Connect with us

Entretenimento

Dua Lipa se posiciona contra ‘genocídio’ em Gaza: ‘Queimar crianças vivas não tem justificativa’

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 29 Segundo


Outros famosos que se manifestaram sobre a guerra no Oriente Médio foram o ator Pedro Pascal e a modelo Gigi Hadid

Reprodução/Instagram/@dualipaDua Lipa
Cantora compartilhou storie se manifestando sobre a guerra

A cantora pop anglo-albanesa Dua Lipa chamou a ofensiva feita por Israel em Gaza de “genocídio” e pediu para que seus 88 milhões de seguidores no Instagram “mostrem solidariedade” com os habitantes do território palestino. “Queimar crianças vivas não tem justificativa. O mundo inteiro está se mobilizando para acabar com o genocídio” em Gaza, escreveu, na terça-feira (28), a cantora de 28 anos, em um story no Instagram. A publicação levou a hashtag “#AllEyesOnRafah” (Todos os olhos em Gaza, em tradução livre), que viralizou nas redes sociais. O ator americano Pedro Pascal e a modelo Gigi Hadid também publicaram mensagens de apoio a Gaza, usando  a campanha “Todos os olhos em Gaza”, lançada por usuários do Instagram. Dua Lipa assumiu anos atrás a defesa da causa Palestina.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em 2021, um grupo judeu chamado de World Values Network classificou Dua Lipa, e as irmãs Bella e Gigi Hadid, como antissemitas, em uma declaração dada ao jornal “The New York Times”.

A cantora rebateu as acusações afirmando que elas eram “falsas e espantosas”. Em janeiro, a cantora defendeu um “cessar-fogo humanitário”, em uma entrevista com a revista Rolling Stone. Anteriormente, Dua Lipa também assinou uma carta aberta ao presidente americano, Joe Biden, pedindo “o fim dos bombardeios de Gaza e a liberação segura dos reféns” sequestrados em Israel pelo Hamas.

As críticas a Israel se intensificaram depois do bombardeio ocorrido, no último domingo, em um campo de refugiados em Rafah, no sul de Gaza, que deixou 45 mortos, segundo o Ministério da Saúde do território palestino, governado pelo grupo islamista Hamas.

O conflito foi iniciado em 7 de outubro, quando integrantes do Hamas mataram 1.189 pessoas, em sua maioria civis, no sul de Israel, segundo um balanço da AFP, baseado em dados oficiais israelenses. Os milicianos também sequestraram 252 pessoas. Israel afirma que 121 permanecem sequestrados em Gaza, dos quais 37 teriam sido mortas.

Em resposta, Israel fez ofensivas aéreas e também terrestres contra Gaza, deixando 36.172 mortos até o momento, em sua grande maioria civis, segundo o Ministério de Saúde comandado pelo Hamas.

Gigi Hadid

Gigi Hadid se manifesta no Instagram/Reprodução/Instagram/@gigihadid

 

*Com informações da AFP





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento

Fátima Bernardes revela que doença motivou saída do ‘Encontro’; saiba mais

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 22 Segundo


Jornalista não renovou contrato com a Globo após mais de 35 anos de parceria

Reprodução/InstagramFatima Bernardes
Fátima apostou nas redes sociais e hoje tem um canal no youtube
A apresentadora Fátima Bernardes, 61, revelou a razão por trás de sua saída do programa “Encontro”, da TV Globo. A decisão, tomada em 2022, foi motivada após ela receber a notícia de que tinha câncer no endométrio. “Temi mais pelo que viria pela frente. Recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei (…) O susto me fez repensar a vida. Decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, relembrou, em entrevista à revista “Veja”. Fátima contou que não precisou fazer tratamentos mais agressivos como rádio ou quimioterapia, pois o câncer foi detectado no início.
No começo do ano, a jornalista não renovou o contrato com a TV Globo após 37 anos como funcionária e, agora, trabalha por projeto na emissora carioca.
cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Tamyres Sbrile





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Festival In-Edit exibe mais de 60 filmes sobre música em São Paulo

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 6 Segundo


“Luiz Melodia – No Coração Do Brasil”, de Alessandra Dorgan, e “Nas Ondas de Dorival Caymmi”, de Locca Faria, são os grandes destaques da 16ª edição do Festival Internacional do Documentário Musical

Divulgação/In Editluiz melodia
‘Luiz Melodia – No Coração do Brasil’ narra a trajetória do músico da infância até ser descoberto por Gal Costa e Wally Salomão

Os fãs de música e cinema poderão aproveitar o fim de semana para assistir alguns dos filmes que integram a programação do In-Edit, Festival Internacional do Documentário Musical, em cartaz em São Paulo. Até o dia 23 de junho, serão exibidos cerca de 60 curtas e longas musicais durante a 16ª edição do evento, com sessões gratuitas ou a preços populares. Os grandes destaques do festival são “Luiz Melodia – No Coração Do Brasil”, de Alessandra Dorgan, e “Nas Ondas de Dorival Caymmi”, de Locca Faria. Os documentários “Moacyr Luz, O Embaixador Dessa Cidade”, de Tarsilla Alves, e “Black Future, eu Sou o Rio”, de Paulo Severo, são outros filmes da mostra Brasil que merecem a atenção. Já na transmissão online, a dica é a obra que fala sobre as criações de Arrigo Barnabé, “O Homem Crocodilo”, de Rodrigo Grota, que pode ser vista no Sesc Digital.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

É possível conferir, ainda, produções sobre nomes internacionais como Karen Carpenter, Joan Baez, Peter Doherty e Brian Jones, fundador dos Rolling Stones. Além de documentários musicais inéditos em circuitos comerciais, o festival traz como novidade a mostra especial “Música e Máquinas”, que aborda os sons feitos por aparelhos desde o início do século 20 até sua massificação nos quatro cantos do mundo. A programação está distribuída entre locais como Cinesesc, Cinemateca Brasileira e Cine Olido. É possível assistir algumas atrações também online nas plataformas do Sesc Digital, Itaú Cultural Play e Spcine Play. Confira  a lista completa de documentários aqui.

Veja trailer do filme sobre Luiz Melodia

 

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Entretenimento

Ex-BBB Matteus se pronuncia após ser acusado de se declarar negro para entrar na faculdade

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 51 Segundo


O ex-bbb Matteus Amaral, vice-campeão do BBB 24 está dando o que falar nas redes sociais. Isso porque o gaúcho se autodeclarou preto para ingressar no curso de Engenharia Agrícola. Segundo o Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) e como consta no Edital nº 046/2014. À época, a Lei de Cotas de 2012 era diferente e o único documento exigido para fazer a inscrição era a autodeclaração do participante, não havia necessidade de verificação ou comprovação. O episódio ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (14) e deu o que falar, com internautas criticando o famoso. Na tarde desta sexta-feira (14), Matteus usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. “A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, disse ele. “Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, continuou. Ele ainda disse estar arrependido “por quaisquer transtornos causados” e afirmou ter “compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social”. Após o episódio, o gaúcho ainda “trancou” todos os comentários das postagens do Instagram, evitando que internautas o atacasse. Apesar de ter ingressado na instituição, “Alegrete”, como ficou conhecido dentro do programa, não terminou a graduação, pois precisou sair para cuidar do avó que estava doente. Após a polêmica ter ganho notoriedade, o ativista de direitos humanos Antonio Isuperio denunciou Matteus ao Ministério Público.

Print Matteus Amaral

Famoso se pronunciou nas redes sociais sobre o episódio. Reprodução/Instagram/@bahmatteus

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

 

Publicado por @isuperio

Ver no Threads

 





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular