 anos. A modelo, que já é mãe de Benjamin Rein, de 14 anos, e Vivian Lake, de 11 anos, fruto de seu relacionamento anterior com Tom Brady, está no sexto mês de gestação e pretende ter o bebê em casa. Segundo a revista People, a modelo pretende dar à luz ao filho em sua residência luxuosa em Miami, avaliada em 11 milhões de dólares.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Gisele tem experiência com partos domiciliares, já optou por métodos naturais e sem anestesia em suas gestações anteriores. Fontes próximas ao casal revelaram que tanto Gisele quanto Joaquim estão entusiasmados com a chegada do novo membro da família e que ela estaria radiante.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Entretenimento
Gabigol posta foto com Rafaella Santos, apaga post e reacende rumores de reencontro
Relacionamento entre o jogador e a irmã de Neymar é marcado por idas e vindas desde 2015
Gabigol decidiu remover uma foto de suas redes sociais logo após a publicação, na qual sua ex-namorada, Rafaella Santos, irmã de Neymar, aparecia ao fundo. A exclusão da imagem teria sido motivada pelo grande número de comentários de internautas que perceberam a presença de Rafaella. Essa postagem aconteceu poucos dias depois de surgirem especulações sobre um possível reencontro entre os dois em Tóquio, onde estariam hospedados no mesmo hotel de luxo.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O relacionamento entre Gabigol e Rafaella Santos é marcado por idas e vindas desde 2015, com o casal oficializando o namoro em 2017. No entanto, o término definitivo foi anunciado em setembro do ano passado, o que parecia indicar que cada um seguiria seu caminho. Recentemente, no entanto, novos rumores de uma possível reconciliação começaram a circular, especialmente após os dois serem vistos juntos durante férias no Japão.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Entretenimento
‘Ainda Estou Aqui’ é aposta do The New York Times para o Oscar de melhor filme
Jornal norte-americano sugere que o filme brasileiro não deve ser subestimado; a lista também inclui títulos como ‘Anora’, ‘O Brutalista’, ‘Conclave’, ‘Duna: Parte 2’ e ‘Emilia Perez’
O jornal The New York Times destacou o longa-metragem brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, como uma das apostas para o Oscar na categoria de Melhor Filme. A lista, divulgada na quarta-feira (18), também inclui títulos como “Anora”, “O Brutalista”, “Conclave”, “Duna: Parte 2” e “Emilia Perez”. A publicação americana sugere que o filme brasileiro não deve ser subestimado, considerando que outras produções, como “A semente do fruto sagrado” e “Tudo que imaginamos como luz”, também têm potencial.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, a protagonista do longa, tem se destacado cada vez mais em Hollywood. Há rumores de que sua atuação pode estar na linha para conquistar a tão desejada estatueta dourada por um papel que despertou uma febre cinematográfica. A narrativa de “Ainda Estou Aqui” retrata a desintegração de uma família sob a repressão de uma junta militar que governou o país por mais de 20 anos, o que ressoa fortemente com a história recente do Brasil.
The New York Times já havia apontado “Ainda Estou Aqui” como um “blockbuster surpresa” que renovou as esperanças do Brasil de conquistar o Oscar. Décadas após Fernanda Montenegro ter sido preterida na premiação, Fernanda Torres, 59, surge como uma forte candidata à estatueta dourada por seu papel em um filme que gerou intensos debates no país, destacou a publicação.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
-
Entretenimento6 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios5 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento4 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo7 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento7 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios6 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP