Entretenimento
Rosa Magalhães, maior campeã do carnaval do Rio, morre aos 77 anos
Carnavalesca também era professora e cenógrafa responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio, em 2016
Morreu, na madrugada desta sexta-feira (26), Rosa Magalhães, aos 77 anos. A informação foi confirmada pelo Império Serrano, e a causa da morte foi um infarto. Tendo participado por mais de 50 anos do Carnaval do Rio de Janeiro, Rosa marcou seu nome como uma das maiores ganhadoras da festa, com sete títulos conquistados. Seu início foi em 1970, como assistente no Salgueiro — escola que viria a ser campeã no ano seguinte. A primeira conquista como carnavalesca ocorreu somente em 1982, no Império Serrano. Seu auge ficou marcado entre os anos de 1994 e 2001, quando acumulou cinco dos oito campeonatos pela escola Imperatriz Leopoldinense. As conquistas aconteceram, respectivamente, nos anos de 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001. Com o destaque e sucesso, Rosa se tornou a grande dama do Carnaval Carioca. Seu último título veio em 2013, na Unidos de Vila Isabel. Em 2023, Magalhães representou o Paraíso do Tuiuti, conquistando o oitavo lugar. Além do Carnaval, Rosa venceu um prêmio Emmy na categoria figurino por seu trabalho na abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em 2016, a carnavalesca foi responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio. Diversas escolas de samba do Rio de Janeiro se solidarizaram com a morte de Rosa. A Imperatriz Leopoldinense, onde Rosa foi campeã cinco vezes, declarou que “falar de Rosa Magalhães é falar da história da Imperatriz”, e que “Rosa promoveu desfiles inesquecíveis aos olhos do público e de toda a crítica, e sempre estará marcada por sua elegância, pela entrega magistral em seus trabalhos, e principalmente por sua brasilidade nas histórias que contou ao longo de todo esse tempo”.
Entretenimento
‘A verdade sobre o que aconteceu nunca foi dita’, diz Alec Baldwin sobre morte em set de ‘Rust’
Em outubro de 2021, ator disparou uma arma que matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins
O ator Alec Baldwin voltou a falar sobre o incidente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme Rust em 2021. Nesta terça-feira (17), ele revelou que “há mais por vir” sobre o que aconteceu durante as filmagens. “O que está por vir agora é o meu esforço, e será um esforço bem-sucedido, para levantar e expor o que realmente aconteceu”, disse Baldwin em entrevista ao podcast Fail Better, apresentado pelo ator e escritor David Duchovny.
“Eu estava contra-atacando. Eu estava na defensiva. Eu estava sendo acusado. Eu estava sendo indiciado”, relembrou ele sobre o período em que enfrentou o julgamento por homicídio culposo. Ele ainda alegou que todas as histórias que poderiam ter lhe beneficiado foram “suprimidas”, enquanto as que lhe prejudicaram foram “ampliadas”. “A verdade sobre o que realmente aconteceu nunca foi dita”, afirmou ele. Baldwin, por fim, disse que há mais a ser esclarecido nos próximos processos judiciais sobre o caso.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em outubro de 2021, o ator disparou uma arma que matou acidentalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins. Joel Souza, diretor de Rust, também foi ferido. Baldwin foi indiciado por homicídio culposo, mas o caso foi arquivado em julho após o Ministério Público não apresentar provas essenciais para o processo.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo
Entretenimento
Universal Music recorre à decisão judicial que proíbe música de Adele no Brasil
Gravadora nega acusação de plágio e aponta que as semelhanças entre as duas faixas é resultado de um ‘clichê musical’, e não de uma violação de direitos autorais
A Universal Music recorreu de uma decisão judicial que impede a execução da canção “Million Years Ago”, da artista Adele, sob a alegação de plágio em relação à música “Mulheres”, de Toninho Geraes. A gravadora defende que as semelhanças entre as duas faixas é resultado de um “clichê musical”, e não de uma violação de direitos autorais.
Atualmente, o processo está sendo analisado pela Justiça do Rio de Janeiro. A liminar em questão proíbe a distribuição da canção de Adele em território brasileiro, estabelecendo uma multa de R$ 50 mil para cada uso não autorizado da música.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O advogado de Toninho Geraes, Fredímio Biasotto Trotta, destacou que a decisão judicial possui um impacto global, uma vez que se aplica a todos os 181 países que são signatários da Convenção de Berna. Isso significa que a proibição da música pode ter repercussões além das fronteiras brasileiras. Toninho Geraes, por sua vez, manifestou interesse em chegar a um acordo que reconheça sua coautoria na canção de Adele.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Entretenimento
Fernanda Souza posta fotos de biquíni e anuncia nova temporada de ‘Ilhados com a Sogra’
A segunda temporada da atração está programada para estrear na Netflix no dia 2 de janeiro de 2025
Fernanda Souza, aos 40 anos, decidiu compartilhar um álbum de fotos em que aparece de biquíni em uma praia carioca. Nas imagens, a apresentadora exibe um look de verão, que inclui biquíni, óculos de sol e um chapéu estiloso. As fotos não apenas capturam momentos de lazer, mas também servem como uma plataforma para promover seu novo projeto. A segunda temporada de “Ilhados com a Sogra” está programada para estrear na Netflix no dia 2 de janeiro de 2025.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Com isso, Fernanda aproveitou a oportunidade para engajar seus seguidores e gerar expectativa em torno do programa. A série, que já conquistou uma base de fãs, promete trazer novas histórias e dinâmicas familiares. Os seguidores de Fernanda não hesitaram em expressar seu apoio e admiração nas redes sociais. Os elogios foram numerosos, destacando a beleza e o carisma da apresentadora.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
-
Entretenimento6 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios5 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento4 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo7 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento7 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios6 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP