Connect with us

Entretenimento

Corpo de Paulo César Pereio será velado nesta terça no Rio; famosos fazem homenagens ao ator

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:3 Minuto, 23 Segundo


Pelas redes sociais, Cissa Guimarães, com quem Pereio foi casado nas décadas de 1970 e 1980, e outras celebridades lamentaram a morte do artista, ícone do cinema brasileiro, que faleceu aos 83 anos no domingo

Reprodução/Instagram/@paulocesarpereioPaulo César Pereio
Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, Pereio atuou em clássicos do cinema, como ‘Toda Nudez Será Castigada’, e na novela ‘Roque Santeiro’

O corpo do ator e diretor Paulo César Pereio, que morreu em decorrência de uma doença hepática no domingo (12), será velado e enterrado nesta terça-feira (14). O velório ocorrerá entre 10h e 15h, na Estação Net Rio, e o sepultamento será às 16h30, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo. Paulo César Pereio, 83 anos, deu entrada no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na madrugada de domingo (12). Segundo a instituição, ele já chegou em estado grave e, apesar dos esforços e todo o suporte, acabou não resistindo.

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, nos anos 1940, foi um grande ator de TV, teatro e cinema e acumulou trabalhos icônicos. No cinema, atuou em clássicos como “Terra em Transe”, de Glauber Rocha, “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, “A Dama do Lotação”, de Neville d’Almeida, “Iracema – Uma Transa Amazônica”, dirigido por Jorge Bodanzky e Orlando Senna, “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia”, de Héctor Babenco, entre outros.

Na TV, estrelou as novelas “Roque Santeiro”, “Salvador da Pátria” e “A Viagem”. Desde 2020, vivia no Retiro dos Artistas, na zona oeste do Rio de Janeiro. Foi casado com Cissa Guimarães entre os anos de 1975 e 1990 com quem teve dois filhos, João Velho e Thomaz Velho.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Homenagens e repercussão da morte do ator

Pelas redes sociais, diversos famosos prestaram homenagens e lamentaram a morte do ator. Cissa Guimarães, com quem o ator foi casado nas décadas de 1970 e 1980, que fez um relato emocionado. “Pereio, grande amor da minha vida, te sinto e te tenho nos nossos ‘sucedâneos’ [filhos] Thomaz e João, que você pediu tanto para mim! Te agradeço, meu amor, por tanto aprendizado e amor. Eu era uma menina e você me mostrou o mundo e o amor pelo nosso ofício!”, escreveu.

“Fizemos filhos e história, meu amor, e agora temos nossos netos lindos para continuar nosso amor, que será sempre eterno! Brilhe, como sempre, nos palcos e telas do céu, para que todos nós sejamos abençoados pelo seu talento, sua verdade e sua coragem! Te amo e te reverencio! “Obrigada pelos nossos sagrados filhos, obrigada, obrigada, obrigada! Vai na luz, meu companheiro, com todo meu amor! Salve Paulo Cesar Pereio!”, postou Cissa.

O ator Stepan Nercessian, presidente do Retiro dos Artistas, onde Pereio morava nos últimos anos, fez uma publicação lamentando a morte do ator. Diversos artistas o acompanharam nos comentários, como Elizabeth Savala, que endereçou os sentimentos à colega e ex-mulher de Paulo Cesar: “Cissa [Guimarães] e lindos filhos, meus sinceros sentimentos”. Julio Andrade prestou condolências: “Ah, meu amigo. Que perda! Meus sentimentos!”.

A cantora Fafá de Belém, amiga do artista, também fez questão de homenageá-lo, assim como a atriz Zezé Mota, que relatou a saudade que sentirá do ator. Quem também deixou seu último recado para Pereio foram o ator Tuca Andrada e a atriz Lúcia Veríssimo. Ambos publicaram fotos do artista em suas redes sociais e agradeceram pelo aprendizado que tiveram com ele.

Confira alguns posts abaixo

 

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Preta Gil mostra encontro com neta no hospital: ‘Faz eu me sentir mais viva’

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 0 Segundo


Cantora divulgou um vídeo em que aparece mexendo no celular, quando Sol de Maria, filha do músico Francisco Gil, aparece de surpresa no hospital onde Preta faz tratamento para um câncer que voltou em quatro lugares

Reprodução/Instagram/@pretagil Preta Gil recebeu visita surpresa da neta, Sol de Maria, no hospital
‘Ela é um dos motivos da minha força’, escreveu Preta Gil nas redes sociais

A cantora Preta Gil publicou uma surpresa emocionante que recebeu no hospital. Ela teve a visita da neta, Sol de Maria, filha do músico Francisco Gil. Preta teve de retomar o tratamento contra o câncer após a doença ser detectada em quatro lugares diferentes de seu corpo. “Ela é um dos motivos da minha força, ela faz eu me sentir mais viva”, escreveu a cantora sobre Sol. No vídeo, Preta aparece mexendo no celular, quando, de surpresa, a neta faz uma visita. Na sequência, a menina aparece declamando um texto teatral.

A cantora comunicou que retomaria o tratamento contra o câncer no fim do mês passado e, dias depois, contou que a doença havia “voltado” em quatro lugares diferentes. Segundo a artista, o câncer foi detectado em dois linfonodos, no peritônio – com uma metástase – e no ureter – com um nódulo. O diagnóstico veio enquanto Preta realizava exames periódicos na etapa de remissão da doença no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“[O diagnóstico] é mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto”, disse. A cantora foi diagnosticada com a doença no início do ano passado após passar mal em sua casa no Rio de Janeiro. Em dezembro, ela celebrou o fim do tratamento após a reconstrução de parte do trato intestinal, mas ressaltou que continuaria em processo de reabilitação e acompanhamento médico por cinco anos.

Confira post de Preta Gil

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Show de Arthur Verocai no Coala Festival é cancelado após músico sofrer queda em passagem de som

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 15 Segundo


O maestro e pianista de 79 anos seria uma das atrações do festival de música neste sábado (7) em São Paulo; segundo a organização, Verocai foi socorrido e encaminhado para um hospital

Wilton Junior/Estadão ConteúdoO maestro Arthur Verocai
Arthur Verocai em sua casa em Santa Tereza, no Rio de Janeiro, em foto de 2016

Arthur Verocai, maestro e pianista de 79 anos que seria uma das atrações do Coala Festival sofreu uma queda durante a passagem de som do evento e teve seu show cancelado neste sábado (7). O fato ocorreu nos bastidores do Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde o evento é realizado. Segundo a organização do Coala Festival, Verocai foi imediatamente socorrido e encaminhado para um hospital. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde do músico.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Leia nota do festival

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Almodóvar ganha Leão de Ouro do Festival de Veneza e ‘Ainda Estou Aqui’, com Fernanda Torres, leva melhor roteiro

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 51 Segundo


Brady Corbet levou prêmio de melhor diretor, enquanto Nicole Kidman e Vincent Lindon ganharam como melhor atriz e ator, respectivamente; veja lista completa abaixo

ReproduçãoAinda Estou Aqui
Fernanda Torres em atuação elogiada em Veneza por ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, aplaudido por 9 minutos e 46 segundos no festival

O Festival de Veneza chegou à sua 81ª edição em 2024 e teve seus resultados divulgados na cerimônia de encerramento neste sábado (7). O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, com direção de Walter Salles, foi anunciado entre os vencedores, na categoria de melhor roteiro, assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega. Já o Leão de Ouro ficou para o trabalho mais recente de Pedro Almodóvar, “La Habitación de Al Lado”.

No evento de hoje são confirmados os ganhadores das principais categorias, além dos premiados na mostra Horizons. Brady Corbet levou como melhor diretor, enquanto Nicole Kidman e Vincent Lindon ganharam como melhor atriz e ator, respectivamente. Outros prêmios já foram entregues anteriormente, inclusive o GdA Director’s Award, prêmio máximo da Giornate degli Autori (Jornada dos Autores), principal mostra paralela do Festival de Veneza, que ficou com o drama brasileiro Manas, da cineasta Marianna Brennand.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Saiba mais sobre “Ainda Estou Aqui”

“Ainda Estou Aqui” é um filme dirigido por Walter Salles, e que conta também com Fernanda Montenegro e Selton Mello. Foi aplaudido por 9 minutos e 46 segundos em sua exibição no Festival de Veneza.

O longa fala sobre o sequestro de Rubens Paiva durante ditadura militar (1964-1985), com foco também na figura de sua mulher, Eunice Paiva. A obra é baseada em livro homônimo de seu filho, Marcelo Rubens Paiva.

A dupla de roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega já havia chamado atenção quando trabalhou junto a Karim Aïnouz no roteiro de “Marinheiro das Montanhas” (2021), exibido e aplaudido no festival de Cannes há três anos.

Vencedores do Festival de Veneza de 2024:

Melhor filme (Leão de Ouro): La habitación de al lado, de Pedro Almodóvar
Grande Prêmio do Júri: Vermiglio, de Maura Delpero
Melhor diretor (Leão de Prata): Brady Corbet, por The Brutalist
Prêmio especial do júri: April, de Dea Kulumbegashvili
Melhor roteiro: Murilo Hauser e Heitor Lorega, por Ainda Estou Aqui
Melhor atriz (prêmio Coppa Volpi): Nicole Kidman, por Babygirl
Melhor ator (prêmio Coppa Volpi): Vincent Lindon, por The Quiet Son
Melhor ator jovem (prêmio Marcello Mastroianni): Paul Kirchner, por And their Children After Them

Vencedores da mostra Horizons (curta-metragem) Festival de Veneza em 2024:

Melhor filme: The New Year That Never Came, de Bogdan Muresanu
Melhor diretor: Sarah Friedland, por Familiar Touch
Prêmio do Júri: One of Those Days When Hemme Dies, de Murat Firatoglu
Melhor atriz: Kathleen Chalfant, por Familiar Touch
Melhor ator: Francesco Gheghi, por Família
Melhor roteiro: Happy Holidays, de Scandar Copti
Melhor curta-metragem: Who Loves the Sun, de Arshia Shakiba

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular