Connect with us

Brasil

São Paulo tem risco de desabamentos e alagamentos até sexta-feira, segundo Defesa Civil

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 25 Segundo


Efeitos da tempestade desta quarta-feira (23) já são visíveis, com cerca de 36 mil imóveis sem energia em 24 municípios atendidos pela Enel São Paulo; capital paulista foi a mais afetada, com 26.418 pontos sem eletricidade

LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOSP - CHUVA/SP/APAGÃO/ENEL - GERAL - Equipes da Enel e Neoenergia trabalham no bairro Jardim da Glória, na cidade de Cotia, Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro de 2024. A distribuidora Enel São Paulo informou que às 6h desta quarta-feira, 16, cerca de 100 mil imóveis da Grande São Paulo estavam sem energia elétrica. A concessionária, que atua em 24 cidades da Região Metropolitana, disse ainda que, deste total, 7 6 mil se referem a ocorrências registradas na sexta-feira, 11, e no sábado, 12, após a tempestade que iniciou o apagão.
Em resposta à situação, a Defesa Civil instaurou um gabinete de crise

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta nesta quinta-feira (24) para a capital e regiões próximas até esta sexta-feira (25), destacando o risco de desabamentos e alagamentos devido às condições climáticas adversas. Em resposta à situação, o órgão instaurou um gabinete de crise. As rajadas de vento no Estado são uma preocupação significativa, podendo atingir até 70 km/h. No litoral, os ventos são ainda mais intensos, podendo chegar a 100 km/h na Baixada Santista e 90 km/h no Litoral Norte. Os efeitos da tempestade da noite desta quarta-feira (23) já são visíveis, com cerca de 36 mil imóveis sem energia em 24 municípios atendidos pela Enel São Paulo. A capital paulista foi a mais afetada, com 26.418 pontos sem eletricidade.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, Itapevi contabiliza mais de 3 mil pontos, Osasco com mais de 2 mil e Cotia com 1.782 locais sem fornecimento de energia. O balanço da Defesa Civil registrou 22 pontos de alagamento e 51 quedas de árvores na capital, felizmente sem vítimas até o momento. A população é aconselhada a seguir as orientações da Defesa Civil e a tomar precauções para garantir a segurança durante este período de condições climáticas adversas.

Publicado por Luisa Cardoso





Fonte: Jovem Pan

Brasil

Tiroteio em operação policial fecha Avenida Brasil e deixa um morto e cinco feridos no Rio

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 36 Segundo


Ação da PM, que tinha como objetivo combater o roubo de veículos e cargas, enfrentou forte resistência dos criminosos, que atearam fogo em carros e ergueram barricadas

Reprodução/X/@Thamara1Miranda
Trânsito parado na Avenida Brasil devido à operação policial na região da Cidade Alta
Trânsito parado na Avenida Brasil devido à operação policial na região da Cidade Alta

Um intenso tiroteio entre criminosos e a Polícia Militar fechou a Avenida Brasil na manhã desta quinta-feira (24), uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, por cerca de duas horas. O confronto ocorreu durante uma operação policial no Complexo de Israel, na zona norte da cidade, e resultou na morte de uma pessoa e em cinco feridos, incluindo passageiros de ônibus. A ação policial, que tinha como objetivo combater o roubo de veículos e cargas, enfrentou forte resistência dos criminosos, que atearam fogo em carros e ergueram barricadas para impedir o avanço das tropas. O confronto forçou a interdição completa da Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, em ambos os sentidos. A via foi parcialmente liberada por volta das 9h15, e o trânsito foi normalizado às 9h40.

O tiroteio gerou grande pânico entre motoristas e passageiros, que tentaram se proteger nas muretas da avenida. Um passageiro de ônibus foi baleado na cabeça e levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Além do impacto no trânsito, a operação afetou os serviços de transporte e atividades na região. Cinco estações de trem da Supervia foram fechadas e 35 linhas de ônibus municipais tiveram suas rotas alteradas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Também houve a suspensão do funcionamento de unidades de saúde e escolas próximas ao local do confronto. A PM informou que a operação, concentrada nas comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta, continuará com o objetivo de prender criminosos envolvidos em roubos.

Publicada por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Quase 50 mil imóveis estão sem energia após temporal em São Paulo

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 30 Segundo


No auge da chuva, por volta das 20h, 74 mil pontos ficaram sem luz; chuva intensa, que durou pouco mais de 40 minutos em algumas áreas, também provocou a queda de árvores

DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDOQueda de energia na rua Luminárias, na Vila Madalena
Até as 21h desta quarta, o Corpo de Bombeiros havia recebido 51 chamados para quedas de árvores e 13 para alagamentos

Na noite desta quarta-feira (23), um forte temporal atingiu a capital paulista e a região metropolitana, provocando uma série de transtornos. A concessionária Enel São Paulo informou que, até a manhã desta quinta-feira (24), mais de 46 mil residências ainda estavam sem energia. A última atualização, realizada às 5h09, revelou que 46.196 imóveis permanecem sem luz. A cidade de São Paulo foi a mais afetada, com 32.523 pontos sem energia, seguida por Cotia, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo e Carapicuíba. A Enel São Paulo destacou que os clientes sem energia representam 0,56% do total de consumidores atendidos pela concessionária, que opera em 24 cidades da Grande São Paulo.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No auge do temporal, por volta das 20h, 74 mil pontos ficaram sem energia elétrica. Embora parte do serviço tenha sido restabelecida, muitos ainda enfrentam a falta de luz. A chuva intensa, que durou pouco mais de 40 minutos em algumas áreas, também provocou a queda de árvores. Até as 21h desta quarta, o Corpo de Bombeiros havia recebido 51 chamados para quedas de árvores e 13 para alagamentos. Na manhã desta quinta-feira (24), a situação aparenta estar mais tranquila, sem chuvas na capital paulista. No entanto, as autoridades emitiram alertas para novas pancadas de chuva e ventos fortes nos próximos dias.

Publicado por Luisa Cardoso





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Brasil

Avião da Voepass se desloca sem controle, colide com barreira em Congonhas e vai parar na grama

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 4 Segundo


Barra que conectava o trator a aeronave quebrou, fazendo com que ela se movesse sem controle; não houve feridos, e o jato não sofreu danos significativos

Reprodução/AeroinAvião na grama
Avião estava vazio no momento do incidente

Uma aeronave ATR 72 da companhia aérea Voepass sofreu um incidente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite da última segunda-feira (22), enquanto estava sendo rebocada por um trator. Durante o procedimento, a barra que conectava o trator ao avião quebrou, fazendo com que a aeronave se movesse sem controle pelo pátio até colidir com uma barreira de sinalização e parar na área de grama. No momento do incidente, o avião estava vazio, sendo deslocado para uma área de descanso para pernoite.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Não houve feridos, e a aeronave não sofreu danos significativos, conforme informou a Voepass. A empresa também comunicou que o reboque foi concluído após a troca da barra que se quebrou durante o processo. O incidente não impactou as operações no aeroporto, e a Voepass divulgou uma nota oficial explicando que a situação foi tratada como uma intercorrência durante um procedimento de rotina.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Lendo

Popular